Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas verticais no iMac e MacBooks


wanetto

Posts Recomendados

Gente,

 

Postei no MacNews em 2009 e na semana passada recebi um retorno, mostrando que o assunto não ficou obsoleto... O pessoal pergunta sobre troca do LED de iMac, ou MacBook.Vejam:

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/48922-placa-de-v%C3%ADdeo-imac-20-early-2008/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/22142-listas-estranhas-no-lcd-do-imac-branco/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry102017

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/97638-quanto-fica-trocar-display-de-macbook-air/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry701314

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/28431-problemas-com-led-em-macbook-white/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais

 

Na semana passada recebi um email do Ricardo Canelas que reproduzo a seguir:

 

Olá Walter,

 
Eu encontrei um topic no site do Macnews.com.br que você escreveu relatando uma solução para um problema que acontece a tela do iMac. 
 
Porém você escreveu em 2009, você ainda acha que é possivel a Apple concertar na faixa este problema como relatou? Vou levar para assistencia da Apple em Maringá hoje. 
 
Topic é este:
 
Com os melhores cumprimentos, 
Ricardo Canela
 
O que respondi? Mesmo não sendo do Suporte Apple, nem trabalhando em Assistência Técnica Autorizada, já tive algumas experiências legais que merecem divulgação. A Apple pratica há vários anos (talvez desde o início) uma espécie de Recall, um pouco diferente das montadoras de carros: assim como não costuma fazer propaganda de seus produtos na TV, pois sua propaganda é tradicionalmente boca a boca, também o Recall não é colocado na TV, mas publicado em algum KB (knowledge base) Apple. De posse desta informação, as Assistências Técnicas são obrigadas a consertar o defeito na faixa mesmo que o equipamento já tenha saído da garantia. Isto já ocorreu milhares de vezes com relação a placa de video / LCD ou LED dos iMacs e MacBooks. A Apple colocou um limite de 3 anos para este conserto, independentemente de o comprador ter ou não comprado Apple Care. Eu mesmo já troquei uns 3 LEDs de iMac e um TFT de um MBP, economizando uns R$ 6000. O que é necessário fazer?
 
Primeiro tem que anotar o Serial Number do iMac (fundamental). Com este Serial Number, entra no site http://support.apple.com/pt_BR/specs/ clica no Botão "Procurar por um Produto" (na direita) aparecerão as Especificações do seu iMac e a idade dele {early, mid, late} e ANO. Se o iMac tiver mais de 3 anos, esqueça a troca do LED "na faixa". Se ele tiver menos de 6 anos, você pode ligar na Apple 0800-761-0867 e eles te atenderão (aqui no Brasil é o único lugar onde continuam nos atendendo mesmo após os 3 anos da máquina). O que você precisa verificar (no caso de ter menos de 3 anos) é se há ou não algum recall para este iMac (para isso, só com o Serial na mão). Depois (caso haja) qual Assistência Técnica poderia fazer a troca, já deixando tudo "amarrado" com a própria Apple. Isto funciona, p/ equipamentos comprados há no máximo 3 anos.

 

Se mais alguém tiver problemas nesta área, seria legal deixar um registro por aqui.

Um abração a todos!
 

Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...