Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com iCloud no Mac Mail


zemahon

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Eu configurei meu email do iCloud para funcionar no aplicativo do Mail no mac. Fiz isso pois pretendo usar este email para assuntos relacionados a trabalho. Mas eu venho tendo alguns (muitos) problemas com o aplicativo, que não me lembrava ter quando o usei anteriormente.

 

1. As mensagens com anexos travam na hora de enviar. Elas vão para minha pasta "outgoing", e o status aparece como "enviando", com direito a barra de progresso e tudo. O problema é que esta barra trava em algo que parece ser 75%. Quando eu entro no site do icloud.com ou verifico pelo iPhone, minha mensagem aparece na pasta "sent".

 

2. Se depois do item 1 eu fechar o aplicativo, e abrir novamente, a mensagem aparecerá na pasta "sent" como os demais. Entretanto, no lugar do email do destinatário eu recebo um "no recipients".

 

3. Durante o item 2, o status fica como "downloading mail". Isso na verdade é ele baixando o anexo. Qual a necessidade de baixar um arquivo, se o mesmo já está disponível no próprio computador que eu enviei o email? Não me lembro de isso acontecer antes.

 

4. Os anexos demoram *muito* para enviar. Se eu usar a interface da Web do iCloud, meus emails enviam com uma taxa aceitável de upload, mas no Mac é impraticável enviar qualquer coisa que não seja simples fotos. E quando envia, eu recebo números que não condizem com o tamanho original do arquivo (como um arquivo de 14 MB aparecendo como 19 MB).

 

Problema Bonus: Quando eu exporto algum arquivo do Pages para PDF, e envio o mesmo utilizando o App do Mail, este arquivo magicalmente muda para .pages. A mensagem da pasta "sent" fica sem o símbolo de anexo ao lado, mesmo havendo este anexo do Pages. Estou falando disso aqui pois não sei se é um problema do Pages ou do Mail.

 

- Já tentei desativar e ativar o Mail no aplicativo de preferencias do sistema.

- Já tentei desativar o "Automaticaly detect and maintain…" na área "advanced" dentro das preferencias de conta do Mail.

- Não mudei servidores ou algo assim pois imagino que não seria o problema, visto que estou usando o email da Apple, no aplicativo da própria Apple. Mas caso isso faça parte solução de alguém, estou disposto a tentar.

- Lembrando que meus problemas só acontecem no Mac, no iPhone (4S) e no iPad (3) tudo funciona como deveria.

 

Uso um MacBook late 2009. Me conecto via Wifi, e todos os serviços restantes do sistema funcionam muito bem.

 

Obs.: pesquisei o forum e não me deparei com a solução para meu problema. Me deparei com muitos tópicos, mas a maioria relacionado ao Gmail.

 

Obrigado a todos que possam ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...