Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória do Macbook Air 11' meados de 2013 queimou, tem salvação?


nardr

Posts Recomendados

Oi pessoal, tudo bom?

Seguinte, eu comprei um macbook air em 2014, da versão meados de 2013, e eu usei um aplicativo para que o computador não desligasse, mesmo que se a tampa estivesse fechada. Infelizmente, acabei um dia deixando meu macbook perto da janela, neste dia, não estava em casa, e o sol quente ficou no computador... Acabou por queimar o SSD.

Levei na assistência da Apple na Apple Store de Lincoln Road, em Miami Beach, me cobraram cerca de 220 dólares pelo conserto, que seria feito em 15 dias. Infelizmente não podia ficar esse tempo todo lá, pois já voltaria de viagem, e então, decidi que arrumaria no Brasil.

Levei para um cara de confiança de um amigo. Ele tirou o SSD, uma peça parecida como essa: mt7EWWAIc9g4b7LXtBOJIsw.jpg

E falou que o conserto ia custar cerca de 800 reais. Pra minha infelicidade, ele devolveu meu computador 2 semanas depois alegando que não tinha achado a peça com o fornecedor.

Procurei então uma assistência autorizada, a da Saraiva no Shopping Morumbi. Levei lá para uma consulta, o conserto sairia por R$ 1800,00, aproximadamente.

Então levei num cara da confiança de uma amiga, que me disse que não seria possível a troca de apenas o SSD, e teria que trocar a placa mãe toda, o que sairia muito caro.

Eu sou completamente leigo em questões de hardware, mas as questões que ficam são:

1) Há solução que não me custe o valor desse Macbook nos dias de hoje?

2) É possível a troca do SSD apenas, ou a troca deverá ser de toda a placa mãe?

3) Vocês tem alguma sugestão de solução para que eu procure aqui em São Paulo?

Agradeço antecipadamente a ajuda. ;)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vamos lá:

1 - Se tu tem como trazer um SSD de fora vale a pena sim. Tem solução sim.

2 - Se o problema for SOMENTE o SSD tem como trocar somente ele, se o caso for algo mais na placa lógica ai nem compensa investir.

3 - Procure nos classificados de SP, na OLX por exemplo alguém que esteja vendendo um macbook air com defeito ou apenas peças, que você comprar o ssd da pessoa e instalar no seu.

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nardr,

Bom dia,

Por se tratar de um equipamento "quase novo", vale a pena investir, (visto que) for somente o SSD, e não a memória como mencionado no título.

Pois a linha Air vem com a maioria dos componentes "soldadas" na placa mãe, isto garante mais segurança e desempenho, devido ao tamanho do equipamento. Portanto memória e SSD (HD) você consegue fazer upgrade, dependendo do modelo claro, mas a imagem que postou realmente é do HD SSD.

Pode ver se encontra na OLX ou MercadoLivre usado de pessoal que fez upgrades e acaba vendendo as trocadas, porém, olha o modelo seu na internet e vê até que configuração ele aceita, e cuidado para não comprar hardware que não são compatíveis com seu equipamento.

Se for somente o SSD, você mesmo consegue resolver isto e efetuar a troca, só abrir a parte de baixo dele, e localizar este componente, e depois ligar ele com COMMAND+R e vai abrir a parte de manutenção de sistema, e ai só seguir amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.3k
×
×
  • Criar Novo...