Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Pro 13" Retina 2012 esquentando

Featured Replies

Postado

Boa noite,

Comprei hoje um MacBook Pro Late 2012 e acho que ele está esquentando. Após 1 hora de uso normal (Safari e Mail) senti que a parte superior do meio do teclado estava quente.

Fiz algumas pesquisas e baixei o smcFanControl, que mostra a temperatura da CPU, que estava em torno de 51ºC. Esse software permite que você controle os fans do notebook. Coloquei no higher RPM, torno de 4000RPM nos fans, e a temperatura foi para 44-45ºC. 

Essas temperaturas são normais para o uso que tive? Devo me preocupar?

• Respostas 5
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Boa noite, este seu é aquele 2.5GHZ  i5 com 1GB de video ou 1.5GB ? A 53graus ainda esta normal, ainda mais usando o 10.12 Sierra. Quando eu tinha deste usava o Yosemite, ficava entre 45 a 4

• UPDATE Já atualizei para o OSX 10.12 Sierra. Estou baixando um software e a temperatura chegou a 60 graus. Não estou com o carregador plugado.

• Usa o app SMC control, ou o macs fan control e deixa ele a 3000 rpm constante (iniciando com o sistema ), assim manterá mais baixo a temperatura. 

Postado

Boa noite, este seu é aquele 2.5GHZ  i5 com 1GB de video ou 1.5GB ?

A 53graus ainda esta normal, ainda mais usando o 10.12 Sierra.

Quando eu tinha deste usava o Yosemite, ficava entre 45 a 47 graus, apenas com o navegador aberto e mais algum programa leve aberto. 

Se possível abre ele e faça uma limpeza no colar (bata um ar). 

No meu eu usava pasta termica Artic Silver 5 que já baixava bem a temperatura. 

Ele normalmente é configurado para trabalhar em 2000, 2200 rpm (aumentando conforme a demanda). Para manter uma temperatura constante deixa configurado em 3000 ao abrir o sistema. 

Postado
  • Autor
14 horas atrás, MR82 disse:

Boa noite, este seu é aquele 2.5GHZ  i5 com 1GB de video ou 1.5GB ?

A 53graus ainda esta normal, ainda mais usando o 10.12 Sierra.

Quando eu tinha deste usava o Yosemite, ficava entre 45 a 47 graus, apenas com o navegador aberto e mais algum programa leve aberto. 

Se possível abre ele e faça uma limpeza no colar (bata um ar). 

No meu eu usava pasta termica Artic Silver 5 que já baixava bem a temperatura. 

Ele normalmente é configurado para trabalhar em 2000, 2200 rpm (aumentando conforme a demanda). Para manter uma temperatura constante deixa configurado em 3000 ao abrir o sistema. 

Boa tarde,

1.5 GB de vídeo. Estou usando atualmente o 10.11 El Capitan, mas pretendo fazer a atualização hoje.

É complicado aplicar essa pasta térmica? Como esse modelo é o Pro Retina, li que todos os componentes são soldados na placa.

Editado por vnbrs

Postado
  • Autor

UPDATE

Já atualizei para o OSX 10.12 Sierra.

Estou baixando um software e a temperatura chegou a 60 graus. Não estou com o carregador plugado.

Postado
3 horas atrás, vnbrs disse:

UPDATE

Estou baixando um software e a temperatura chegou a 60 graus. Não estou com o carregador plugado.

Usa o app SMC control, ou o macs fan control e deixa ele a 3000 rpm constante (iniciando com o sistema ), assim manterá mais baixo a temperatura. 

• 2 anos depois...
Postado
Em 25/05/2017 at 17:25, vnbrs disse:

UPDATE

Conseguiu resolver mano? Tem um amigo com o mesmo Mac com esse problema. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.