Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como sincronizar dados entre HD externo e 2 Mac's ?


Nilo Dantas

Posts Recomendados

Galera, tenho o seguinte cenário:

2 MacBook's

1 HD externo USB

Quero utilizar o time machine para guardar dados únicos, mas quero ter uma forma de compartilhar dados. Por exemplo, se tenho um diretório de mp3, quero que esse diretório seja igual em qualquer MacBook e no HD. Se apagar uma mp3, ficará igual em tudo. Mas somente nos dados que quero que sejam iguais nos 2 MacBook's. Já arquivos pessoais de cada um, podem ser geridos normalmente pelo time machine.

O que posso utilizar para fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Galera, tenho o seguinte cenário:

2 MacBook's

1 HD externo USB

Quero utilizar o time machine para guardar dados únicos, mas quero ter uma forma de compartilhar dados. Por exemplo, se tenho um diretório de mp3, quero que esse diretório seja igual em qualquer MacBook e no HD. Se apagar uma mp3, ficará igual em tudo. Mas somente nos dados que quero que sejam iguais nos 2 MacBook's. Já arquivos pessoais de cada um, podem ser geridos normalmente pelo time machine.

O que posso utilizar para fazer isso?

Se fosse comigo, faria uma partição nesse HD externo dedicada pros MP3. Aí usaria o Carbon Copy Cloner (freeware, fuçável) pra sincronizar esssa partição com uma pasta de nome igual nos Macbooks.

A outra partição do HD ficaria para o Time Machine, mas lembre de excluir a pasta de MP3 nas configurações dele pra não fazer backup duplicado.

Boa sorte!

Editado por cometa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465k
×
×
  • Criar Novo...