Postado 16 de novembro de 201510 anos comment_1089341 Eu estou tentando programar em C mas o MAC não permite que eu compile meus programas. Eu uso o CodeBlocks e quando vou compilar o programa, aparece uma mensagem no terminal dizendo "acesso negado". Além pode ajudar? Denunciar
Postado 17 de novembro de 201510 anos comment_1089349 que comando vc esta usando? eu uso o gcc para compilar via terminal gcc arquivo.c -o arquivo_saida e para executar ./arquivo_saida Denunciar
Postado 17 de novembro de 201510 anos comment_1089366 Mano para programar em c , voce so precisa de gcc + vim e mais nada , mais acho que seu erro é de permissao ,voce esta tentando compilar com usuario normal sem ser root , da um id no terminal e veja Denunciar
Postado 17 de novembro de 201510 anos comment_1089422 Olá Leonardo! Uma dica de um app excelente é o CodeRunner (https://coderunnerapp.com/)! O mesmo e uma IDE e compila diversas linguagens. Eu uso para testar pequenos blocos de códigos e manter uma vasta biblioteca de rotinas em C++, Pyton e Swift! Ás vezes uso até para ensino de lógica de programação para alguns cursos! Sei que com o Dólar nas alturas 14,99 pode sair um pouco caro, mas acredite, o programa é muito bom! Ps: Ele compilava nativamente para diversas linguagens, sem precisar de instalação extras! Boa sorte! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.