Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Formatar Mac

Featured Replies

Postado

Bom dia, preciso tirar duas dúvidas, quero formatar um iMac que está com o os 10.5, mas não consigo acessar o menu de utilidades usando o command+r e não sei o que pode ser feito, e gostaria de saber também se é possível instalar a versão mais atual do sistema, a maioria dos programas que quero usar não funcionam nessa versão, sou novo no mundo Mac, e não sei se existe alguma limitação para instalar o os mais recente, desde já obrigado. 

• Respostas 9
  • Visualizações 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Se estiver usando um pendrive para fazer a instalação, é só apertar a tecla "option" ao iniciar o iMac e escolher para iniciar pelo pendrive, depois vai no utilitário para formatar o seu hd e instalar o OS. A inicialização pelo pendrive é bem demorada, não se assuste, isso é normal! Quanto a limitação do hardware, depende qual é o ano dele!

Postado
  • Autor

O que eu digo sobre limitação é se o máximo que vai acontecer é ele ficar lento ou eu realmente não consigo instalar uma versão atual do MacOS

Postado

Tem que ver qual é a versão do teu iMac. Se ainda está com o 10.5, vai no menu da maçã -> sobre este mac -> algo parecido com "System Report". Na primeira tela que aparecer vai ter um modelo identificador, algo como iMac8,1. Poste esse nome exato.

Postado

Boa Noite,

Qual o ano de seu iMac? Quanto ele tem de disco e memoria?

Obs.: lhe enviei uma mp

Postado
  • Autor

Sim, ele está no 10.5.8, não consigo instalar nada por causa da versão antiga, ele é um core 2 duo com 4 de RAM, antiguidade já né, preciso de uma versão que pelo menos tenha suporte para instalação de programas, por exemplo o Google Chrome 

Postado
1 hora atrás, Rafael Machado SP disse:

Sim, ele está no 10.5.8, não consigo instalar nada por causa da versão antiga, ele é um core 2 duo com 4 de RAM, antiguidade já né, preciso de uma versão que pelo menos tenha suporte para instalação de programas, por exemplo o Google Chrome 

Primeiro faça o que eu sugeri, pra saber o modelo exato. iMac core 2 duo deve ser possível instalar o El Capitan.

Postado

a opção Command R surgiu apenas a partir do Mountain Lion se não me engano, ou seja, 10.8.

No seu caso tem que saber primeiro qual versão do iMac e baixar na internet a versão do OS X que queres instalar, lembrando que a partir do Mavericks o OS X passou a ser gratuito, logo, seu download na internet é bem fácil de achar (torrents).

Postado
  • Autor

Desculpe, não estava em São Paulo, hoje mesmo eu pego o modelo do iMac

Postado

Sim existe limitação , siga os passos que os amigos informarão , caso precise formatar voce pode fazer isso via terminal com o simples comandos abaixos: 

@ verifica a listagem dos seus discos 

diskutil list 

@ formata propriamente o disco , exemplo 

diskutil eraseDisk HFS+ "Macintosh HD" disk0

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.