Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPort Extreme + HD Externo + Time Machine


Posts Recomendados

Senhores,

Minha dúvida está relacionado ao funcionamento do Time Machine com um HD Externo (Western Digital MyBook Office Edition) ligado num AirPort Extreme.

Pretendo usar o HD Externo em 02 Mac's (iMac e MacBook) e 02 PC's Win Vista (notebook Dell e notebook Acer) para realizar Backup's. Todos computadores conectam a internet por WiFi através do AirPort Extreme.

O HD externo foi adquirido hoje e conforme consta o manual, o HD esta formatado no padrão FAT32. Verifiquei em Mais Informações e diz que o formato é SMB (FAT). Como poderia ter certeza do tipo de formatação do mesmo?

Minha duvida é: É possível utilizar o Time Machine nos macs com o HD Externo "WD MyBook Office Edition" ligado ao AirPort Extreme?

Já tentei configurar o Time Machine mas não me apareci opção nenhuma de disco para selecionar e me diz que tenho que fazer configuração no Time Capsule, mas acaba abrindo o AirPort Utility.

Li na seção de suporte no site da Apple a seguinte informação - "O Time Machine no Mac OS X 10.5 Leopard pode ser usado para fazer backup em vários tipos de unidades formatadas com o Mac OS Expandido, mas não é possível escolher um AirPort Disk do AirPort Extreme como volume de backup do Time Machine." link: http://support.apple.com/kb/HT2038?viewlocale=pt_BR

Entendo como sendo o AirPort Disk como sendo um HD Externo, estou certo ou não? Por favor me corrijam se estiver errado.

Faço esta pergunta, pois este modelo de HD Externo tem um programa próprio para realizar backup's automáticos que deve ser instalado tanto nos Mac's como nos PC's. Gostaria de saber se realmente é necessário a instalação deste programa, uma vez que os Mac's possuem o Time Machine e realizam esta função sendo assim não haveria necessidade da instalação deste programa, tornando necessário a instalação somente nos PC's.

Conto com a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Após 02 semanas de intensa busca e leitura, consegui solucionar minhas duvidas.

Respondendo a

1ª Pergunta

Não é possível utilizar o Time Machine com HD externos ligados a uma Estação Base AirPort Extreme conforme o artigo no site da Apple, li a respeito do iTimeMachine, mas este software funcionava em versões anteriores do Mac OsX (10.5.2/10.5.3) e não funciona mais.

2ª Pergunta

É necessário somente a instalação do AirPort Utility e nada mais. Com essa instalação e a correta configuração da Estação Base AirPort Extreme vc já consegue enxerga o HD externo nos PC's.

Observação: a maioria dos HD's externos vendidos e que são compatíveis com MAC's já vem formatados no padrão FAT32, no qual é possível gravar e ler tanto em PC's quanto em Mac's, porém a gravação de arquivos fica limitada em 4GB, sendo assim quem tiver interesse em gravar arquivos maiores é possivel formatar o HD Externo para NTFS ou HFS+. Se o hd for formatado em HFS+ os usuarios de PC deverão instalar o software MACDRIVE da Mediafour e se o HD for formatado em NTFS será necessário a instalação do software NTFS for MAC da Paragon.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Após 02 semanas de intensa busca e leitura, consegui solucionar minhas duvidas.

Respondendo a

1ª Pergunta

Não é possível utilizar o Time Machine com HD externos ligados a uma Estação Base AirPort Extreme conforme o artigo no site da Apple, li a respeito do iTimeMachine, mas este software funcionava em versões anteriores do Mac OsX (10.5.2/10.5.3) e não funciona mais.

2ª Pergunta

É necessário somente a instalação do AirPort Utility e nada mais. Com essa instalação e a correta configuração da Estação Base AirPort Extreme vc já consegue enxerga o HD externo nos PC's.

Observação: a maioria dos HD's externos vendidos e que são compatíveis com MAC's já vem formatados no padrão FAT32, no qual é possível gravar e ler tanto em PC's quanto em Mac's, porém a gravação de arquivos fica limitada em 4GB, sendo assim quem tiver interesse em gravar arquivos maiores é possivel formatar o HD Externo para NTFS ou HFS+. Se o hd for formatado em HFS+ os usuarios de PC deverão instalar o software MACDRIVE da Mediafour e se o HD for formatado em NTFS será necessário a instalação do software NTFS for MAC da Paragon.

Até mais

Amigo, isso é ainda é válido? Hoje em dia dá pra fazer backup pelo Time Machine usando o HD externo conectado ao AirPort. Tenho feito isso aqui em casa e funciona direito.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...