Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

sou novo aqui, acabei de comprar meu iMac e já chego perguntando :)

Fiz alguns testes com o Iphoto e estou gostando bastante, porém estou com dificuldades em encontrar uma maneira de transferir TODAS as fotos que eu tenho no meu micro windows para o iMac. Estou usando um HD externo.

Sao fotos desde 2001, 100Gb e aproximadamente 30.000 arquivos, entre RAW, JPEG e JPEG reduzido.

O problema é o seguinte, no windows eu guardava as fotos assim:

...

2007

2008

2009

└ 01_14 Aniversário da Sogra

└ 04_25 Passeio no zoológico

. └RAW

. └JPEG

. └WEB

Quando eu transfiro o ano de 2009 para "Eventos" ou "Fotos", o IPhoto cria um evento para RAW, outro para JPEG e outro para WEB. Ou seja, minha fototeca Eventos ficará 3x maior do que eu preciso!

E mesclar eventos nao é uma opcao, pois senao vou ter 3x a mesma foto em um mesmo evento.

Será que vou ter que deixar os eventos de lado e organizar tudo por pastas uma a uma??

Putz, sao quase 100Gb de fotos (RAW+Jpeg)... :blink:

Alguma luz pessoal?? Comos vcs fazem com os RAW´s??

• Respostas 2
  • Visualizações 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

O grande lance do iPhoto é que ele não organiza as fotos do jeito que um usuário de winows está acostumado... e eu NÃO estou falando dos eventos, ou seja do que vc vc dentro do iPhoto. Toda vez que ele importa uma foto o iPhoto comprime todas as fotos em um único arquivo grotescamente grande. Tanto que uma vez que a foto é importada o único jeito de vc copiar essa foto, digamos em um pen-drive, vc tem que primeiro exportar e depois copiar.

Ou Seja, dentro da pastas /Pictures vc vai encontrar um arquivo chamado "iPhoto Library" e esse arquivo são todas as fotos que foram importadas pelo iPhoto.

Então vamos para o seu caso...

Primeiro, a separação das fotos pelo formato é inútil. Quando vc importa ele transforma todas as fotos (não importa o formato) num formato próprio e ele entra naquele arquivo "iPhoto Library" e é na hora de exportar as fotos que vc pode escolher o formato (.jpeg, .gift).

Segundo, o que vc disse da fototeca ficar 3x maior não acontece, pq os eventos são apenas um catalogo das fotos que estão naquele arquivo e não a foto propriamente dita. Vc pode ter a mesma foto em diversos eventos que isso não vai aumentar o tamanho do arquivo "iPhoto Library" já que os eventos são apenas referências as fotos, assim como o "faces".

Eu não mexo com fotos então não sei conheço nada sobre RAW. Porém só lembrando que o iPhoto é um programa que foi feito para "pessoas comuns" do tipo que sai no fim de semana e tira umas fotos com celular ou a camerazinha de 3.2 mpixel e depois quer organizar e deixar tudo bonitinho pra mostrar pros primos no dia seguinte.

Qualquer coisa mais profissional então é bom da uma olhada do Aperture.

Abrs.

Postado
  • Autor

Obrigado pela ajuda Gratti.

Realmente o Iphoto é excelente para usuários "caseiros".

Agora estou buscando um programa mais avançado, que dê para catalogar, organizar, tratar e mostrar as fotos, principalmente que aceite o formato RAW.

Baixei o trial do Aperture e do Lightroom e vou ver qual me adapto melhor.

No Windows eu trabalhava com o BibblePro, excelente programa, porém peca nessa parte de organização.

O que eu estou pensando agora é simplesmente usar o Lightroom (estou tendendo mais para ele) para organizar os RAW´s e usar o Iphoto para os jpegs.

Porém nao vou enviá-los para o Iphoto, vi que tem a opçao de nao mandar as fotos, dessa forma ele só lê os arquivos na pasta original.

Bem, tenho que brincar mais um pouco com os programas para pegar o jeito.

Valeu e um abraço!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.