Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine


Posts Recomendados

Galera, tenho um MacMini e um PC com Windows XP. O meu PC tem um HD que uso só pra backup de músicas, vídeos e fotos. Ele fica compartilhado e eu consigo acessar meus arquivos através da rede pelo Mac. Gostaria de saber se é possível configurar o Time Machine pra fazer um backup nesse HD e como fazer?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O problema é que este HD está no PC, e o mesmo tb precisa de acesso a esses arquivos. Quando vou no Time Machine pra procurar um dispositivo de armazenamento na rede, nada aparece!

Digite isso no terminal sem sudo:

defaults write com.apple.systempreferences TMShowUnsupportedNetworkVolumes 1

Ele mostrará todos os volumes de rede, e no volume ele vai criar uma imagem de disco com o formato certo, e colocar todo o backup dentro.

Agora eu acho que seu disco compartilhado não pode estar no formato FAT(16/32) pois há limite de tamanho de arquivo em 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando,

acho to com a mesma dúvida...

eu tenho um imac e em breve um macbook, dae to pra comprar um HD externo, pensei no WD 500 my passport, pq consigo num preço razoável..

Como o objetivo de se ter um desses é poder carregar pra todo canto (preciso ficar levando ao trabalho) e nunca tive um HD externo pro meu mac to na dúvida:

1- o Xp e vista leem HFS+ sem ter q instalar algum programa?! q programa seria esse?!

2- Caso eu formate o hd em NTFS consigo utilizar o time machine?! se sim é necessário particionar o msmo?!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando,

acho to com a mesma dúvida...

eu tenho um imac e em breve um macbook, dae to pra comprar um HD externo, pensei no WD 500 my passport, pq consigo num preço razoável..

Como o objetivo de se ter um desses é poder carregar pra todo canto (preciso ficar levando ao trabalho) e nunca tive um HD externo pro meu mac to na dúvida:

1- o Xp e vista leem HFS+ sem ter q instalar algum programa?! q programa seria esse?!

2- Caso eu formate o hd em NTFS consigo utilizar o time machine?! se sim é necessário particionar o msmo?!

AbraZZ!

hum, tá pelo q pude perceber pesquisando um bucadinho é q não funciona de jeito algum em ntfs, somente se o hd estiver conectado a um pc, o q não é meu caso. Achei um artigo legal sobre esse caso: http://www.jasonhdavis.com/blog/2008/08/ne...s-xp-and-vista/ acho q resolve o problema inicial do tópico, ve ai se era isso msmo..

Mas eu preciso de fazer os backups no TM, e ter algum espaço livre pra trasnferir arquivos entre windows e mac... só não cheguei a conclusão se eu consigo particionar o hd deixando uma parte para o TM com HFS+ e a outra com NTFS ou fat32... acho q isso resolveria meu problema, mas não sei se é possivel, alguém já fez isso???

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...