Postado 18 de junho de 201511 anos comment_1066014 Olá, eu sou nova nesse mundo de Appe, estou pensando em comprar um Macbook air de 13" pela praticidade, gostaria de saber o que vocês acham, eu uso alguns programas como Matlab, Ferret, Grads e NCL (programas de visualização e estatistica gráfica), mas não faço nada muito pesado, gostaria de saber se o Mac Air daria conta do recado, atualmente eu tenho um HP DV4 Pavilion de 2010, i3 e ele roda tudo o que eu preciso perfeitamente só que ele está com problema agora! O Macbook me veio a mente pois a maioria dos programas que eu uso tem suas especificações para MAC melhores do que para WIndowes ou Ubuntu! O que vocês acham?! Obrigada Denunciar
Postado 18 de junho de 201511 anos comment_1066035 Já verificou as recomendações de hardware exigidas pelos softwares que você citou? Acredito que o MAC vai te atender sim. Denunciar
Postado 18 de junho de 201511 anos comment_1066042 Pode comprar sem medo, excelente aparelho Denunciar
Postado 19 de junho de 201511 anos Autor comment_1066093 Olá gente, muito obrigada pelas respostas! Eu olhei as especificações de hardware necessárias para instalar o Matlab (que é o programa "mais pesado" que eu vou usar dentre os que eu citei!! Operating Systems Processors Disk Space RAM Graphics Mac OS X 10.10 (Yosemite) Mac OS X 10.9.5 (Mavericks) All Intel-based Macs with an Intel Core 2 or later 1 GB for MATLAB only, 3–4 GB for a typical installation 2 GB No specific graphics card is required. Hardware accelerated graphics card supporting OpenGL 3.3 with 1GB GPU memory recommended. Acho que o Macbook Air de 13 dá conta né?! mais uma vez muito obrigada! Denunciar
Postado 19 de junho de 201511 anos comment_1066096 Olá gente, muito obrigada pelas respostas! Eu olhei as especificações de hardware necessárias para instalar o Matlab (que é o programa "mais pesado" que eu vou usar dentre os que eu citei!! Operating Systems Processors Disk Space RAM GraphicsMac OS X 10.10 (Yosemite) Mac OS X 10.9.5 (Mavericks) All Intel-based Macs with an Intel Core 2 or later 1 GB for MATLAB only, 3–4 GB for a typical installation 2 GB No specific graphics card is required. Hardware accelerated graphics card supporting OpenGL 3.3 with 1GB GPU memory recommended. Acho que o Macbook Air de 13 dá conta né?! mais uma vez muito obrigada! Com certeza, pode comprar sem medo Denunciar
Postado 19 de junho de 201511 anos Autor comment_1066099 Com certeza, pode comprar sem medo Muito Obrigada Diego! Denunciar
Postado 19 de junho de 201511 anos comment_1066116 Olá gente, muito obrigada pelas respostas! Eu olhei as especificações de hardware necessárias para instalar o Matlab (que é o programa "mais pesado" que eu vou usar dentre os que eu citei!! Operating Systems Processors Disk Space RAM GraphicsMac OS X 10.10 (Yosemite) Mac OS X 10.9.5 (Mavericks) All Intel-based Macs with an Intel Core 2 or later 1 GB for MATLAB only, 3–4 GB for a typical installation 2 GB No specific graphics card is required. Hardware accelerated graphics card supporting OpenGL 3.3 with 1GB GPU memory recommended. Acho que o Macbook Air de 13 dá conta né?! mais uma vez muito obrigada! Pode comprar que vai te atender muito bem. Espero que goste e se acostume com a mudança do Windows para o OSx. Denunciar
Postado 19 de junho de 201511 anos Autor comment_1066129 Pode comprar que vai te atender muito bem. Espero que goste e se acostume com a mudança do Windows para o OSx. Eiii Rafael muito obrigada já não tenho usado o Windows a muito tempo, faz uns 10 anos que uso o Ubuntu, acho que a adaptação para o OSx vai ser tranquila né?! Já efetuei a minha compra, agora é só aguardar a chegada e começar a brincar! Muito Obrigada de novo pela ajuda! Denunciar
Postado 19 de junho de 201511 anos comment_1066182 Eiii Rafael muito obrigada já não tenho usado o Windows a muito tempo, faz uns 10 anos que uso o Ubuntu, acho que a adaptação para o OSx vai ser tranquila né?! Já efetuei a minha compra, agora é só aguardar a chegada e começar a brincar! Muito Obrigada de novo pela ajuda! Com certeza por utilizar Linux, vai ser bem tranquila sua adaptação. Parabéns pela compra e precisando estamos por aqui!!! Denunciar
Postado 21 de junho de 201511 anos comment_1066389 Tenho um e ele é muito bom... Uso o Netbeans 8.2 nele. Editado 21 de junho de 201511 anos por Hudson Schumaker Denunciar
Postado 22 de junho de 201511 anos comment_1066435 Uso pra programar (coda) e tb pra tratamento ou ajuste de design (pacote completo adobe, com illustrator e photoshop) e roda perfeito Eu fiquei com o pé atrás antes de comprar, afinal é um proc de 1.6 com 4gb de rm mas aguenta sossegado. faz o backup no time capsule e nem percebo... nunca travou. Recomendo 100% Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.