Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Eu tenho um HD externo da Toshiba de 1TB 3.0, que eu uso basicamente pro Time Machine. Mas faz um tempo não consigo mais usá-lo no meu Mac (MacBook white, final 2009, OS X 10.9.3). O computador não o reconhece de forma alguma, mas ao ir no utilitário, eu o encontro. Ele fala que é preciso formatar o HD, mas não consigo, sempre dá a seguinte mensagem "Não foi possível desmontar o disco."

Tentei fazer isso usando o note do meu irmão, que roda Windows 8... a mesma situação. No Painel de Controle a gente encontra o HD e na janela de acesso aparece, mas não abre.

Eu queria formatar esse bendito, nem me importo de perder o histórico de back-ups, por que felizmente não tem nada no passado desse meu computador que eu realmente precise resgatar. Alguém sabe o que eu posso fazer?

Se já houver algum outro tópico sobre isso, me desculpem, mas eu realmente não encontrei.

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

• 1 mês depois...
Postado

Eu acabei de ter um problema similar. Liguei o computador agora e o HD não foi reconhecido. Entrei no Disk Utility e ele está lá mas inacessível. Não tentei formatá-lo ainda porque não uso só pro Time Machine; guardo praticamente tudo nele porque o HD do sistema tem só 250GB.

Vocês sabem de algo que eu possa tentar fazer antes de formatá-lo?

Passar os arquivos para um HD virtual seria meu próximo passo. Meu HD externo é novo ainda... Só de pensar em perder tudo que tá nele, me dá palpitações haha

Enquanto escrevia esse texto, o HD foi reconhecido mas só para leitura. Não consegui, de jeito nenhum, mudar isso. Tentei até mudar por root e nada. E depois ele sumiu de novo.

https://www.dropbox.com/s/mp9lpv6c4a44vm9/Screenshot%202014-07-13%2011.15.40.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.8k
    • Total de Posts
      468k
  • Criar Novo...