Postado 16 de fevereiro de 200917 anos comment_61469 Boa Noite Pessoal... comprei um dos novos MBPro (configuação na assinatura)... ele era impecávelmente silencioso... totalmente.. desligado e ligado no quesito Barulho era a mesma coisa.. perfeito como todo MB(PRO) deve ser... mas do nada... ontem aconteceu a seguinte situação : Tinha acabado de ligar ele.. e verifiquei que o lado esquerdo dele... a parte de alumimium sobre o teclado.. começou a esquentar + q o normal (somente lado esquerdo), quando abri o iStat Pro e o CPU A estava em +-72 C (oscilando).. e o GPU(é o video certo?) estava média de 70 C achei muito estranho... e do nada a maquina ficou muito.. mas muito lenta.. o DOCK estava travando (na hora de fazer o efeito normal)... mas travando mesmo ! tipo uns LEGS... não contente.. abri o Status do Sistema e o DOCK estava consumindo 60% do processamente (pensei q seria mt alto para um simples DOCK consumir.) com certeza algo estava errado ! pois bem.. pensei.. deve ser o tal BUG da placa de vídeo que tem esquentado muito (não é esse o problema desse modelo ?)... pensei em entrar nas Preferencias de energia para ver qual placa estava usando ... ai quando cliquei no ícone da bateria (estava ligado na corrente) abri o menu.. mas sumiu o icone da bateria (sumiu simplesmente da barra ao lado do teclado.. mas quando eu clicava onde ele estava.. mesmo assim abria o menu.. o mesmo acontecei para qualuqer icone da barra.. quando eu clicava eles simplesmente desapareciam !! e do nada a minha maquina se reiniciou ! (acho q ocorreu quando ouve pico mto forte de calor ou no GPU ou no CPU, ao meu entendimento a maquina faz isso para não queimar.. certo ? apos o fato consumado e ocorrido.. percebi que quando a maquina reiniciou... o SuperDrive começou a fazer o tipico barulinho de tentar ler algo.. antes de aparecer a tela branca com a Maça !!!! pois bem.. desde então.. toda vez que vou ligar a maquina... aperto o botão de Ligar.. faz o ta ta ta do SuperDrive e depois acende o Monitor e paz o Pammmm do Mac normalmente... FATO : esse barulho irritante do SuperDrive já vi muitossss macs fazendo.. mas o meu não estava até então fazendo e eu não quero que faça !! alguma luz ? por favor.. leiam todo o problema !! e se alguem tiver alguma solução.. por favor me ajudem !! moro no interior de SP.. aqui a AT + próxima é a 390 KM ! espero conseguir fazer parar esse barulho.. pois se antes não fazia.. p q vai começar agora ? obrigado pela atenção ! Diego M Salvanha Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 200917 anos comment_61484 Todos os MacBooks que tive e que conheci faziam barulho no momento de ligar ou de sair do sleep, nunca encontrei nenhum que não o fizesse... O meu só não faz barulho se já estiver com um disco dentro, vazio, até quando abro o Toast ou vou nos detalhes do Superdrive no System Profiler ele o faz... Sobre o calor, acho que o Dock embolou com alguma coisa, começou a usar CPU adoidado (causando o aquecimento no lado esquerdo, onde ficam CPU e GPU) e levou ao reboot espontâneo, a barra de menus faz parte do aplicativo do Dock. Editado 16 de fevereiro de 200917 anos por Rafael Fischer Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 200917 anos comment_61543 Sim, GPU e CPU com temperatura acima do normal é paralizado automaticamente. Sua placa de vídeo seria Nvidia 8600GT ??? Pois essa é a bugada... Em relação ao barulho do Superdrive eu não sei te reponder, pois vc disse que o mesmo não fazia tal barulho durante o boot. Mas não seria uma rotina de teste do hardware ao iniciar o EFI??? Fez novos teste com a temperatura??? Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 200917 anos comment_61552 Desculpe a curiosidade. Mas qual cidade do interior você mora? Abraços. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 200917 anos Autor comment_61566 Sim, GPU e CPU com temperatura acima do normal é paralizado automaticamente. Sua placa de vídeo seria Nvidia 8600GT ??? Pois essa é a bugada... Em relação ao barulho do Superdrive eu não sei te reponder, pois vc disse que o mesmo não fazia tal barulho durante o boot. Mas não seria uma rotina de teste do hardware ao iniciar o EFI??? Fez novos teste com a temperatura??? Me MBPRO é dos NOvos Unibody !! não é a 8600GT não. realmente n"ao fazia ! vlw Desculpe a curiosidade. Mas qual cidade do interior você mora?Abraços. Araçatuba Amigo !! e vc ? t+ Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 200917 anos comment_61662 Araçatuba Amigo !! Ôpa! Eu também! :-) Cara, a temperatura está dentro do normal. Com a temperatura média da nossa cidade (uns 35ºC de tarde!), atingir essa temperatura é algo normal. Meu antigo MBP de 17" atingia rapidamente essa temperatura. Quanto ao barulho... acredito que seja o disco rígido ou o Superdrive. Nunca encontrei a 'fonte' do barulho no meu MPB. Abraços. Denunciar
Postado 10 de março de 200917 anos comment_64561 Ontem 09/03 depois de conseguir travar meu sistema, eu o reiniciei segurando o botão que o liga. Porem qdo o sistema reiniciou eu tbm reparei esse tal barulho, e eu não me recordo de ter ouvido qdo o comprei. Será que é mesmo normal ? Testei um dvd e rodo normal. Porém o barulho chato persiste. Denunciar
Postado 10 de março de 200917 anos comment_64566 Liguei o dito cujo novamente e milagrosamente o barulho sumiu!!! Tenho o mac a menos de 1 semana e já estou começando a ficar preocupado com esses bug ai. Tomara q eu não me arrependa de ter gasto uma pequena fortuna comprando esse note. Denunciar
Postado 10 de março de 200917 anos comment_64613 heuahuea que lixo os macs hoje pior que toshiba Denunciar
Postado 17 de março de 200917 anos comment_65695 Outro dia tive um problema com o processador, ele tava no talo, descobri que era a posição, colocava um calso em baixo dele pra ficar inclinado. retirei o calso e parou. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.