Postado 26 de janeiro de 201511 anos comment_1048566 Boa tarde galera Um dos Mac Pros aqui do trampo, desde o final de 2014, apresenta um problema que eu não encontro solução. Começou do nada....e só vem piorando....principalmente agora que migramos para o Yosemite! O problema estava tbm no OSX anterior, Mountain Lion A tela como um todo, independente do que eu faça ou esteja aberto, fica piscando, travando e quadriculando....como se fosse uma tv com sinal ruim! rsrsrs Mando uma foto em anexo para vcs entenderem melhor.....O problema no Yosemite se agravou, e agora a tela toda fica piscando...se eu abro uma janela e arrasto ela, cria um efeito de rastro para onde eu movimentar a janela....e além disso, afeta os programas tbm (Final Cut, After effects), bagunçando toda a tela.....Já tentei de tudo.....alguma luz? Denunciar
Postado 28 de janeiro de 201511 anos comment_1048870 Pode ser memória RAM ou VGA. Recomendo começar pela RAM, tira alguns dos Módulos, deixa só 1, se tiver mais de 1. Se não tiver, arruma o outro módulo para testes... Depois troca a VGA por outra igual, se tiver e faz o teste. Infelizmente esse problema é de Hardware, então só testando com outras peças pra corrigir o problema. Esse problema tem o nome de ARTEFATOS. Se pesquisar no google, tem muita informação que poderá te ajudar. Falow Denunciar
Postado 29 de janeiro de 201511 anos Autor comment_1048939 Pode ser memória RAM ou VGA. Recomendo começar pela RAM, tira alguns dos Módulos, deixa só 1, se tiver mais de 1. Se não tiver, arruma o outro módulo para testes... Depois troca a VGA por outra igual, se tiver e faz o teste. Infelizmente esse problema é de Hardware, então só testando com outras peças pra corrigir o problema. Esse problema tem o nome de ARTEFATOS. Se pesquisar no google, tem muita informação que poderá te ajudar. Falow Poxa cara....MUITO obrigado pela luz!! O Mac Pro tem se não me engano, 16gb de RAM, com 8 módulos de 2gb.... Vou retirar eles amanhã e ver se melhora....deixar apenas metade e trocar eles de lugar....vamos ver! Tenho um app chamado TechTool Pro 7 que faz testes de RAM.....vou passar tbm... Quanto à placa gráfica, eu tenho quase certeza de que é ela a zicada, vou trocar por outra de uma segunda máquina e ver o que rola... Valeu mesmo!!! Forte abraço Denunciar
Postado 29 de janeiro de 201511 anos Autor comment_1049073 Galera.....detectei a origem do problema: É a placa gráfica mesmo (ATI RADEON HD 5770 1gb)Troquei as placas entre dois mac pro, e a zica migrou pra outra máquina assim que realizei a troca....Aí vem a pergunta: Posso fazer alguma coisa? Algum procedimento que resolva isso ou atenue? Ou é preciso trocar mesmo? Grato Adriano Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.