Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro - Troca ou Upgrade


andre_cv

Posts Recomendados

Boa tarde.

 

     Tenho um MacBook Pro late 2011 com um HD de 750 GB e 16 GB de memória. 

 

     Estou pensando em duas possibilidades: 

 

     1) Trocar por um Novo Macbook Pro de 13" - 2,9 GHZ com 512 GB SSD e 8GB de RAM;

 

     2) Comprar um SSD Samsung EVO 850 -de 1 TB e atualizar o meu MacBook para ganhar performance.

 

    Alguns pontos que me quero considerar nesse upgrade:

 

    - Se eu fizer esse upgrade e instalar do zero o El Captain será que terei ainda um bom tempo de vida com essa máquina? Não queria gastar essa grana com upgrade agora para em pouco tempo já não estar com uma máquina tão atualizada. Eu gostaria de prolongar a vida dessa máquina por no mínimo 2 anos.

 

   - Vi uma postagem aqui no fórum dizendo que a minha máquina (MacBook Pro late 2011 versão 8,1) tem um problema coma chip de vídeo. Que o El Captain usa muitos recursos de vídeo e que o chip não aguentaria.

 

   - O Novo MacBook Pro vem com 8 GB de Memória RAM Onboard. Ou seja, não consigo aumentá-la posteriormente correto? Compensa? Não consigo pagar mais por 16 GB nesse momento.

 

    O que fariam? Upgrade e esperariam para trocar a máquina daqui a dois anos ou comprariam uma nova agora?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu posso estar enganado, mas as aplicações chegaram num ponto onde estabilizaram, 8gb é suficiente para grande parte dos usuários. Até onde sei não tem como fazer upgrade depois.

 

Quando ao HD, essa maquina com 512gb fica 7900,00, mas dependendo um hd externo lhe atenda.

 

A minha máquina era parecida com a sua, mbp 13, 250 ssd, 8gb ram... foi pro pau ai fiz uma conta...... "vou comprar uma maquina top que me garante 5 anos".. peguei o valor e dividi por 60 meses, saiu super barato... to te falando a minha situação... se sua máquina lhe faz ganhar $ invista numa TOP MacBook Pro MJLT2 15" i7/ 2.5GHz/ 512ssd/ 16gb (Modelo 2015)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse valores eu tirei da planilha do William Sheldon. Comprei o meu MBPr com ele..

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/19uVBVcuUC5a6XoZwFZkFkd3E8JKP3NkzbiaqVJU8YOE/edit#gid=0

 

Como tu é de SP tem o Monaco, outro vendedor aqui do forum que tem preço bom e são de super confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu Macbook Pro de 2011 é de 13.3" ou 15"? Qual o chip gráfico dele? E o processador?

 

Outra coisa importante, você usa o Macbook pra que? Trabalha com edições de vídeo? Máquina virtual?

 

Se sua máquina for de 13.3" e você for um usuário que não faz nada de mais de não trabalha formalmente utilizando o Macbook, faça o upgrade, mas pegue um SSD de 500 Gb, 1 Tb é caro de mais, não vale a pena.

 

Se sua máquina for o de 15" você tem um i7 Quad-Core ai com uma AMD Radeon HD 6490M ou 6750M, certo? Se for esse o caso da 6750M faça também o upgrade porque os modelos de 13.3" Retina tem a Intel Iris que tem no máximo metade do desempenho dessa sua Radeon ai...

 

Se sua máquina for de 13.3" e você vive com os frutos do seu trabalho feito nela então parta para um Retina 13.3" novo.

 

-> Não tem como dar upgrade na RAM e o upgrade no SSD feito sem ser na Apple acarreta na perda da garantia.

 

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Sichieri.

 

    Uso bastante VMWare Fusion. Uso a máquina para desenvolvimento e operações em planilhas pesadas e sistemas próprios da empresa. 

 

    Sinto já a máquina atual sem fôlego. 

 

    Talvez tenha que optar pela compra mesmo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...