Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MACBOOK PRO RETINA 2015 vs MACBOOK PRO MID 2012 MD 101

Featured Replies

Postado

Olá amigos!

Acabei de vender meu macmini, e estou com uma baita dúvida!

Eu preciso de um macbook. A utilização é mediana: textos, photoshop (edições simples), indesign e apps de produtividade (omnifocus, evernote, iThoughts).

Minha dúvida é a seguinte: comprar o último macbook que aceita atualização de hardware, md 101 - 2012, (e, posteriormente, fazer os upgrades) ou comprar o último modelo de retina, com ssd de 256 gb - MF840?

Explico: 

Preciso avaliar em duas frentes:

Usabilidade e valor de revenda. Pretendo vendê-lo em maio do ano que vem, pois devo viajar para fora

Valor de cada um:

MACBOOK PRO RETINA 2015 256 SSD - R$ 6100

MACBOOK PRO 2012 - R$ 3700 + UPGRADE 16GB (R$ 800) + UPGRADE SSD 250 GB (+-500) = R$ 5000,00

Qual vocês me recomendam?

Antes, tenho algumas questões sobre o upgrade:

é fácil fazer o de ssd? e o de ram? Eu perco a garantia? Inicialmente, eu compraria e faria o upgrade posteriormente. Portanto, seria a partir do yosemite.

A pergunta chave é essa: Qual dos dois eu venderia perdendo menos dinheiro em maio do ano que vem? Considere que o de 2012 estará com upgrade!

• Respostas 7
  • Visualizações 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Retina.

Postado

Também acredito que perderia menos no Retina.

Postado

Máquina com upgrade não valoriza tanto, apesar dela ser uma máquina bem legal ainda, é um note "datado" de 2012, então pesa o fator psicológico de estar comprando um hardware de três anos atrás na hora da venda (que lá vão ser 4 anos já). 

Fora que, faça o upgrade que for, a tela retina é algo que não dá pra se substituir. Resumindo, vai de retina. 

Postado

Conforme dito pelos amigos, eu optaria pelo Retina, pois será mais fácil para vende-lo, justamente pelo ano. E pelos valores que você passou a  diferença não é tão grande. 

Postado

Se você vai comprar já pensando na revenda, eu sugiro comprar o modelo mais atual possível. Eu estava na dúvida entre macbook air, macbook pro "atualizável" e o macbook pro 2015, mas meu objetivo era substituir meu velho macbook white velho de guerra, e comprar uma máquina pra ficar muito tempo com ela. No final, fiquei entre e o air e o retina 2015, e como comprei com o Ruas, ele me mostrou que o air não valeria mais a pena. E realmente, vejo q fiz um excelente negócio. Depois q você acostuma com a tela retina, não quer mais outra vida. Os 8gb de RAM e o SSD me atendem mais do q bem.

Postado

Como foi dito o hardware do MacBook Pro Retina esta mais atual do que do MacBook Pro, então vai de Retina que você consegue um melhor preço na revenda.

Postado
  • Autor

Olá!

Só pra encerrar o tópico, fui no de retina. E acho que fiz um bom negócio. A tela retina realmente é sensacional! Até estranho quando plugo meu mac pra rodar em monitor externo (que embora seja LG IPS de 25", é bem inferior ao retina).

Abraços,

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.