Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

você entende de adsl


Posts Recomendados

Pessoal que entende de ADSl, eu tenho uma duvida, na verdade duas, primeiro é DSL ou ADSL, sei que nos EUA chamam de DSL e aqui de ADSL é a mesma coisa as duas?

E depois, eu queria saber o seguinte, quando se compra uma velocidade essa é limitada devido a conexão que a prestadora tem com o link da internet, porem ja se tratando dos servidores da propria empresa não tem esse limite havendo somente o limite de velocidade da adsl, estou certo? Assim teria como fornecer a um cliente por exemplo 5 mb com a internet e mais de 30 mb separados de comunicação interna(ou seja com os servidores da empresa) certo?

A minha idéia é de se é possivel trasmitir televisão pelo telefone porem sem que a transmição afete a banda larga do cliente.

Essa duvida veio quando eu li que a Meo(PT) precisava de 8mb de ADSL, dai eu pensei pra que ja que vai pelos servidores da mesma empresa porque usar banda de um link externo de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Digital Subscriber Line (simplesmente DSL ou ainda xDSL) é uma família de tecnologias que fornecem um meio de transmissão digital de dados, aproveitando a própria rede de telefonia que chega na maioria das residências. As velocidades típicas de download de uma linha DSL variam de 128 kilobits por segundo (kbps) até 24 Mbits/s dependendo da tecnologia implementada e oferecida aos clientes. As velocidades de upload são menores do que as de download para o ADSL e são iguais para o caso do SDSL.

Asymmetric Digital Subscriber Line (ADSL) é um formato de DSL, uma tecnologia de comunicação de dados que permite uma transmissão de dados mais rápida através de linhas de telefone do que um modem convencional pode oferecer. Comparada a outras formas de DSL, o ADSL tem a característica de que os dados podem ser transmitidos mais rapidamente em uma direção do que na outra, assimetricamente, diferenciando-o de outros formatos. Os provedores geralmente anunciam o ADSL como um serviço para as pessoas conectarem-se à Internet do seguinte modo: o canal de comunicação é mais amplo e rápido para receber e menor e mais lento para enviar.

Continuando sua pergunta !

Vamos supor que você contrate um link ADLS sua velocidade será exatamente a contratada, claro que no meio disso existe uma oscilação

de sinal, fazendo com que nem sempre chegue a determinada velocidade. Digamos que tenha um link de 5MB sua conexão vai ser praticamente

4783,98 kbps aproximadamente. Em relação aos Downloads apenas 10% deste total é designado aos Downloads, então somente 400kbps serão

disponibilizados para o Download.

No caso de servidores o link é DEDICADO e não é via ADSL e sim um link tipo Frame Relay, MPLS ou outros diversos tipos que existe por ai,

dependendo da prestadora, até link via Rádio é disponibilizado, ai você tera o link sempre cheio !!!

Acho que conseguiu entender mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai dos 10% da certo? Pelo que sei tem que dividir por oito, mas isso pois troca de B pra b, dai 1000 dividido por 8 da 125kbps, que é o que a minha internet pega nos downloads

Voltando a minha idéia o esquema é esse:

post-2444-1234391150_thumb.png

Seria que teria como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,

ADSL é disponibilizado apenas 10% da banda para os Downloads, os provedores utilizam de QoS para

este tipo de serviço. Senão me engano apenas o NetVirtua que é a cabo disponibiliza uma quota maior

do serviço.

Em relação ao Upload é pior ainda. No caso dos 8 que você disse, é para entender como funciona a sua

banda, e nada tem a ver com UpStream e DownStream

No seu caso seria um link dedicado e você vai dividir o link em 3 partes pelo que eu entendi no seu projeto

teria que ter um link dedicado e QoS para cada parte do link.

Ex. Link de 4mb/s

Banda Local para TV - 1mb/s

Banda da Internet - 1mb/s

Cliente - 2mb/s

Bom, mais ou menos assim para poder entender como seria feito a sua distribuição, a mais correta no caso

digo isso por que trabalho com Segurança da Informação, mas trabalhei muitos anos em Infra-Estrutura e usava

este tipo de scopo para limitação e separação de banda, distribuidos com Vlans.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.7k
×
×
  • Criar Novo...