Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Região de DVDs no iMac 20" Aluminium


GabrielSAP

Posts Recomendados

Quase postei na sala "Mac OS X", mas como parece questão de hardware, resolvi abrir o tópico aqui.

Quanso eu usava notebooks PC eu sempre assisti todo tipo de DVD sem problemas, mas estou com dificuldades com meu iMac.

Há algumas semanas coloquei no drive um DVD de show importado dos EUA e, depois que o FrontRow não conseguiu reproiduzir o conteúdo, apareceu uma mensagem dizendo que eu precisaria modificar a região do meu leitor de dvd pra poder assistir o show, com uma observação de que isso só poderia ser feito mais 4 vezes.

Tudo bem, mudei a região e assisti o show.

Ontem, tentando assistir um filme (já nos padrões nacionais, com legendas, etc) recebi denovo a mesma mensagem, dizendo que eu teria que mudar a região novamente, aí fiz a mudança para a região 4 (Brasil e alguns outros países).

Na minha casa eu tenho vários dvds de shows e documentários importados, mas também alugo filmes de vez em quando.

Tem como resolver esse problema? Não tem condições de ficar mudando a região do leitor sempre, até pq só poderei fazer isso mais 4 vezes.

* No utilitário de disco o drive de DVD aparece com o nome mitsushita ou algo parecido =P

Editado por GabrielSAP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, esse lance de região é assim mesmo. Um tremendo pé no saco.

Alguns drives permitem que vc faça uma mudança de firmware pra contornar isso. O fato é que precisa caçar sobre o assunto na internet, baseado no modelo específico do seu drive.

Eu tenho DVDs brasileiros aqui, mas a grande maioria dos meus DVDs é Europeu. O que eu fiz foi mudar a região uma vez para os DVDs brasileiros, e ripei eles todos com o Handbrake, pra nunca mais ter que botar um DVD desses no meu drive.

Todos os meus filmes brasileiros estão dentro de um HD externo agora. Acho que foi a melhor solução que deu pra encontrar, já que os firmwares que desbloqueiam essa parada de região não estão disponíveis para todos os modelos de drive.

Tem a opção do usuário aí de cima, mas eu particularmente nunca consegui fazer os DVDs funcionarem no VLC depois que comprei meu primeiro Mac com processador Intel. Na era dos PPC essa dica era imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Selecione o dvd player para não abrir automaticamente qndo vc inserir o dvd, instale o software VLC, qndo vc colocar o DVD, abra o vlc e em FILE>OPEN DISK> escolha o dvd e pronto! assim vc abre qq DVD e num fica mudando sua region até acabar...

AbraZZ!

Tem uma maneira de fazer isso que eu acho mais prático.

Ao colocar o disco de DVD, abra o volume dele(lá no desktop) e arraste a pasta VIDEO_TS para o ícone do VLC no dock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hamelet e gmcoiuto, não deu certo =/

electro, vou tentar fazer o update do fw e volto a responder aqui.

Muito obrigado a todos!

aquilo era uma dica de como abrir rapidamente DVDs pelo VLC....

agora vai a dica de como passar pelo problema de região: MacTheRipper.

dizem que ele passa por essa proteção, mas eu não tenho certeza. (acho que só em PPC)

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não quiser ripar seus DVDs, tem a opção ainda de comprar um drive de DVD externo baratinho e usar só para a região que fôr secundária pra vc. É uma alternativa meio cocô, mas pelo menos funciona.

Eu preferi ripar meus DVDs brasileiros, que eram minoria, mas pra quem tem 300 DVDs pode não ser lá uma opção muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente.... nem tudo acabou.

Tem uma coisa que eu sei que é certa! Só não tinha falado ainda porque eu acho trabalhoso.

\---¬

Instale Windows no BootCamp(acho que pode também no Parallels) e instale o AnyDVD. depois basta rodar no player que desejar no windows que o AnyDVD simula a região que tu quiser.

O AnyDVD age diretamente no driver de disco do windows, podendo simular outras regiões, e quebrar todas as proteções existentes se estiver atualizado.

Se desejar ripar eles(para assistir no Mac OS)... use o CloneDVD, também da Slysoft. http://www.slysoft.com/en/

Nunca vi programas funcionarem tão eficientemente e tão práticos quanto esses quando se trata de copiar/desbloquear mídias.

nunca copie DVDs que não são seus!
Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma vez estava com uma duvida sobre essa troca de região, e que é limitada. Dai achei um programa, Region X, mas nunca usei, e nem se quer baixei. :P

Com ele, você pode "zerar" essa contagem, e trocar varias vezes sua região.

Ta ai uma dica, testado em 10.3.0 pra cima, está na versão 1.6 e de grátis. :D

http://www.macupdate.com/info.php/id/13801

Editado por Eric T.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma vez estava com uma duvida sobre essa troca de região, e que é limitada. Dai achei um programa, Region X, mas nunca usei, e nem se quer baixei. :P

Com ele, você pode "zerar" essa contagem, e trocar varias vezes sua região.

Ta ai uma dica, testado em 10.3.0 pra cima, está na versão 1.6 e de grátis. :D

http://www.macupdate.com/info.php/id/13801

Essa também não funciona mais. Rolava nos idos do PPC, mas no intel, no chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

gmcouto, o AnyDVD não deu certo. Deu um aviso de que o drive não é compatível com a região do DVD.

Acho que o jeito vai ser colocar o dvd no notebook ruindows da minha mãe e compartilhas o drive na rede pra assistir ou ripar os filmes direto nele.

De qualquer forma, valeu pela ajuda, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...