Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar meu HD externo


Posts Recomendados

Olá, pessoal.

 

Eu tenho um HD externo da Toshiba de 1TB 3.0, que eu uso basicamente pro Time Machine. Mas faz um tempo não consigo mais usá-lo no meu Mac (MacBook white, final 2009, OS X 10.9.3). O computador não o reconhece de forma alguma, mas ao ir no utilitário, eu o encontro. Ele fala que é preciso formatar o HD, mas não consigo, sempre dá a seguinte mensagem "Não foi possível desmontar o disco."

 

Tentei fazer isso usando o note do meu irmão, que roda Windows 8... a mesma situação. No Painel de Controle a gente encontra o HD e na janela de acesso aparece, mas não abre.

 

Eu queria formatar esse bendito, nem me importo de perder o histórico de back-ups, por que felizmente não tem nada no passado desse meu computador que eu realmente precise resgatar. Alguém sabe o que eu posso fazer?

 

Se já houver algum outro tópico sobre isso, me desculpem, mas eu realmente não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Eu acabei de ter um problema similar. Liguei o computador agora e o HD não foi reconhecido. Entrei no Disk Utility e ele está lá mas inacessível. Não tentei formatá-lo ainda porque não uso só pro Time Machine; guardo praticamente tudo nele porque o HD do sistema tem só 250GB.

Vocês sabem de algo que eu possa tentar fazer antes de formatá-lo?

Passar os arquivos para um HD virtual seria meu próximo passo. Meu HD externo é novo ainda... Só de pensar em perder tudo que tá nele, me dá palpitações haha

 

 

Enquanto escrevia esse texto, o HD foi reconhecido mas só para leitura. Não consegui, de jeito nenhum, mudar isso. Tentei até mudar por root e nada. E depois ele sumiu de novo.

 

 

https://www.dropbox.com/s/mp9lpv6c4a44vm9/Screenshot%202014-07-13%2011.15.40.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...