RssV Postado 15 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2016 Fala pessoal, Quem aqui tá usando um Macbook com 128GB SSD? Queria saber como é que fazem pra se virar com a falta de espaço. Mas especificamente: - Dá pra usar HD externo numa boa pra tarefas como edição de vídeo? Por exemplo, colocando tudo nesse HD e fazendo a edição diretamente a partir dele? - Dá pra manter bibliotecas de foto (acho essa expressão curiosa) todas no USB? Agradeço desde já
William Flor Postado 15 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 15 de fevereiro de 2016 Se tiver um hd 3.0 dá pra trabalhar sim, não terá o mesmo rendimento se estivesse no ssd, mas dá. O imovie você escolhe o local da biblioteca.
Jansen Bispo Postado 16 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2016 Tenho um MBP com SSD de 240GB, trabalho com fotografia e faço as edições da seguinte forma: Coloco os arquivos que vou editar no SSD, faço a edição e tratamento das fotos, exporto quando finalizo e apago tudo do SSD deixando os arquivos originais (RAW) e os finais (JPG) salvos em HDs externos USB 3.0. Também faço uma cópia dos arquivos finais no OneDrive. O segredo para se trabalhar com SSD pequeno é manter poucos arquivos nele, terminou a edição, manda pros HDs externos. Uma segunda solução, no meu caso, seria gravar todos os arquivos de cada trabalho em um Bluray, mas o custo do gravador externo ainda é alto, não sei até que ponto compensaria. Estou estudando essa possibilidade.
William Flor Postado 16 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2016 Eu acho cagada gravar trabalhos importantes somente em Bluray/DVD... as chances de perder um arquivo em dvd's é infinitamente superior à serviços na Nuvem. Eu já uso o Dropbox a mais de 5 anos e até hoje nenhum problema. Jansen Bispo 1
jorge.mbarros Postado 21 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 21 de fevereiro de 2016 Caso vc não vá fazer uma upgrade de SSD, outra solução além das comentadas de usar HD externo, é usar cartões SD de alta capacidade. Existe uma linha especifica para Mac´s da Transcend, como o modelo "Transcend 128GB JetDrive Lite 130" Eu uso e é muito útil para armazenagem de arquivos de mídia e fica muito bem alinhado no case leitor de cartão do mac, mas isso é apenas um cartão de memória SD estiloso e que só vai servir nos mac´s, o fato é que qualquer modelo de cartão SD (na verdade padrão SDXC) vai servir, o importante é a velocidade de leitura e escrita, quanto maior e mais rápido for o cartão será melhor! Eu uso no meu MBPR e no meu Dell Latitude os cartões da PNY de 256gb, são ótimos e servem em qualquer notebook além dos mac´s. os Isso não vai substituir a performance de um SSD ou HD externo USB3, mas é menos trabalhoso e volumoso para levar junto com seu mac. A minha recomendação é mesmo uma upgrade de SSD, eu fiz isso no meu MBPR usando o kit da OWS e estou satisfeito! O SSD antigo virou um HD externo USB3 + SSD. Boa sorte!
Jansen Bispo Postado 23 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2016 Eu acho cagada gravar trabalhos importantes somente em Bluray/DVD... as chances de perder um arquivo em dvd's é infinitamente superior à serviços na Nuvem. Eu já uso o Dropbox a mais de 5 anos e até hoje nenhum problema. William, Concordo contigo, e quando citei gravar em bluray (no meu caso) é mais pra ter uma segunda/terceira opção de backup. Por exemplo tenho meus arquivos originais em dois HDs externos, e as fotos finalizadas salvas também numa conta do OneDrive. Há tempo atrás invadiram minha casa e por Deus não levaram os HDs, então, acho que tendo uma cópia à mais em bluray não seria uma má ideia. Afinal ninguém vai roubar bluray .... ou vai né, vai saber... levaram até minha loção pós barba.. Mas de fato, como única opção eu não confiaria em mídias como DVD e bluray.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora