Postado 20 de março de 201412 anos comment_844274 Bom dia a todos, apesar de ser um leitor do macmagazine há muito tempo essa é a minha primeira aparição no fórum Minha dúvida é a seguinte: Tenho um MacBook Pro 2011 com drive óptico e uso muito o iDVD para gravar meus vídeos em DVD Tenho tb um MacBook Air e um Mac Mini e mesmo conectando um gravador de DVD externo da Apple não consigo instalar o iDVD pois soube que foi descontinuado. Meu grande dilema é o seguinte: se eu fizer uma formatação da máquina e instalar novamente o mavericks será que eu perderei o iDVD? Todos os upgrades de sistema operacionais até o momento foram realizados por cima mesmo e nunca fiz uma instalação limpa nessa máquina de 2011 Abraços Lucas Denunciar
Postado 20 de março de 201412 anos comment_844290 Nossa mano, iDVD? Sério mesmo que você ainda curte /acha necessário gravar seus filmes em DVD? Eu faço exatamente o caminho inverso há bastante tempo. Ripo os dvd´s que comprava /alugo para o hd do mac e depois faço a conversão para .mp4 ou .m4v e jogo no iTunes. Pra assistir uso o apple TV. Denunciar
Postado 21 de março de 201412 anos Autor comment_844986 Pois é Fausto, o pior é que eu uso esse computador quase que somente para isso, kkkk Me explico, sou otorrinolaringologista e uso o Mac para captura dos meus exames de vídeo e tenho que gravar um DVD com o vídeo do paciente. No iDVD isso é muito fácil e já tenho um template personalizado do meu consultório Será que perderei esse recurso com uma instalação limpa? Abraços Lucas Denunciar
Postado 23 de março de 201412 anos Autor comment_845766 Alguém conhece algum app da MacApple store que faça um papel semelhante do do iDVD? Denunciar
Postado 24 de março de 201412 anos comment_845878 Cara, procurei por author DVD e saiu alguns Apps para isso. Esse aqui está em promoção. Parece que faz tudo que o iDVD fazia. https://itunes.apple.com/br/app/smart-dvd-creator/id548598795?mt=12 Denunciar
Postado 25 de março de 201412 anos comment_846990 Se formatar a máquina vai sim perder o iDVD... infelizmente não sei como seria a forma de podermos formatar a máquina e depois restaurar o aplicativo. Será que se pegarmos o arquivo do aplicativo, salvar em um pen drive, sei lá, e depois de reinstalado o Mac OS X, jogar o arquivo na pasta aplicativos de novo ele não funciona? Denunciar
Postado 25 de março de 201412 anos comment_847070 Tem o Toast, ele é um verdadeiro canivete suíço. Denunciar
Postado 25 de março de 201412 anos comment_847090 Olá! Sei que se você formatar e restaurar do Time Machine, funciona. Eu mesmo já fiz isso. Só não sei se você perde os templates que criou. Para restaurar apenas o iDVD do Time Machine, você pode fazer o seguinte: Faça o backup do Time Machine; Formate a máquina; Abra o Time Machine; Navegue até a pasta Aplicativos; Selecione o app iDVD; Clique em Restaurar. Abraços! Denunciar
Postado 27 de março de 201412 anos Autor comment_848322 Gente, muito obrigado por todas as orientações. Tentarei fazer primeiro o que o Leonardo sugeriu (excelente idéia!!!) Se der certo posto aki Abraços Lucas Denunciar
Postado 27 de março de 201412 anos comment_848330 Gente, muito obrigado por todas as orientações. Tentarei fazer primeiro o que o Leonardo sugeriu (excelente idéia!!!) Se der certo posto aki Abraços Lucas De nada! Mais uma dica: Andei pesquisando nos fóruns da Apple e vi que você também pode restaurar uma pasta chamada "iDVD" localizada em HD/Library/Application Support. Aparentemente, esta pasta contém, além de alguns arquivos que o iDVD precisa, sua pasta de temas!! Abraços e boa sorte! Denunciar
Postado 13 de abril de 201412 anos Autor comment_858454 Gente, pintou outra dúvida! Faço o backup pelo time capsule / time machine Se vou fazer uma instalação limpa como faço para recuperar apenas alguns arquivo do backup antigo? Abraços Lucas Denunciar
Postado 13 de abril de 201412 anos comment_858478 Gente, pintou outra dúvida! Faço o backup pelo time capsule / time machine Se vou fazer uma instalação limpa como faço para recuperar apenas alguns arquivo do backup antigo? Abraços Lucas Opa! Exatamente da mesma forma que se restaura o iDVD!! Denunciar
Postado 14 de abril de 201412 anos Autor comment_859350 Leonardo, essa é exatamente a minha dúvida. Quanto fizer a formatação tem aquela pergunta se vc deseja utilizar um backup do time machine ou fazer uma instalação limpa do zero. Se eu fizer uma instalação limpa, quando ligar o time machine não terá nada, correto? Como faço para pegar o IDVD ou outros arquivos do time machine antigo??? É só conectar no timecapsule?? Abraços Lucas Denunciar
Postado 14 de abril de 201412 anos comment_859358 É assim: Quando você instalar, ele vai te perguntar se quer restaurar do TM. Recuse. Para restaurar arquivos, clique com o botão secundário (cmd+click) no ícone do TM no Dock e selecione "explorar outros discos". Selecione o TC e você está dentro! Denunciar
Postado 14 de abril de 201412 anos Autor comment_859362 Muito obrigado, agora acho que entendi completamente. Abraços Lucas Denunciar
Postado 20 de abril de 201412 anos comment_862578 Tem novidade na MAS https://itunes.apple.com/br/app/toast-dvd/id829469267?mt=12 Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.