Postado 28 de novembro de 201411 anos comment_1026774 O problema existe sim e foi confirmado pela equipe de engenharia da Apple, ainda sem previsão de retorno, estou sem poder ativar o imessage e facetime. Já testei com a VIVO e CLARO e funciona, porem com a TIM fica aguardado ativação e depois de um tempo dá erro. Caso o problema não seja resolvido em breve, teremos que mudar para outra operadora, aqui o plano é Corporativo e vão sair todos. Não vacila TIM, respeite seu cliente. Denunciar
Postado 1 de dezembro de 201411 anos comment_1028370 Olá galera... Bom, me junto ao time dos que enfrentam problemas na ativação do imessage/facetime no iphone 5s TIM. Ontem liguei na Apple eles falaram a mesma coisa que pra algum de vocês. " É necessario uma troca de mensagens entre o servidor da operadora e da Apple" e me pediram pra esperar 24 horas. Como já devem imaginar, nada foi resolvido. A minha pergunta é: É possivel comprar um chip de outra operadora para uso no iphone em um plano pré pago? Eu pergunto isso porque, fui até a Claro ontem e eles só me venderiam um chip mediante assinatura de um plano de minutos + acesso a internet mas, eu só queria um misero chip para testes. Não cheguei a ir em outras operadoras, mas acho que na Oi acontece a mesma coisa... um amigo que esta com o mesmo problema me relatou que não conseguiu comprar o tal chip. Bom, hoje mesmo vou tentar abrir uma reclamação na Anatel e ver o que acontece,... vocês acham que vale a pena? Obrigado.Abraço a todos. Editado 1 de dezembro de 201411 anos por Ricardo Cefali Denunciar
Postado 1 de dezembro de 201411 anos comment_1028386 Olá galera... Bom, me junto ao time dos que enfrentam problemas na ativação do imessage/facetime no iphone 5s TIM. Ontem liguei na Apple eles falaram a mesma coisa que pra algum de vocês. " É necessario uma troca de mensagens entre o servidor da operadora e da Apple" e me pediram pra esperar 24 horas. Como já devem imaginar, nada foi resolvido. A minha pergunta é: É possivel comprar um chip de outra operadora para uso no iphone em um plano pré pago? Eu pergunto isso porque, fui até a Claro ontem e eles só me venderiam um chip mediante assinatura de um plano de minutos + acesso a internet mas, eu só queria um misero chip para testes. Não cheguei a ir em outras operadoras, mas acho que na Oi acontece a mesma coisa... um amigo que esta com o mesmo problema me relatou que não conseguiu comprar o tal chip. Bom, hoje mesmo vou tentar abrir uma reclamação na Anatel e ver o que acontece,... vocês acham que vale a pena? Obrigado.Abraço a todos. Ué, é só comprar qualquer chip pré pago numa banca de jornal, cortar no formato nano e testar.Dá pra cortar com uma tesoura mesmo, usando um molde. Se levar na loja da operadora eles têm cortador e fazem de graça. Editado 1 de dezembro de 201411 anos por tkafa Denunciar
Postado 2 de dezembro de 201411 anos Autor comment_1029102 Olá galera... Bom, me junto ao time dos que enfrentam problemas na ativação do imessage/facetime no iphone 5s TIM. Ontem liguei na Apple eles falaram a mesma coisa que pra algum de vocês. " É necessario uma troca de mensagens entre o servidor da operadora e da Apple" e me pediram pra esperar 24 horas. Como já devem imaginar, nada foi resolvido. A minha pergunta é: É possivel comprar um chip de outra operadora para uso no iphone em um plano pré pago? Eu pergunto isso porque, fui até a Claro ontem e eles só me venderiam um chip mediante assinatura de um plano de minutos + acesso a internet mas, eu só queria um misero chip para testes. Não cheguei a ir em outras operadoras, mas acho que na Oi acontece a mesma coisa... um amigo que esta com o mesmo problema me relatou que não conseguiu comprar o tal chip. Bom, hoje mesmo vou tentar abrir uma reclamação na Anatel e ver o que acontece,... vocês acham que vale a pena? Obrigado.Abraço a todos. Como citado a cima, em qualquer banca de jornal ou nesses vendedores ambulantes com a camisa da operadora. Enfim, como o seu é o 5 é bom você comprar um que já venha em micro (pois o sim normal, as vezes tem o cabeçote grande e por causa disso não dá pra cortar pra nano.) Então é isso (: Denunciar
Postado 2 de dezembro de 201411 anos comment_1029258 E o iMessage de alguém aí ativou? To indignado de ter que trocar meu número que eu uso há 10 anos por causa disso. Denunciar
Postado 2 de dezembro de 201411 anos comment_1029358 Pois é companheiros... Comprei um chip da Vivo, fiz o teste e adivinhem.... Tudo funcionando... imassege/facetime e internet bem melhor também, inclusive. Problema é que acabei de assinar um plano com a TIM e não posso cancelar antes de 2 meses... kkkk Será que se entrar com alguma denuncia na anatel eu consigo cancelar esse plano? To pensando em arriscar viu... Vlw pela ajuda rapaziada. Denunciar
Postado 2 de dezembro de 201411 anos comment_1029422 E o iMessage de alguém aí ativou? To indignado de ter que trocar meu número que eu uso há 10 anos por causa disso. Portabilidade Minha madrasta tem um TIM e ativou normalmente, pelo que vi esse problema aqui Natal é menor. Editado 2 de dezembro de 201411 anos por MMTR Denunciar
Postado 7 de dezembro de 201411 anos comment_1033070 Estamos em dezembro e nada de funcionar o imessage e o facetime. Aqui na empresa vamos cancelar o contrato com TIM, pois ja reclamamos e nada... Pessimo atendimento da operadora.. se não pode atender com o serviço, seja o honesta e não venda o aparelho. Até quando teremos que esperar para que TIM, Apple, Anatel tomem providencias e resolvam esse problema????? Denunciar
Postado 10 de dezembro de 201411 anos comment_1034830 Pessoal, após a atulização do iOS para 8.1.2 meu iphone 6 e o 5 do meu voltaram a ativar o iMessage e o FaceTime pela TIM \o/ Denunciar
Postado 11 de dezembro de 201411 anos comment_1035826 Iphone 5c, atualizei para o ios 8.1.2, não resolveu... já gastei minha paciencia com a APPLE, com a TIM, com reclamação na ANATEL, com ligação para a TIM e APPLE de novo.. até agora nada.. sei lá o q fazer... to pensando em fazer portabilidade para CLARO, ativar o facetime, e depois portabilidade para a TIM, pra ver se dá certo.. ahhaha é zoeira mas q dá vontade dá... Denunciar
Postado 20 de dezembro de 201411 anos comment_1041450 E ai pessoal. Nada da Tim/Apple resolverem o problema? Coloquei meu chip da Tim ontem e nada ainda pra mim, alguem conseguiu fazer a ativação dos serviços? Denunciar
Postado 20 de dezembro de 201411 anos comment_1041498 Consegui faz um tempo, agora ele Ta reconhecendo bem mais rápido, pelo menos no iPhone 6 Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201411 anos comment_1044190 Gurizada, alguém mais já conseguiu resolver o problema? Fiz a portabilidade para TIM recentemente mas não esperava que encontraria esse problemão. Ligo para o atendimento da TIM e os atendentes nem sabem do que estou falando, só culpam a fabricante. O Denunciar
Postado 27 de dezembro de 201411 anos comment_1044238 Bom, voltei a colocar o chip da TIM e os serviços estão funcionando. Apesar da mensagem de "esperando ativação" ainda aparecer no iMassage e FaceTime. Denunciar
Postado 6 de janeiro de 201511 anos comment_1045981 iPhone 5c, iOS 8.1.2, hoje pela manhã consegui ativar normalmente! Ufa, enfim! Denunciar
Postado 23 de janeiro de 201511 anos comment_1048256 Finalmente consegui ativar o iMessage usando esta dica: http://blogdonerd.com.br/2015/01/como-ativar-o-imessage-em-iphone-com-ios-8-1-da-operadora-tim/ Denunciar
Postado 25 de janeiro de 201511 anos comment_1048458 Eu finalmente consegui ativar seguindo uma dica de um usuário do fórum de alterar o centro de serviços de mensagens dá TIM. Funcionou nos meus dois iPhones. É só inserir um código meio esquisito no app Telefone, depois reiniciar o aparelho e tentar habilitar o iMessage ou FaceTime. Ativa na hora. Aqui no RJ esse código é **5005*7672+552181128200# (outras localidades vejam no Google) Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.