Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de iniciante


Devout

Posts Recomendados

Olá pessoal sou novo aqui no forum e já algum tempo penso em comprar um Mac(sempre fui PC user) mas tenho algumas dúvidas de newbie, quem puder ajudar serei muito grato:

1. Junto com o iMac vem o Mac OS X em disco ou só a versão pré-instalada? Vi que vem disco de recovery mas quais programas vem nesses discos?

2. O teclado wireless vale a pena? Qual a alimentação dele? Pilhas? Mouse retendo usar da Logitech, não gostei do Mighty Mouse(acho que é assim que escreve).

3. É facil colocar mais memória RAM? Nós mesmo podemos colocar(tenho conhecimento razoável em hardware) ou tem que ser em AT? Tem marca certa ou qualquer uma dentro das especificações serve?

Valew! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

1) Vem com o disco de instalação de tudo.

2)Depende. Só vale a pena se for comprar fora do Brasil pois você terá que desembolsar mais uns R$270,00 pelo teclado. Pode usar qualquer mouse USB e acho que qualquer sem fio. O teclado Apple é o melhor, não aconselho genéricos.

3) Pode sim, porém perde a garantia. Não é qualquer memória. Tem que comprar a certa, caso contrário seu Mac irá parar de funcionar. Vale lembrar que iMac é um hardware muito diferente de PCs normais. Porém há vários tutoriais na web.

Qualquer coisa: email me

fernando.cam.valente@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Vem com o disco de instalação de tudo.

2)Depende. Só vale a pena se for comprar fora do Brasil pois você terá que desembolsar mais uns R$270,00 pelo teclado. Pode usar qualquer mouse USB e acho que qualquer sem fio. O teclado Apple é o melhor, não aconselho genéricos.

3) Pode sim, porém perde a garantia. Não é qualquer memória. Tem que comprar a certa, caso contrário seu Mac irá parar de funcionar. Vale lembrar que iMac é um hardware muito diferente de PCs normais. Porém há vários tutoriais na web.

Qualquer coisa: email me

fernando.cam.valente@gmail.com

Obrigado pelas respostas Fernando! Então, eu vou comprar fora do Brasil, montando o iMac vi que o teclado wireless acrescenta pouco ao preço final...sem querer abusar tenho mais algumas dúvidas hehe...

1. 2Gb de RAM é suficiente pro iMac? Tipo não ocorre gargalos por causa da memoria mesmo usando programas tipo Photoshop, edição de video etc?

2. Vi que alguns iMacs estão dando problemas com a tela, esta ocorrendo com muita frequencia? A Apple esta trocando ou consertando nesses casos(dentro da garanta claro)?

Obrigado!

PS: Ah, aproveitando esse topico uma pergunta mas sobre portateis: Se vcs fossem trazer um Macbook pra revender no Brasil qual modelo seria mais facil vender? O de 13"? Ou o Pro de 15" ou 17"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Cara, eu uso um iMac com 2Gb de RAM... e ele aguenta tranquilo. Com Photoshop, Dreamweaver.. só engasga quando eu ligo o windows XP com Corel (eu deixo 1gb para o XP e 1gb para o Mac) mas mesmo assim fica mais rápido que um PC com 2gb de RAM e windows vista.

2- Pelo menos aqui ainda não tive nenhum problema, apenas 2 dead pixeis quase imperceptiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. O teclado wireless vale a pena? Qual a alimentação dele? Pilhas? Mouse retendo usar da Logitech, não gostei do Mighty Mouse(acho que é assim que escreve).

Já testei o Wireless, e sinceramente prefiro o teclado com fio, pois quando você vai conectar seu iPod/iPhone ou camera, etc... você sente falta das 2 USB (1 se você usar o mouse em alguma porta do teclado), digo isso, porque a porta já está sempre ao alcance é só plugar e sincronizar.

3. É facil colocar mais memória RAM? Nós mesmo podemos colocar(tenho conhecimento razoável em hardware) ou tem que ser em AT? Tem marca certa ou qualquer uma dentro das especificações serve?

Muito fácil, e não perde a garantia, só perde a garantia o MacMini, iMac, macbook, não perdem garantia, por isso, eles trazem instruções de como trocar a memória, simples e fácil, tem alguns tutos na web e no youtube também, você verá que é bem mais fácil do que no PC normal.

1. 2Gb de RAM é suficiente pro iMac? Tipo não ocorre gargalos por causa da memoria mesmo usando programas tipo Photoshop, edição de video etc?

Não sei qual modelo você irá pegar mais o meu é o 2.66Ghz e VRAM de 256 com 4Gb de memória, e roda a suíte CS4 (Dreamweaver, Flash, Photoshop, Fireworks) e outros programas básicos Adium, iTunes, etc... sem problemas, o Mac consegue gerenciar memória bem (muito) melhor que o Windows, por isso você consegue ter uma performance maior, com 2gb é bom, mas se você colocar logo 4Gb, terá uma bala.

Bem acho que é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Cara, eu uso um iMac com 2Gb de RAM... e ele aguenta tranquilo. Com Photoshop, Dreamweaver.. só engasga quando eu ligo o windows XP com Corel (eu deixo 1gb para o XP e 1gb para o Mac) mas mesmo assim fica mais rápido que um PC com 2gb de RAM e windows vista.

2- Pelo menos aqui ainda não tive nenhum problema, apenas 2 dead pixeis quase imperceptiveis.

Mas é muito comum dead pixels nos iMac?

Já testei o Wireless, e sinceramente prefiro o teclado com fio, pois quando você vai conectar seu iPod/iPhone ou camera, etc... você sente falta das 2 USB (1 se você usar o mouse em alguma porta do teclado), digo isso, porque a porta já está sempre ao alcance é só plugar e sincronizar.

Muito fácil, e não perde a garantia, só perde a garantia o MacMini, iMac, macbook, não perdem garantia, por isso, eles trazem instruções de como trocar a memória, simples e fácil, tem alguns tutos na web e no youtube também, você verá que é bem mais fácil do que no PC normal.

Não sei qual modelo você irá pegar mais o meu é o 2.66Ghz e VRAM de 256 com 4Gb de memória, e roda a suíte CS4 (Dreamweaver, Flash, Photoshop, Fireworks) e outros programas básicos Adium, iTunes, etc... sem problemas, o Mac consegue gerenciar memória bem (muito) melhor que o Windows, por isso você consegue ter uma performance maior, com 2gb é bom, mas se você colocar logo 4Gb, terá uma bala.

Bem acho que é isso!

O teclado com fio funciona como um HUB USB então? O iMac tem quantas portas USB? Dá pra usar HUBs sem problemas?

Acho que vou colocar 4Gb de memória, afinal a diferença não é muito grande, vlw!

Sobre o MacBook eu não sei. Tudo depende do preço que você for pedir.

Eu estava pensando em trazer um dos novos Macbook pro de 17" , como 'e um produto bem caro será que arrumaria comprador facil? Ou seria melhor trazer um de 15" mesmo?

E acabe esquecendo de dizer, se for comprar lá fora, recomendo o modelo top, com:

3.06GHz Intel Core 2 Duo

500GB hard drive

NVIDIA GeForce 8800 GS (512Mb)

Sai bem mais em conta!

Concordo com o amigo ai de cima, caso vá comprar fora do Brasil e tiver com dinheiro o modelo de 24" vale a pena. O unico ruim disso de comprar de fora é os impostos que os FDPs do governo te obrigam a pagar.

Eu vou comprar fora do Brasil mesmo,estive pensando em comprar o de 24" mas me falaram que a caixa dele é enorme e seria um problema pra trazer na bagagem... :P

Um outro ponto é que os iMac's de 24', não tem o problema do degradê prsesente nos monitores de 20'!

O que seria esse problena? Ocorre com muita frequência?

Abraço a todos pela boa vontade! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...