Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Outros Sistemas Operacionais em um PowerMac G5 2.0GHz Late 2005


miltoncsl

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Recentemente adquiri um PowerMac G5 2.0GHz do final de 2005 (late 2005) com 2,5 Gb de memória RAM e HD +/- 300Gb!

Instalei um SSD Electra 3G da OWC compatível com o modelo!!

Eu quero instalar além Mac OS X Leopard outros sistemas operacionais como por exemplo o Debian 8.x ou algum da família BSD (FreeBSD, OpenBSD e NetBSD)!

Entretanto, estou tendo dificuldades para isso!!

Consigo instalar o Debian sem qualquer problema no processo de instalação mas ao iniciar e tentar dar o boot no Debian pelo menu do YaBoot, a tela fica cinza (ou preta, como quiserem) não exibindo nada e com o cooler do processador alternando momentos de baixa e alta rotação!

Também consigo instalar o FreeBSD 10.2, mas ocorrem congelamentos logo após o boot e login no sistema deixando o computador inoperante!!

O que posso fazer para verificar se isso se deve a algum problema de hardware?

O que devo observar na instalação que pode ocasionar esses problemas relatados?

É a falta de uma atualização da firmware do PowerMac G5 Late 2005?

 

Obs: a instalação de Mac OS X Leopard ocorre sem problema e seu funcionamento não demostra ter nada de errado tanto no sistema operacional quanto no hardware!!

 

Agradeço qualquer informação e orientação!!

 

Respeitosamente,

 

Milton César

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

César se a nomenclatura da máquina estiver correta a sua máquina e processador PowerPC. Com isso não são todos os sistemas operacionais que funcionam, a grande maioria terá de virtualizar dentro do macox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Debian e o FreeBSD (geralmente variantes de unix) possuem versões PowerPC. 

 

Além disso, parabéns pela máquina! Há alguns anos atrás eu trabalhava em um PowerMac G5 e amava aquele desktop. As vezes penso em pegar um só pra usar de vez em quando já que no choro dá pra se achar até por 500 dilmas. No mínimo vale pra fazer um hackintosh por causa do gabinete rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...