Postado 8 de setembro de 201510 anos comment_1075814 Meus queridos, meu MacBook Pro 13" 2010 está apresentando um problema inusitado, e já não sei mais o que tentar para resolver... Um dia estava usando-o, e simplesmente travou, nenhum comando rodava, tive que forçar o desligamento. Ao liga-lo novamente, vi que não detectava mais o HD. Como já é um Mac antigo, sem garantia, abri e troquei o HD por um outro que tinha de reserva. Fiz uma pendrive do Yosemite e dei boot na instalação, porém ao entrar no Disk Utility, ele não consegue criar as partições, exibindo um erro em branco, e por mais que insista, ele não me deixa particionar o HD. Tentei com um disco do Windows 7, que simplesmente trava depois de tentar particionar o HD, então comecei a suspeitar daquele cabo sata bem fino que o HD é ligado... Peguei um outro Macbook que está funcionando, tirei o cabo, e coloquei no mac problemático, e o problema continuou. Agora vem o mais estranho: Dei boot em 2 pendrives que tenho, uma com Debian e outra com Ubuntu, e em ambas as distros, a instalação foi concluída com sucesso, e está funcionando perfeitamente. Já não sei mais o que fazer, será este o fim do meu amado Macbook? Denunciar
Postado 8 de setembro de 201510 anos comment_1075846 Tem como colocar alguma imagem desse problema Pablo, problema no HD aparentemente não, por que se não, não ia bootar pelo Debian/Ubuntu, e a instalação que tu fez do Debian/Ubuntu foi pelo próprio Macbook? Meus queridos, meu MacBook Pro 13" 2010 está apresentando um problema inusitado, e já não sei mais o que tentar para resolver... Um dia estava usando-o, e simplesmente travou, nenhum comando rodava, tive que forçar o desligamento. Ao liga-lo novamente, vi que não detectava mais o HD. Como já é um Mac antigo, sem garantia, abri e troquei o HD por um outro que tinha de reserva. Fiz uma pendrive do Yosemite e dei boot na instalação, porém ao entrar no Disk Utility, ele não consegue criar as partições, exibindo um erro em branco, e por mais que insista, ele não me deixa particionar o HD. Tentei com um disco do Windows 7, que simplesmente trava depois de tentar particionar o HD, então comecei a suspeitar daquele cabo sata bem fino que o HD é ligado... Peguei um outro Macbook que está funcionando, tirei o cabo, e coloquei no mac problemático, e o problema continuou. Agora vem o mais estranho: Dei boot em 2 pendrives que tenho, uma com Debian e outra com Ubuntu, e em ambas as distros, a instalação foi concluída com sucesso, e está funcionando perfeitamente. Já não sei mais o que fazer, será este o fim do meu amado Macbook? Denunciar
Postado 8 de setembro de 201510 anos Autor comment_1075866 Tem como colocar alguma imagem desse problema Pablo, problema no HD aparentemente não, por que se não, não ia bootar pelo Debian/Ubuntu, e a instalação que tu fez do Debian/Ubuntu foi pelo próprio Macbook? Então, instalei o Debian e o Ubuntu pelo próprio MacBook e instalou normalmente, inclusive estou utilizando ele nesse momento pelo Debian... No Windows ao tentar criar partição ele trava, e na instalação do Yosemite da isso da imagem... Denunciar
Postado 8 de setembro de 201510 anos comment_1075876 Pablo e se tentar instalar direto sem fazer as partições e depois de instalado criar as partições? Então, instalei o Debian e o Ubuntu pelo próprio MacBook e instalou normalmente, inclusive estou utilizando ele nesse momento pelo Debian... No Windows ao tentar criar partição ele trava, e na instalação do Yosemite da isso da imagem... Denunciar
Postado 11 de setembro de 201510 anos Autor comment_1076361 Não tem como, ele só instala com as partições criadas, se não ele não tem "onde" instalar... Denunciar
Postado 11 de setembro de 201510 anos comment_1076447 O meu SSD esses dias deu uma loucura dessa. Não conseguia formatar nem particionar pois dizia que não podia desmontar o disco. Tirei ele da maquina e coloquei em um case externo e formatei em outra maquina. Voltei no Mac e funcionou. Consegui formatar e particionar normalmente para instalar o OS. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.