Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acoes de Pasta


~MacMan~

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

As ações de pasta permitem que você execute ações automáticas quando uma pasta for alterada. Por exemplo, você pode executar um roteiro de AppleScript ou um fluxo de trabalho do Automator sempre que algo seja adicionado a uma pasta.

Para utilizar as ações de pasta, você deve anexar um roteiro de ação de pasta a uma pasta. Quando a pasta é aberta, fechada ou modificada, um roteiro de ação de pasta pode ser ativado automaticamente.

Seu roteiro deve incluir um controle para cada comando de ação de pasta usado. Consulte o dicionário das Adições do Sistema para obter mais informações.

Para que os roteiros de ação de pasta estejam disponíveis para todos os usuários do seu computador, coloque-os na pasta Folder Action Scripts localizada em: Biblioteca/Scripts/Folder Action Scripts/

Para que os roteiros estejam disponíveis somente para o usuário atual, coloque-os na pasta de início em: ~/Biblioteca/Scripts/Folder Action Scripts/

Para ativar as ações de pasta:

1. Abra a Configuração das Ações de Pasta na pasta Aplicativos/AppleScript.

2. Selecione Ativar Ações de Pasta.

3. Clique no botão + abaixo da lista Pastas com Ações e selecione a pasta que contém as ações de pasta.

4. Clique no botão + abaixo da lista Roteiro, selecione os roteiros desejados e depois clique em Anexar.

Fonte: http://docs.info.apple.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeeww

Preciso de um layout ABNT2 , alguem poderia dizer onde eu consigo ?

Obg :lol:

EDIT

Quando eu clico com o "Botao" Direito , aparece assim "Ativar Acoes de Pasta" , ou seja as acoes de pasta estao desativadas certo , e quando clico em configurar acoes de pasta Aparece assim : Ativar Acoes de pasta , e do lado tem uma cixinha p/ "marcar" e esta sem o certinho ou seja "desmarcada" , isso significa que as acoes dee pasta nao estao ativadas certo ?

Editado por ~MacMan~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não quiz funcionar não.

Eu gosto de ver os ícones dos arquivos, exeto nas minhas pastas de fotos e filmes. DAí eu fiz uma ação para que quando eu abrir essas pastas, mostre a pré-visualização do arquivo e que que os ícones seja mostrados bem grande. Mas isso não quiz funcionar automaticamente. Eu tenho que mandar rodar. Ai eu desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não quiz funcionar não.

Eu gosto de ver os ícones dos arquivos, exeto nas minhas pastas de fotos e filmes. DAí eu fiz uma ação para que quando eu abrir essas pastas, mostre a pré-visualização do arquivo e que que os ícones seja mostrados bem grande. Mas isso não quiz funcionar automaticamente. Eu tenho que mandar rodar. Ai eu desisti.

Mas para isto não basta só configurar o "Mostrar opções de visualização" estando dentro do diretório? Aqui funciona perfeitamente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...