April 8, 20179 yr comment_1144063 Olá amigos. Há algum tempo acompanho este forum, mas sempre apenas observando e colhendo as dicas dos colegas. Hoje venho buscar alguma dica ou orientação sobre um problema que venho enfrentando, Tenho um Macmini (Late 2012) já há 4 anos e sempre mantenho atualizado e em bom funcionamento. Porem de uns dias para cá tenho observado um problema intermitente no uso com o mouse sem fio (Logitech M210). Quando estou usando em qualquer programa (Internet, CAD, Word etc...) as vezes o click esqerdo do mouse para de funcionar. 1) O problema é intermitente. 2) Já troquei a pilha do mouse por uma nova 3) já inverti os botoes nas configurações. Aí o click direito para de funcionar da mesma forma. 4) já coloquei outro mouse sem fio e o problema persiste (identico) 5) já desliguei roteador wi-fi que poderia dar interferencia 6) já fiz uma instalação limpa do oSX Sierra 7) Uso o sensor USB do do sem fio com um rabicho de 10cm para evitar interferencia com o desktop 8) o unico problema que encontra no diagnostico é um erro de memoria (nao lebro agora, mas era algo como 4mem/000000..) Algum ja teve isso ? Sabem a solução? Obrigado. Report
April 15, 20179 yr comment_1144544 Boa Noite, O teclado é sem fio? esta funcionando sem problemas? Tente colocar um mouse de PC com fio e trabalhe um pouco com ele, o que ocorre? Assim você vai isolando a possível causa do problema Atc Molina Report
April 15, 20179 yr Author comment_1144551 Molina, quando começou o problema eu usava um Kit (combo) da logitech com mouse e teclado sem fio. MK220. Toquei estes dois pelo teclado original da apple (bluetooth) + mouse Logitech M535 Bluetooth. Porem o problema ainda aparece raramente. Vou procurar um moiuse com fio para testar e posto aqui. Muito obrigado. Edited April 15, 20179 yr by Eduardo Lorena Report
May 11, 20179 yr Author comment_1146477 Resolvido: Eu uso um app chamado BetterTouchTools que ajuda a gerenciar atalhos, janelas, gestos etc...A versão que eu usava havia um bug que travava o click do mouse às vezes.Solução: atualizei para uma versão Alpha e resolveu. Hoje baixei uma nova atualização que resolve esse bug.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Report