andreterra Postado 17 de maio de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de maio de 2017 Pessoal, bom dia! Tenho um HD My Passport de 500GB, e gostaria de fazer o seguinte... Particionar o HD em 2 volumes, utilizar o menor, de 128GB como disco para o Time Machine, e usar o espaço remanescente como HD externo convencional (compatível com leitura/escrita no Windows macOS). Como posso proceder? Comprei meu primeiro MacBook há uma semana e ainda estou em período de adaptação, por isso desde já peço desculpas e agradeço pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 18 de maio de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2017 1. Utilitário de disco2. Particionar HD3. Partição 1 - formato HFS+4. Partição 2 - formato FAT32 ou NTFSEnviado de meu MotoG3 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno Oliveira Notario Postado 20 de maio de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2017 Em 17/05/2017 at 09:26, andreterra disse: Pessoal, bom dia! Tenho um HD My Passport de 500GB, e gostaria de fazer o seguinte... Particionar o HD em 2 volumes, utilizar o menor, de 128GB como disco para o Time Machine, e usar o espaço remanescente como HD externo convencional (compatível com leitura/escrita no Windows macOS). Como posso proceder? Comprei meu primeiro MacBook há uma semana e ainda estou em período de adaptação, por isso desde já peço desculpas e agradeço pela atenção. Não sei se já conseguiu mas vai um micro tutorial...rs Faça o seguinte: Abra o utilitário de disco do macOS, para isso pode ir na lupa do Spotlight perto do relogio na barra de menus e simplesmente digitar. Ele também estará na pasta Utilitários dentro de Aplicativos. Selecione o HD clicando sobre o nome de ID do modelo e depois sobre o botão Particionar ou, caso queira que seu HD funcione em versões anteriores ao Windows 10 em computadores não EFI, vá em Apagar primeiro e defina o esquema de partições como MBR, depois vá em Particionar. Use o gráfico ou a caixa para digitar os valores dos tamanhos, tenha em mente que a Apple usa notações diferentes para múltiplos de byte, que são baseados em 1000 ao invés de 1024, assim pode ter uma leve diferença de tamanho quando consultar no Windows. Deixe o formato ExFAT para seus arquivos que funcione tanto em Mac quanto em PC e HFS+ para o Time Machine. Espero que isso ajude, abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andreterra Postado 22 de maio de 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de maio de 2017 Em 20/05/2017 at 18:40, Bruno Oliveira Notario disse: Não sei se já conseguiu mas vai um micro tutorial...rs Faça o seguinte: Abra o utilitário de disco do macOS, para isso pode ir na lupa do Spotlight perto do relogio na barra de menus e simplesmente digitar. Ele também estará na pasta Utilitários dentro de Aplicativos. Selecione o HD clicando sobre o nome de ID do modelo e depois sobre o botão Particionar ou, caso queira que seu HD funcione em versões anteriores ao Windows 10 em computadores não EFI, vá em Apagar primeiro e defina o esquema de partições como MBR, depois vá em Particionar. Use o gráfico ou a caixa para digitar os valores dos tamanhos, tenha em mente que a Apple usa notações diferentes para múltiplos de byte, que são baseados em 1000 ao invés de 1024, assim pode ter uma leve diferença de tamanho quando consultar no Windows. Deixe o formato ExFAT para seus arquivos que funcione tanto em Mac quanto em PC e HFS+ para o Time Machine. Espero que isso ajude, abraço. Então, teu tutorial tá ótimo, mas... Na primeira tela já estou com probleminhas! hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.