Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(ERRO) Wi-Fi: Não há nenhum hardware instalado


Gil Melo

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Estou aqui no forum porque já não sei mais o que fazer. Estou com um problema em meu Macbook Air Mid 2009 a 1 semana. 

Ele está apresentando um erro, dizendo que o Wi-Fi não está instalado. Vi na internet que tenho que resetar o SMC e o NVRAM (ou PRAM) para voltar... e fiz isso... várias vezes... mais ele volta só por "vontade própria"... 

 

Ele atualiza automaticamente, e está com o Mavericks, na versão 10.9.1... Já voltei pro original dele o Snow Leopard, e continua o mesmo problema.... o AHT (apertando D no startup) não encontra nenhum erro no hardware.... confuso isso...

 

Ele quando para de funcionar:

post-68638-0-62736800-1392515982_thumb.j

 

Ele quando volta:

post-68638-0-57623300-1392515942_thumb.j

 

Não sei mais o que fazer. E tenho medo de levar na assistência técnica porque para fazer uma limpeza básica me cobraram R$ 200... Em Porto Alegre só tem uma assistência técnica da Apple.

 

Há, vi também que o módulo de Wi-Fi também é o módulo de Bluetooth... e mesmo quando ele dá esse problema o bluetooth continua funcionando normalmente.

 

Quem souber de uma solução por favor deixa um feedback aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Tente isso:

 

RESET SMC

  1. Desligue o computador.
  2. Conecte o adaptador de alimentação MagSafe a uma fonte de alimentação ligando-o ao Mac caso ainda não esteja conectado.
  3. No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão de força ao mesmo tempo.
  4. Solte todas as teclas e o botão de força ao mesmo tempo.
  5. Pressione o botão de força para ligar o computador.  
    Nota: o LED do adaptador de alimentação MagSafe não muda de estado nem é desligado temporariamente quando o SMC é redefinido.

RESET NVRAM / PRAM

  1. Desligue o Mac.
  2. Localize as teclas a seguir no teclado: Command, Option, P e R. Na etapa 4, você deverá pressionar essas teclas simultaneamente.
  3. Ligue o computador.
  4. Mantenha as teclas Command-Option-P-R pressionadas até que a tela cinza de inicialização seja exibida.
  5. Mantenha as teclas pressionadas até o computador ser reiniciado e emitir o som de inicialização pela segunda vez.
  6. Solte as teclas.
Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser básico, mas entre nos ajustes e vá até rede, verifique como está o seu wi-fi, caso não apareça, clique no botão "+" e adicione uma nova conexão wi-fi. Veja se funciona assim, o do meu irmão estava acusando que não tinha placa de rede e ele tinha excluído, só foi eu criar novamente e voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

 

Então já tentei diversas vezes reset da SMC e PRAM (ou NVRAM)... hoje foi um dia assim... e nada... daí fui pegar o adaptador de rede/USB e quando liguei o Mac o Wi-Fi tinha voltado... Só não sei até quando... É sempre assim... A única coisa que não fiz foi o bootcamp, até mesmo pq não tenho tanto espaço em disco pra instalar o Windows nele... e fora que tenho horror a Windows... enfim... Se alguém tiver uma dica diferente que me tire deste inferno já ajuda! E pra mim foi o contrário... Só começou a dar isso depois do Mavericks, e mesmo assim depois de um tempo de ter feito o update 10.9.1.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...