Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Book Air ou Dell ?


William Amaral

Posts Recomendados

Galerinha preciso da ajuda de vocês, estou cursando ADS (Analise e Desenvolvimento de Sistemas), e estou sem maquina nenhuma pra estudar e começar a trabalhar como futuro programador . Estou com duvidas em qual maquina devo adquirir , pois queria fazer um bom investimento. Basicamente a minha ideia é futuramente programar em Swift, mais queria saber de vocês se invisto em uma 

Mac Book Air - Processador i5 ; 8Gb Memoria RAM ; HD 256 Gb SSD ; tela 13"

Dell - Processador i5 ; 8gb Memoria RAM ; HD 500gb ; tela 15" ; Placa de Video GFORCE 4Gb Dedicado

A questão da tela que também me deixa em duvida , pois não sei no que começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

É uma escolha muito pessoal. Existem muitas variáveis. Por exemplo, se você vai trabalhar com a máquina mais em casa e sair poucas vezes para trabalho externo, a tela de 13" não é problema. Pluga um monitor externo no MacBook Air e seja feliz.

Mas se você vai trabalhar muito com a máquina na rua e o monitor é importante para você, vai de DELL mesmo, é uma excelente máquina também.

No meu caso entre essas duas máquinas eu iria de MacBook Air principalmente pelo O.S. Mas como disse, é uma decisão pessoal.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, William Amaral disse:

Galerinha preciso da ajuda de vocês, estou cursando ADS (Analise e Desenvolvimento de Sistemas), e estou sem maquina nenhuma pra estudar e começar a trabalhar como futuro programador . Estou com duvidas em qual maquina devo adquirir , pois queria fazer um bom investimento. Basicamente a minha ideia é futuramente programar em Swift, mais queria saber de vocês se invisto em uma 

Mac Book Air - Processador i5 ; 8Gb Memoria RAM ; HD 256 Gb SSD ; tela 13"

Dell - Processador i5 ; 8gb Memoria RAM ; HD 500gb ; tela 15" ; Placa de Video GFORCE 4Gb Dedicado

A questão da tela que também me deixa em duvida , pois não sei no que começar.

Eu iria de macbook tb, recentemente adquiri um macbook pro 13 e foi a melhor coisa que fiz, é leve pra kct e a bateria chega a durar 7h de uso (programando+videos e tals), dizem que o macbook air a bateria dura mais ainda. Caso essa sua escolha for por um macbook air novo, acho que seria interessante vc tentar pegar um macbook pro 2015 usado com poucos ciclos que alem da tela ser de retina tem um pouco mais de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ricardo Martani Stancatti disse:

Eu iria de macbook tb, recentemente adquiri um macbook pro 13 e foi a melhor coisa que fiz, é leve pra kct e a bateria chega a durar 7h de uso (programando+videos e tals), dizem que o macbook air a bateria dura mais ainda. Caso essa sua escolha for por um macbook air novo, acho que seria interessante vc tentar pegar um macbook pro 2015 usado com poucos ciclos que alem da tela ser de retina tem um pouco mais de processamento.

Então a tela que ta sendo minha duvida, pois estou com medo de ficar muito pequeno pra mim fazer os meus trabalhos e as outras coisas entende .Fora isso eu estou propicio a comprar o Mac msm pois esta em um preço muito bom , eu vou conseguir um novo por 4 mil reais . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William Amaral disse:

Então a tela que ta sendo minha duvida, pois estou com medo de ficar muito pequeno pra mim fazer os meus trabalhos e as outras coisas entende .Fora isso eu estou propicio a comprar o Mac msm pois esta em um preço muito bom , eu vou conseguir um novo por 4 mil reais . 

então mano, eu não acho mta diferença de 13 do mac(se for o pro) pra 15 polegadas dos notebooks normais visto que a resolução do mac é maior, no trabalho e em casa é bom usar um segundo monitor que ajuda bastante pq independente do tamanho da tela, ter 2 monitores aumenta bastante o ritmo de trabalho. Tirando que a portabilidade de um mac de 13 é ótima, vc carrega na mochila e nem percebe kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal já disse praticamente tudo.... EU, iria de macbook (principalmente se vc usa iphone e/ou pretende se aventurar mais pelo mundo apple)... acho o macos bem mais agradável q o windows (e se vc precisar de windows, pode instala-lo no mac)...

além disso, embora vc possa trocar isso depois no dell, o macbook air vem com ssd... isso faz uma baita diferença. o air tbm tem uma portabilidade excelente. 

tem a questão do preço tbm... o dell deve ser mais barato, mas se a diferença não for estratosférica, eu faria um sacrificiozinho e pegaria o mac (mas isso é muito pessoal, vai das prioridades de cada um)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...