wanetto Postado 13 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2014 Gente, Postei no MacNews em 2009 e na semana passada recebi um retorno, mostrando que o assunto não ficou obsoleto... O pessoal pergunta sobre troca do LED de iMac, ou MacBook.Vejam: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/48922-placa-de-v%C3%ADdeo-imac-20-early-2008/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/22142-listas-estranhas-no-lcd-do-imac-branco/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry102017 http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/97638-quanto-fica-trocar-display-de-macbook-air/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais#entry701314 http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/28431-problemas-com-led-em-macbook-white/?hl=%2Blinhas+%2Bverticais Na semana passada recebi um email do Ricardo Canelas que reproduzo a seguir: Olá Walter, Eu encontrei um topic no site do Macnews.com.br que você escreveu relatando uma solução para um problema que acontece a tela do iMac. Porém você escreveu em 2009, você ainda acha que é possivel a Apple concertar na faixa este problema como relatou? Vou levar para assistencia da Apple em Maringá hoje. Topic é este: http://forum.macnews.com.br/topic/50223-linhas-verticais-no-imac-branco-17/page__pid__366224 Com os melhores cumprimentos, Ricardo Canela O que respondi? Mesmo não sendo do Suporte Apple, nem trabalhando em Assistência Técnica Autorizada, já tive algumas experiências legais que merecem divulgação. A Apple pratica há vários anos (talvez desde o início) uma espécie de Recall, um pouco diferente das montadoras de carros: assim como não costuma fazer propaganda de seus produtos na TV, pois sua propaganda é tradicionalmente boca a boca, também o Recall não é colocado na TV, mas publicado em algum KB (knowledge base) Apple. De posse desta informação, as Assistências Técnicas são obrigadas a consertar o defeito na faixa mesmo que o equipamento já tenha saído da garantia. Isto já ocorreu milhares de vezes com relação a placa de video / LCD ou LED dos iMacs e MacBooks. A Apple colocou um limite de 3 anos para este conserto, independentemente de o comprador ter ou não comprado Apple Care. Eu mesmo já troquei uns 3 LEDs de iMac e um TFT de um MBP, economizando uns R$ 6000. O que é necessário fazer? Primeiro tem que anotar o Serial Number do iMac (fundamental). Com este Serial Number, entra no site http://support.apple.com/pt_BR/specs/ clica no Botão "Procurar por um Produto" (na direita) aparecerão as Especificações do seu iMac e a idade dele {early, mid, late} e ANO. Se o iMac tiver mais de 3 anos, esqueça a troca do LED "na faixa". Se ele tiver menos de 6 anos, você pode ligar na Apple 0800-761-0867 e eles te atenderão (aqui no Brasil é o único lugar onde continuam nos atendendo mesmo após os 3 anos da máquina). O que você precisa verificar (no caso de ter menos de 3 anos) é se há ou não algum recall para este iMac (para isso, só com o Serial na mão). Depois (caso haja) qual Assistência Técnica poderia fazer a troca, já deixando tudo "amarrado" com a própria Apple. Isto funciona, p/ equipamentos comprados há no máximo 3 anos. Se mais alguém tiver problemas nesta área, seria legal deixar um registro por aqui. Um abração a todos! Walter maltmann e lexreis 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maltmann Postado 13 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de março de 2014 Muito importante ter este tipo de feedback... se puder, posta como ficou esse caso que vc mencionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.