Postado 10 de fevereiro de 201610 anos comment_1098387 Boa tarde pessoal! Estou com uma dúvida: Fui olhar o que está ocupando espaço no HD do meu MB Air e na parte de "Outros", diz que tá ocupando 80GB. Quando tentei dar uma aprofundada, diz que tem a ver com backups (até do TimeCapsule). Como eu faço para limpar esses 80GB? O certo não seria ficar tudo no Time Capsule exatamente para deixar meu HD "aliviado"? Desde já agradeço a ajuda de todos, Abraços Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 201610 anos comment_1098393 O time machine funciona como uma cópia do seu hd, quanto maior for o HD do time machine, mais backups antigos ele guarda. Dá uma lida nesse post https://macmagazine.com.br/2015/08/28/tutorial-libere-bastante-espaco-no-seu-notebook-desligando-um-recurso-do-time-machine/ Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 201610 anos Autor comment_1098396 Obrigado, William! Essa dica é bem útil mesmo, mas - desculpe a minha ignorância - , eu só não entendi bem ao que se refere a pasta "outros" que mostra lá! Você sabe como limpar isso, ou como ver o que constitui o "outros"? Grande abraço Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 201610 anos comment_1098399 O "outros" é praticamente backup, se tu fizer o processo daquele Post, verá que esses 80gb vão sumir quase tudo. Outra coisa é não esquecer de esvaziar a lixeira. Recomendo o aplicativo CleanMyMac, ele é pago, mas é sensacional. Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 201610 anos comment_1098404 Contabilizado como outros são arquivos de formatos que não se encaixam nas demais categorias. Por exemplo, arquivos AVI são arquivos de vídeo, mas como não é um formato nativo do OS X, vai pra categoria outros. Se guardar um arquivo DMG de um aplicativo que baixou, vai para outros. E não, backups não estão no meio do outros e sim na sua própria categoria. Veja abaixo que além de outros, tenho 2,7gb de backups. Os backups locais que o artigo mencionado pelo Willian ensina a desativar. Eu não aconselharia desativar os backups locais se você usa Time Capsule. Eu desativei aqui e o tempo de backup aumentou absurdamente. Os backups locais são cache, e como tal são considerados espaço livre em disco, estão lá só porque o espaço está "sobrando". Para saber o que, de fato está ocupando muito espaço no seu Mac, recomendo o Disk Inventory X (http://www.derlien.com/). A interface não é das mais bonitas, mas é intuitiva suficiente para que qualquer um consiga compreender. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.