Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Golpe no eBay?


alesalvatori

Posts Recomendados

Andei dando uns lances em um iPod Touch 8Gb semana passada no eBay, mas não levei. Acabei depois achando outro de 16Gb por um preço muito bom, então fiquei feliz da vida.

Mas tive uma surpresa hoje quando fui esvaziar minha caixa de Spams. Um email de um cara se dizendo o vendedor daquele de 8Gb que bidei:

De: puffy03rs

Data: 8 de fevereiro de 2008 01:39:18 CET

Assunto: ** APPLE IPOD TOUCH 8 GO NEUF SOUS BLISTER ** - # 110217743195)

Hi alesalvatori,I am the seller of the ** APPLE IPOD TOUCH 8 GO NEUF SOUS BLISTER ** - item # 110217743195, and I've just been contacted by the eBay staff who informed me that the winner of this item got rejected due to security reasons (either failed to follow through on the purchase commitment or outright refused to do so). Your last auctioned bid of EURÂ 195.00 prior to being outbided is taken into consideration as eBay policy automatically proclaims you to be the winner by default. Nevertheless,I need your agreement on this so I may contact eBay to confirm your winning position otherwise I'll relist the item. If you're interested please confirm by forwarding this message to e-mail and include your name, address and ebay ID. Thank you

Quando me preparo para responder, vejo que tem um outro email com o mesmo título, mas de um carinha diferente:

De: "capu37@gmail.com"

Data: 8 de fevereiro de 2008 00:10:51 CET

Assunto: eBay Offer for Item "** APPLE IPOD TOUCH 8 GO NEUF SOUS BLISTER **" (Item number: 110217743195 )

Hello Dear Buyer (alesalvatori) , I saw that you have bidded on ** APPLE IPOD TOUCH 8 GO NEUF SOUS BLISTER ** (110217743195 ).You have a bid on my auction from eBay. Are you still interested? I need to sell it because the winning bidder said that he is not interested anymore. I need to know your final price. Let me know if you want to purchase it. Please contact me as soon as possible !! Respectfully yours. IMPORTANT: When you e-mail us please include this message. Waiting for your answer! Best regards!

Putz! Aí me liguei e fui ver qual era o nome verdadeiro do dono do iPod. Seller: cable-center.

Dois carinhas que ficaram de olho em quem deu os lances no iPod e depois contataram os que perderam para tentar "vender" o iPod por fora do eBay, se aproveitando do bom currículo do vendedor real.

Obviamente o pato paga pelo produto no preço que estava disposto a pagar e depois nunca mais ouve falar neles...

E o pior é que se não fossem os dois terem me respondido ao mesmo tempo, eu nem teria me dado conta (não ia comprar, pq consegui outro).

Fiquem de olho, acredito que inclusive não vá demorar muito para esse tipo de coisa acontecer no Mercado Livre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...