Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Compatibilidade de Memoria RAM - Macbook Pro

Featured Replies

Postado

Possuo um Macbook Pro (Meados de 2012)  com memória de 4 GB 1600 MHz DDR3. Gostaria de saber se o Mac aceitaria novas memórias com 1066/67 MHz e se neste casso estas operariam com 1600 MHz. Obrigado!

• Respostas 8
  • Visualizações 2.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor

Certo, valeu por postar as informações, só tem um detalhe, o site da Apple Informa que o Máximo aceitável é 8Gb de RAM quando na prática o Mac Aceita 16GB, por isso minha dúvida quanto o fato de aceitar a memória de 1066/67Mhz!  

Editado por Jhonatan Pastre

Postado

Cara sobre a freqüência melhor manter da mesma que veio com o mac, pois sair de 1600 pra 1067 é perder de mais você não acha?

Postado
  • Autor

Na verdade não tenho muito conhecimento com relação a frequência, estava me baseando apenas pela capacidade (de 4GB p/ 8GB), por isso perguntei antes de trocar! No caso, o potencial da ram é inversamente proporcional a frequência? No caso 1333Mhz seria melhor que 1066Mhz?   

Editado por Jhonatan Pastre

Postado

Pelo que me lembro, quanto maior a freqüência mais rápido será a transferência de dados.

Também recomendaria manter as de 1600mhz. Pelo visto o seu MBP é igual ao meu, eu coloquei dois pentes de 8GB modelo MacMemory e está rodando tranqüilamente.

Na época a diferença não era tão grande, não sei agora com o aumento do dólar. Paguei 620,00 nos dois pentes mais 10,00 na chave.

Postado
  • Autor

Ah blza, tenho um par que totaliza 8GB aqui, mas são 1066Mhz. Acho que vou manter os 4GB de 1600Mz e quando trocar também investir em 16GB. Abraço!

Postado

Você pode fazer um teste com esse par que tens aí, simples.

Mas não colocaria uma memória de 1066mhz, quando o seu computador pode usar memórias de 1600mhz.

Mas se voce precisa de mais espaço físico, se funcionar, fique com elas.

Falow

• 2 semanas depois...
Postado

Ah blza, tenho um par que totaliza 8GB aqui, mas são 1066Mhz. Acho que vou manter os 4GB de 1600Mz e quando trocar também investir em 16GB. Abraço!

Põe os 8gb e testa mas se fosse eu faria igual já falaram aí em cima, poe as MacMemory 1600mhz da Corsair, são as melhores custo x benefício.

Abraço

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.