Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA GOM IMAC G3!


AndréSR

Posts Recomendados

Só para esclarecer, tenho aqui umiMac 233 e um iMac 333

neste 333 troquei o cabo flat do hd e coloquei um maior de PC com mais um conector ficando portanto uma ponta espetada na placa mãe, uma no HD e a outra ficou externa, passando por baixo do hd e saindo pela "entrada" do cdrom (tirei a tampinha da frente transparente"), com isso posso espetar mais um hd ou ou um cd/dvd (utilizando uma fonte externo para o driver).

-tenho um cabo adaptador USB/IDE/SATA ligado no USB dele e funciona qualquer driver que estiver espetado, seja CD, DVD seja HD.

- Via USB o imac não dá boot por nenhum sistema OSX! (com o MacOs9 dá)

Posso falar sobre o imac, já que é dele que estou acessando e postando aqui.

Mas vamos ao que interessa:

Se quebrou o cabo flat (e isto é o que naum entendi) compre um novo, qualquer cabo para cd de notebook de 2,5 serve, afinal o problema aqui está no cabo e não no driver correto?

Quanto ao HD, só tem uma opção que é comprar um HD IDE e coloque no lugar do antigo.

O Sistema é fácil de resolver, é só "comprar" ou receber uma doação.

Seu iMac 333 tem 6 mb de video, portanto tu consegue rodar nele até o sistema 10.3.9, que com 192 mb de memória ram, funciona muito bem, claro que se tivesse mais seria melhor. So esqueça na internet filmes, pois não vai rolar bem. E este na minha opinião é o melhor sistema pra se usar nele atualmente, já que com os anteriores, realmente se tem mais rapidez, mas fica limitado em muita coisa.

A proposta do carlos.artes é muito boa! E claro a ajuda do rp.oliveira é excelente também.

A mídia do Phanther é CD, são 3 do sistema e um quarto que nunca será usado (é o Xcode Tools).

Mas vou frisar novamente: O imac só dá boot com drivers internos ou externo com conexão IDE, seja HD ou CD, não tem como fazer dar boot por USB.

No mais, posso te ajudar sempre, é só mandar um MP!

t+

abraços

Walter

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, não lembro bem não... No Firewire foi rápido, pelo o USB deve ser lento mesmo.

A idéia do stervid de colocar um flat de PC é otima. No meu iMac DV eu fazia isso. Era uma gambi dos diabos, porque eu deixava para fora uma fonte de PC onde eu alimentava o drive externo. Mas funcionava da boa. Enquanto o pessoal gastava tubos (+ de R$1000) para ter um gravador de CD externo, eu tinha um por 200 conto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrari,

no imac 233 e 333 não dá boot por USB devido ao Firmware, tua maquina era mais nova e bem melhor, rs os primeiros imac eram bem limitados, memória de vídeo de no máximo 6 mb, um péssimo cdrom sendo que o do 333 é o pior que já vi na vida, não era qualquer cd que lia, memória SODIMM caríssima e difícil de achar e só cabe 128 mb no slot de baixo e 256 no de cima, fora os defeitos nas placas de vídeo ou flyback, na saída ethernet, que em muitos pifaram, inclusive nos meus, sem contar que é USB 1.0 pra gravar um dvd por USB demora um bom tempo... rs... mas no mais é uma boa máquina, tirando o barulho que ele faz...rs

AndréSR,

"A proposta do carlos.artes é muito boa! E claro a ajuda do rp.oliveira é excelente também."

Converse com eles!

Abraços

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MÁS NOTÍCIAS!FIZ UMAS GAMBI COM UM HD VELHO E UM ADAPTADOR DE CD ROM INTERNO USB.

NA HORA QUE EU LIGUEI DEU UM RELÂMPAGO FORTE E CAIU A ENERGIA. TAVA

SEM O ESTABILIZADOR. DEPOIS VOLTOU E O MAC NÃO LIGA MAIS E TA COM

CHEIRO DE QUEIMADO.

Buaááááááááááaááááááá.

Perdeu playboy, perdeu!

hehehehhehehe

Ele nem faz barulho na hora de ligar? Não acende a tela?

SEMPRE use um estabilizador. Não ligue na tomada se não tiver 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente ele não faz absolutamente nada, nem acende o botão, e eu tava com uma gabi dos inferno mas tava instalando o os 9 que um amigo me emprestou, tava mó feliz e tals.... Mó relâmpago do nada... tudo bem que tava chovendo, mas sem raio. agora eu ligo ele e não acende nem a luzinha laranja, eu abri ele tirei a placa mãe e ela ta com mó cheiro de queimado, memórias também, processador pelo que eu vi se salvou,o HD eu testei no pc e não funcionou. Na parte do monitor tá um cheirão de queimado. O duro é que o meu amigo que me emprestou o adaptador também se ferrou, o adaptador foi pro saco. foi tudo pro saco.............................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...