Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] iPhone 5 e vários problemas...


Posts Recomendados

Bom dia galerinha, tudo na paz?

 

Seguinte meu povo, um amigo meu está querendo me vender o iPhone 5 que era dele (apenas o aparelho), porém o telefone está com vários problemas!

Ele me disse que quando comprou o atual iPhone 6 dele, ele largou este iPhone 5 numa gaveta, que por lá ficou mais de 30 dias.

 

Quando me entregou o telefone, falou que o aparelho não dava mais nenhum sinal de carga na bateria. Realmente, conferi a veracidade do fato, tentando carregar o aparelho via USB ou carregador de tomada (utilizando o do iPad que tenho) e nada.

 

Pesquisei na Internet e vi o tal de "choque na bateria". Depois de muita leitura e estudo sobre este procedimento, desmontei o iPhone 5, saquei a bateria fora e fiz o tal "choque". Após isso, montei o aparelho e ele ligou (no momento em que pluguei o carregador no dock). Porém, veio a lista de problemas que encontrei:

 

1). O aparelho não carrega a bateria (com o carregador de tomada)... ele fica com mal contato entre o cabo e o dock...

*** estranhamente, comprei um cabo novo (não original apple, mas da multilaser) e com este cabo ele carrega (via USB apenas), mas dependendo dá mal contato também.

 

2). Botão Power não funciona (mas botões de volume e seletor do vibra sim);

 

3). Botão Home não funciona;

 

Na semana passada estive em SP e deixei o aparelho para um orçamento, em uma assistência qualquer. Me passaram que o problema do aparelho era na "placa lógica", na qual teria que ser trocada. Obviamente peguei de volta o iPhone, pois estou a desistir de comprar (zicado não rola né).

 

Mas não contente e satisfeito ainda, pluguei novamente o aparelho no PC e ligou, porém ficou na tela o ícone do iTunes com o cabinho e o iTunes reconheceu o aparelho. Fiz uma restauração do sistema e consegui fazer iniciar o iOS. Fucei uns dois dias no iPhone, mas sempre que bloqueava a tela, tinha que pegar o cabo, espetar no PC, espetar no aparelho, dar uma "mexidinha" para ele dar um sinal que ia carregar (aí ascendia a tela), para dai mexer no sistema.

 

Enfim, hoje pela manhã ele acabou a bateria novamente e quando pluguei no PC, voltou à tela do iTunes+cabo e solicita Restauração do iPhone.

 

Agora vem minhas perguntas:

 

1). O possível problema de mal contato do cabo no dock pode estar fazendo com que os botões Power e Home não funcionem e, consequentemente, o iTunes, sempre que acaba a bateria do aparelho, quando identifica o iPhone, solicite uma Restauração do aparelho porque identificou um problema?

 

2). Tudo isso está ocorrendo porque a bateria está zicada?

 

3). Realmente é problema na placa lógica do iPhone?

 

4). São vários problemas isolados que não merecem atenção e muito menos perca de tempo para repara-los?

 

Desculpem pelo longo post, mas se puderem me ajudar e orientar, fico grato.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...