Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dúvida: Trabalhando com 2 monitores Mavericks

Featured Replies

Postado

Fala galera,

Seguinte, estou trabalhando com 2 monitores (MacBook e Monitor Externo), porém estou com a seguinte dúvida:

- Abrir o Spotlight, no monitor externo, chamando a (Ex.) calculadora. Gostaria de saber por que ela abre sempre no MacBook e não no monitor externo? Esse é o comportamento padrão?

Muito obrigado pela ajuda.

  • Respostas 4
  • Visualizações 745
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • fiz o teste aqui e no Mavericks, o programa (calculadora, por exemplo) abre no monitor que está "ativo" (barra de menus solida e não bem transparente), independente de qual está como "principal"....

Postado

nunca reparei mto nisso, mas acho que ela (como qq programa) abre no monitor que vc definiu como "principal"...... faça o seguinte teste.... vá nas configurações de monitor e em organização arraste aquela barrinha branca para o monitor externo (p/ defini-lo como principal)

 

como eu disse, não sei se é isso, mas testa aí.... não custa ;-)

Postado

fiz o teste aqui e no Mavericks, o programa (calculadora, por exemplo) abre no monitor que está "ativo" (barra de menus solida e não bem transparente), independente de qual está como "principal"....

 

nas versões antigas não sei....

Postado
  • Autor

Sirisy muito obrigado pela resposta,

Vou testar novamente, e prestar atenção no detalhe da barra ativa.

Valeu mesmo, assim que testar, eu informo aqui.

Abraços

Postado

Para que os programas abram no monitor secundário, o DOCK (a parte inferior do sistema, onde ficam os atalhos para os programas) tem que estar visível nessa tela, pois isto significa que o monitor que você está operando é este.

 

Se o Dock estiver ativo na Tela do Macbook, daí você clica com o mouse no Monitor secundário, ativando a barra superior, e logo em seguida digitando algo no spotlight, o sistema não vai entender que você está utilizando o segundo monitor, e sim o primeiro ainda.

 

Ou seja, o monitor ativo é aquele que está com DOCK visível!! Para aparecer o Dock nos monitores externos, é só encostar o mouse na parte inferior onde estaria o Dock, e ele aparecerá.

 

Falow

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.