Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone com tela "não original" ?


Posts Recomendados

Pessoal, eu queria deixar um relato aqui pra colher as opiniões de vocês sobre o caso.

Como disse no último post, comprei o iPhone 7 128Gb no Submarino e estou com ele a uns 10 dias mais ou menos. Já estou com uns 2 cases, mas faltava a película. Costumo ir no Norte Shopping (quem é do Rio conhece, perto do Engenhão) na loja iPlace pra instalar a película de vidro temperado. O atendente mesmo instala e fica 100% perfeito, sem bolha nem nada. A marca da película é eGreen, de vidro temperado. Meus iPhones todos anteriores instalei pelicula ali e sempre foi perfeito, já fiz isso ali com iPhone umas 5 ou 6 vezes (iphone do pai, irmão, esposa, etc)...

Fui fazer isso ontem (domingo) e pra resumir, a pelicula simplesmente não aderia completamente. Havia uma faixa de cima abaixo, em ambas as laterais que ficava um pouco levantada a borda, mas era claramente visível. A atendente entendeu que era um defeito da película e abriu outra pra aplicar. Ambas ficaram da mesma forma, todos os 3 atendentes da loja tentaram aplicar e ficou da MESMA FORMA. Enfim... Estornaram meu pagamento no cartão.

MAS (agora é que são elas)

Ao estornar, as meninas do caixa e a atendente que me atendeu me perguntaram onde eu havia adquirido o aparelho. Eu disse que havia feito a compra no submarino. Elas olharam uma pra outra e ironicamente disseram: "Aaaah... Submarino."
Aí eu perguntei o que era aquilo e o que estavam insinuando. Elas me responderam que itens de alto valor assim é sempre melhor comprar na loja pois você vê realmente o que está levando. Eu argumentei se elas acharam algo de errado ou estranho no meu aparelho, ambas disseram que não. Aí, claro, eu disse: "Ou seja, tivesse sido a compra feita em loja física, nenhum de nós três teria condições de avaliar negativamente o produto.". Então, não fez diferença.
Ao que elas disseram o seguinte: 

"O problema é que tem loja por aí vendendo iPhone refurbished como novo, lojas grandes como submarino e americanas fazem isso pra compras online e até mesmo vendem iphone com tela não original, tela substituida."

Eu devo dizer que me espantei tanto com a situação que fiquei quieto e descrente. Dali parti diretamente para a Apple Store (loja de fato da Apple) no Village Mall da Barra da Tijuca onde fui atendido por uma menina chamada Julia que fica na parte frontal da loja. Depois de ouvir meu relato, Júlia tirou uma pequena espécia de lanterna (parecia uma lanterna com uma luz colorida, estranhamente diferente) e apontou pra tela olhando por uns ângulos diagonais e me disse que não havia duvidas, minha tela era original, assim como o aparelho todo. Que eu não tinha com o que me preocupar e com certeza o problema era no lote de peliculas que a menina tinha na loja iPlace. Eu perguntei a ela se grandes lojas estavam vendendo iPhone pirata ou com tela não original (até agora não entendi isso) e ela me disse de forma bem sábia e neutra, que era preciso tomar cuidado muito especialmente com pequenas lojas no centro que vendem sem nota ou compras estranhamente baratas... Que já tinha chegado casos de iPhones chegando ali na mão de clientes que diziam que era tudo ok, original, mas a tela estava já substituída e o cliente relatando que nunca havia sido feita a substituição.

Enfim, estranhei muito tudo isso.
A menina da iPlace (rede de lojas razoavelmente respeitada) dizer que Submarino e Americanas vendem iPhone com tela "falsa" ????
O que seria tela "falsa" e como uma grande rede como submarino faria pra vender isso, ou mesmo de que forma se beneficiaria?

Os amigos já tiveram experiências com esse tipo de informação ou já ouviram falar algo similar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 01/04/2017 at 12:47, Manduca disse:

Cara o iphone veio lacrado? isso é loucura mano

Sim, lacrado. Mas como a própria Apple Store me garantiu que é 100% ok, estou mais tranquilo...

 

Em 04/04/2017 at 10:37, nandosk8 disse:

Tcraposo,

Vc teve respaldo da própria funcionária da apple store que o produto é 100% original, então fique tranquilo.

 

Exato, isso foi o que me tranquilizou. 

 

2 horas atrás, joaoco disse:

Tenta usar a película do iphone 6, comigo deu certo.

Na própria Apple Store tem pelicula pro iPhone 7, no dia em que eu fui tinha acabado e me disseram que a do iphone 6 não fica perfeita pra ele, então eu resolvi esperar chegar e visitar lá novamente outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56,3k
    • Total de Posts
      466,1k
×
×
  • Criar Novo...