Postado 8 de junho de 200917 anos comment_75977 Pessoal eu estou com um problema com o java, desinstalei ele e fui em atualizacao de software p/ instalar ele de novo, mas ele nao aparece la Como eu faco para instalar ele de novo? Valeu!! Denunciar
Postado 8 de junho de 200917 anos comment_75986 eu nem sabia que dava para desinstalar o java. como você fez isso? acho que o sistema não espera que alguém desinstale ele. Denunciar
Postado 8 de junho de 200917 anos comment_76035 Não vai dizer que vc procurou JAVA no SpotLight e queimou tudo que tinha Java Denunciar
Postado 9 de junho de 200917 anos Autor comment_76098 Eu fiz mais ou menos isso, procurei por java no appcleaner e apaguei, fiz cagada? Eu sou novo no Mac achei que nao teria problemas Denunciar
Postado 9 de junho de 200917 anos comment_76104 Eu fiz mais ou menos isso, procurei por java no appcleaner e apaguei, fiz cagada? Eu sou novo no Mac achei que nao teria problemas Tu teve que colocar a senha para alguma coisa? Se sim, então fez cagada. O Mac OS te permite fazer tudo, mas qualquer coisa que tu tenha que colocar a senha significa que você está fazendo alguma coisa que altera o sistema. Ou seja, isso só acontece quando alguém instala um programa muito importante(já que a maioria não pede), altera preferências do sistema, quando é feita uma manutenção com programas especializados ou quando alguém faz cagada(como instalar um Trojan acoplado a um software de origem desconhecida, ou quando apaga arquivos de sistema importantes).O Mac OS é um Sistema Operacional muito bem pensado, mas qualquer sistema não está livre do livre arbítrio de alterar coisas que não deva... afinal o sistema deve permitir essa ação, já que existem pessoas que sabem o que estão fazendo. Se você sabe os arquivos que apagou, tenta copiar de outro Mac e depois reparar as permissões.... de qualquer maneira: Recomendo reinstalar o sistema para garantir, pois não existe pacote de instalação do Java no Mac, já que ele faz parte do sistema, e o que acontece de vez em quando é uma breve atualização. Afinal com que intuito tu resolveu apagar o Java? Tenho certeza que se tu tiver um bom motivo (como liberar espaço), haverá uma maneira de fazer isso com um programa automatizado que atinge isso com segurança. Editado 9 de junho de 200917 anos por gmcouto Denunciar
Postado 9 de junho de 200917 anos comment_76129 O Java do Mac OS é uma MER#$%^... Qualquer Appletzinho que tento rodar trava os navegadores. Denunciar
Postado 9 de junho de 200917 anos comment_76154 Couto, Acho que nem vai rolar de ele copiar os arquivos de outro Mac, mesmo por que tem links dos arquivos que somente copiando o sistema pode não entender e ai a merda foi feita por completo. Pelo jeito que ele disse que deletou o java, só poderia ter feito assim mesmo, deletando tudo manualmente ! Talvez no CD de instalação em BundleSoftwares ele consiga instalar somente o java. Tenta procurar dentro dos cds de instalação em bundle softwares, pode ser que consiga. Uma BOA SORTE rs Denunciar
Postado 9 de junho de 200917 anos Autor comment_76182 Puts que cagada que fiz.. Não consta o bundle softwares nos cds, alguém poderia upar pra mim fazendo favor? Ou então se souber outra forma de eu recuperar o java.. Obrigado por enquanto galera Denunciar
Postado 9 de junho de 200917 anos comment_76184 Tava demorando muito para enviar para o rapidshare, mesmo com 1MB de upload... Já que eu não estou com paciência... baixe diretamente de um dos meus notebooks, que está sempre ligado aqui em casa como torrenteiro. http://gabrielcouto.myvnc.com/~gabrielcouto/Temporary_Site Tem 97MB, então tu vai ter a paciência que eu não tive. POr favor gente, não baixem o arquivo, deixem apenas ele baixar para não f*der com a banda. Os arquivos foram extraidos do DVD de instalação do Leopard. (é o Leopard que tu usa né?) nesse local aqui tu encontra eles caso possua o DVD: /Volumes/Mac OS X Install DVD/System/Installation/Packages Editado 9 de junho de 200917 anos por gmcouto Denunciar
Postado 10 de junho de 200917 anos comment_76303 Avisa quando terminar de baixar. Pois quero retirar do ar para evitar consumo de banda. Editado 10 de junho de 200917 anos por gmcouto Denunciar
Postado 10 de junho de 200917 anos Autor comment_76345 couto deu certinho, obrigado pela disposição.. Ta tudo funcionando ok novamente! Obrigado Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.