Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBPr (ME864LL, 4GB) ou MBA (MD760LL, 8GB)?


mostovoym

Posts Recomendados

Olá, boa tarde e desculpem pelo tópico similar a outros existentes.

Dei uma bela pesquisada no tópico, e não vi uma conclusão unânime a respeito de uma coisa:

 

AMANHÃ (sim, deixei para decidir na última hora), vou comprar um Macbook numa autorizada da Apple no Paraguai.

Os dois modelos descritos são, respectivamente, o Macbook Pro Retina mais básico e o MacBook Air 13", básico, mas com upgrade de RAM, para que venha com 8gb. Os dois, nessas configurações, saem no limite do meu orçamento (uns USD 1350).

 

Sei que, no primeiro, eu tenho vantagem da resolução retina. No segundo, perco em processamento e ganho em RAM.

Como não pretendo trocar de laptop tão cedo, a ideia é que a opção que eu faça me atenda com bastante longevidade.

 

A tela retina de fato me agrada muito, e estou tendente a pegar o MBPr, mas tenho medo que os 4GB possam me limitar num futuro não tão distante.

 

Meu uso não seria muito intenso, e se limitará a: navegação; consumo de mídias (vídeo e música); eventualmente, uso básico de Photoshop e, ainda mais eventualmente, editores de vídeo.

 

No fim, a questão é que eu preferiria o Pro pela resolução retina, mas não sei até que ponto optar pelo modelo de 4GB pode me esculhambar. De repente, por ter 8GB, o Air poderia ser a melhor escolha.

 

Lerei todas as respostas postadas até hoje a noite e, depois da compra, atualizo o tópico com a minha decisão.

 

Obrigado desde já a todos!

=) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pra isso que tu quer pegue o Retina.

Eu to com o Air da assinatura e digo que 4Gb de RAM é mais do que suficiente. Quando a RAM acaba quem faz a paginação é o SSD, que tem o acesso à memória tão rápido que tu nem sente diferença na performance.

Uso aqui o OS X com Chrome + iWork +Photoshop +

Fireworks+ VMWare Fusion com Windows 8.1 + Office 2013 e fica sussa de usar.

Pega o Retina que tem processador melhor e a Iris, video sensivelmente melhor que a HD 5000, pelo menos pra jogos, pro resto vai ser mesma coisa...

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Sichieri.

Decidi isso mesmo: ir de Retina.

 

A viagem miou (avião não conseguiu pousar em Ciudad Del Este e me largou em Assuncion... =/ ), e acabou que agora precisa remarcar o vôo. 

Mas enfim, a decisão, pelo menos, está feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...