Postado 28 de outubro de 20169 anos comment_1125293 Pessoal, quarta feira fui assaltado e ativei o modo de avisar ao ser ligado enviar a localização, para a minha surpresa hoje na correria do dia a dia eu recebi uma mensagem que o meu telefone havia sido encontrado e um link para rastrear, entrei pelo celular mesmo ao clicar na mensagem e vi que era a pagina da apple, digitei os dados de login e senha, com isso deu um erro. Depois só que eu vi que era um golpe para que eles recuperem a senha do meu iCloud e assim poder desbloquear o iPhone http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/05/bando-da-golpe-em-vitimas-de-roubo-de-celular-e-revende-aparelhos-em-sp.html Abraços Denunciar
Postado 28 de outubro de 20169 anos comment_1125294 André, em 28/11/2015 fiz um comentário de algo semelhante ao seu caso e que já tinha acontecido no ano passado. Comentei o seguinte: "Como vocês configuram a verificação em 2 passos do seu Apple ID para no caso de roubo ? Eu faço assim: Não coloco meu iPhone como dispositivo de confiança, ou seja, a senha gerada pela Apple toda vez que a verificação de identidade é exigida, não será apresentada no meu iPhone, pelo óbvio motivo que se o proprietário perder ou for roubado não terá como ver a senha no seu próprio iPhone. Mas e se o ladrão por algum motivo conseguir sua senha do iCloud ou te coagir a fornecê-la ? Existe a questão que no momento da verificação em 2 passos a Apple te dá opções dos devices cadastrados como de sua confiança, para que você possa direcionar onde você deseja que a senha seja mostrada. Neste caso de direcionamento da senha para outro dispositivo de confiança, o proprietário de um iPhone precisa ter outro dispositivo Apple como um iPod ou um iPad, para que a senha seja gerada nesses outros dispositivos de sua confiança. Há também outra opção de receber a senha de verificação em 2 passos, como SMS por exemplo, neste caso coloquei como aparelho de confiança outro celular de minha confiança." No seu próximo celular, se for um iPhone, já configure a segurança em 2 passos, pois nesse caso que aconteceu contigo, que você entregou a senha para o ladrão através de uma mensagem falsa, a segurança em 2 passos geraria um código de 4 números e direcionaria os códigos para um iPad ou iPod que estivesse na sua casa, aí o ladrão não teria o que fazer para ativar o seu iPhone. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.