bidusao Postado 9 de outubro de 2017 Denunciar Postado 9 de outubro de 2017 É o seguinte galera, tá foda... Botei na cabeça que quero instalar mac aqui mas to esbarrando em uma caralhada de nomes que nunca ouvi falar. Bom, até agora consegui instalar o mac e ele abre (o OS X em questão é o 10.12). Copiei os arquivos do pendrive e coloquei numa partição assim não preciso mais do pendrive pra dar boot. O negocio que da boot no OSX é o clover e ele tem um arquivo de configuração, arquivo esse que eu peguei da net um que aparentemente é compatível com minha placa de vídeo. Mas a placa de rede não está funcionando, então preciso saber qual é o próximo passo... Se alguém puder me dar uma luz ai eu agradeço muito. Algumas dúvidas rápidas: Pra fazer a rede funcionar basta mexer nas config do clover ou depende? Oque é uma kext na prática? Pra instalar um driver é como no windows? As config do PC são: Processador i7 Video AMD R9 280X Placa Mão ASUS MAXIMUS VII RANGER (Z97)
JvDaP Postado 9 de outubro de 2017 Denunciar Postado 9 de outubro de 2017 1 hora atrás, bidusao disse: É o seguinte galera, tá foda... Botei na cabeça que quero instalar mac aqui mas to esbarrando em uma caralhada de nomes que nunca ouvi falar. Bom, até agora consegui instalar o mac e ele abre (o OS X em questão é o 10.12). Copiei os arquivos do pendrive e coloquei numa partição assim não preciso mais do pendrive pra dar boot. O negocio que da boot no OSX é o clover e ele tem um arquivo de configuração, arquivo esse que eu peguei da net um que aparentemente é compatível com minha placa de vídeo. Mas a placa de rede não está funcionando, então preciso saber qual é o próximo passo... Se alguém puder me dar uma luz ai eu agradeço muito. Algumas dúvidas rápidas: Pra fazer a rede funcionar basta mexer nas config do clover ou depende? Oque é uma kext na prática? Pra instalar um driver é como no windows? As config do PC são: Processador i7 Video AMD R9 280X Placa Mão ASUS MAXIMUS VII RANGER (Z97) 1. Baixe esse app para instalar kexts http://wizards.osxlatitude.com/kext/download.html 2. Baixe esse kext de rede para sua mobo https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-intel-network/downloads/RehabMan-IntelMausiEthernet-v2-2017-0321.zip Abra o aplicativo, e arraste a kext para instalação. A instalação deve ser feita no seu HD de boot e não no pendrive. A kext deve ser instalada em SYSTEM/LIBRARY/EXTENSIONS Instale e reinicie.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora