Postado 13 de abril de 200917 anos comment_69061 Bom dia, estou com uma duvida, quero acessar um atributo da classe que chama outra classe (da qual estou tentando acessar o atributo dessa super classe), ou seja: classe A \/ classe B Quero acessar um atributo da classe A de dentro da B, no meu caso estou usando as views: UIImageView (classe A) \/ UIImageView (classe Dentro da classe A declarei um atributo e quero acessar o mesmo de dentro da classe B no touchBegan, como posso fazer isso ? Segue exemplo em codigo do meu problema: TabuleiroController.h #import <UIKit/UIKit.h> @interface TabuleiroController : UIImageView { int last_pos; } @property(nonatomic, readwrite) int last_pos; @end Quero acessar (ler e alterar) de dentro da classe B o meu "last_pos", como posso fazer isso ? Denunciar
Postado 13 de abril de 200917 anos comment_69073 Bom dia, estou com uma duvida, quero acessar um atributo da classe que chama outra classe (da qual estou tentando acessar o atributo dessa super classe), ou seja: classe A \/ classe B Quero acessar um atributo da classe A de dentro da B, no meu caso estou usando as views: UIImageView (classe A) \/ UIImageView (classe Dentro da classe A declarei um atributo e quero acessar o mesmo de dentro da classe B no touchBegan, como posso fazer isso ? Segue exemplo em codigo do meu problema: TabuleiroController.h #import <UIKit/UIKit.h> @interface TabuleiroController : UIImageView { int last_pos; } @property(nonatomic, readwrite) int last_pos; @end Quero acessar (ler e alterar) de dentro da classe B o meu "last_pos", como posso fazer isso ? Na TabuleiroController.m vc declarou a @synthesize last_pos; depois disso na classe B vc faz o import da classe A: #import "TabuleiroController.h" e no TouchBegan: TabuleiroController *tabuleiroController = [[TabuleiroController alloc] init]; NSInteger lastPos = [tabuleiroController last_pos]; [tabuleiroController release]; Se não me engano é isto.... Denunciar
Postado 13 de abril de 200917 anos comment_69075 Na TabuleiroController.m vc declarou a @synthesize last_pos; depois disso na classe B vc faz o import da classe A: #import "TabuleiroController.h" e no TouchBegan: TabuleiroController *tabuleiroController = [[TabuleiroController alloc] init]; NSInteger lastPos = [tabuleiroController last_pos]; [tabuleiroController release]; Se não me engano é isto.... PQP..... li tudo errado..... hahahaha vc chegou a fazer: NSInteger lastPos = [super last_pos]; ????? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.