Claudio Cabaleiro Postado 23 de julho de 2015 Denunciar Postado 23 de julho de 2015 Habilitei o trim no meu MPB, que tem um Fusion Drive SSD 240 + HD 750. Há algum inconveniente nisso? Até agora não senti problemas, já estou usando desde o último update do Yosemite. Citar
rafaeldamasio Postado 23 de julho de 2015 Denunciar Postado 23 de julho de 2015 Não existe nenhum problema. Citar
maurotak Postado 23 de julho de 2015 Denunciar Postado 23 de julho de 2015 Não há problema algum. Citar
guspapa Postado 31 de julho de 2015 Denunciar Postado 31 de julho de 2015 Ouvi dizer que o fusion drive forçado (de terceiros) nada mais é que uma prioridade de uso do HD quer dizer tudo q vc gravar nele vai primeiro para o SSD (com a sobra de 4GB) depois pro HDD. Procede? Citar
Paulo Henrique Guedes Postado 31 de julho de 2015 Denunciar Postado 31 de julho de 2015 Guspapa, acredito que não. Acredito que não seja verdade. O famoso DIY fusion drive funciona normalmente segundo testes que uma pessoa fez. Surgiu esse boato na internet na época, aí um usuário faz um video mostrando os testes (não consegui achar mais o vídeo pra postar, mas na época eu pesquisei bastante antes de fazer no meu). Nesse teste ele usa uma série de comandos no terminal. Basicamente ele cria arquivos até encher o SSD (tudo isso com comandos, não são arquivos de word nem nada). E depois coloca outros no HDD. Com outro comando ele começa a acessar uma série de arquivos no SSD e outra no HDD, enquanto vários outros arquivos que estão no SSD não são acessados. Com o tempo, alguns dos arquivos do HDD passaram a aparecer no SSD. E outros menos acessados no SSD foram para o HDD. Pelo menos, nos testes pelo terminal me pareceu convincente. guspapa 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.