Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a conexão 3G da Tim


Red5

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se o seu iPhone foi comprado na TIM ou é desbloqueado oficialmente, ele se configura automaticamente para a rede da TIM quando você insere o seu SIM Card. (Se estiver atualizado)

Se for esse o caso, pode ser que a rede da TIM esteja tento algum problema temporário, com essas chuvas é bem provável, semana passada fiquei sem sinal por 8 horas porque um raio atingiu uma antena da TIM

Você já ligou pra TIM pra reclamar???

P.s.: Se o seu iPhone não foi desbloqueado oficialmente e estiver usando um adaptador com o seu SIM Card, pode ser que esse adaptador não seja compatível com o firmware do iPhone (muitos deixam de funcionar ao se atualizar o iPhone, nesses casos deve procurar outro que funcione com a versão mais recente do firmware do iPhone)

Se for esse o caso, eu ouvi falar muito bem desse: http://www.iblogeek.com/2008/12/rebel-simc...impressoes.html

Editado por luiz_claudio_eudes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Claudio,

Obrigado pela resposta....

Meu iphone é oficial, comprado na Tim, com tudo certinho, liguei uma vez para reclamar sim e depois de 2 dias o sinal voltou! Na verdade deixa eu explicar como estou fazendo a verificação da conexão 3g... tenho alguns aplicativos que funcionam ligados diretamente a internet e eles não funcionam nunca, estou ha dias sem sinal. Para dar um exemplo, meus e-mails do gmail vão para o celular e estão programados para serem verificados de hora em hora, há dias não recebo nada! Mas vou voltar a ligar lá, muito obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então só pode ser problema na rede, tento 3 possibilidades mais prováveis:

1: Manutenção na rede, com tantas chuvas e a oscilação da rede elétrica pode ter danificado algo.

2: Pode ter muitas pessoas com celulares concentradas na mesma região sobrecarregando a rede, como no show da Madonna (http://www.infopod.com.br/bla-bla-bla/como-evitar-que-seu-evento-tenha-uma-cobertura-via-twitter/).

3:Expansão da rede, como a ANATEL exigiu que as operadoras disponibilizem uma rede 3G (para todos os municípios com mais de 100.000 habitantes, ou algo assim) até metade do ano que vem (quer apostar que vão prorrogar até o final?), Todas as operadoras estão expandindo e melhorando a nova rede, já que a rede 3G é na pratica uma nova rede, tanto é que opera em outra freqüência (muitas vezes compartilhando componentes das atuais antenas "2G" para redução de custos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Olá pessoal,

Sou cliente da TIM e estou tendo o exato mesmo problema.... mas eu perecebi algumas coisas:

1) Eu somente tenho problemas com 3G, se eu desabilitar o 3G e rodar só em Edge então tenho uma conexão 100% estável e funcional. Mas pqp... pra que &*$%# eu comprei um iPhone 3G se o 3G não funciona?!?!

2) Quando eu tenho problemas no 3G eu fico sem sinal. Simplesmente aparece "Sem Serviço" e nada funciona, de novo, se eu desabilitar o 3G na configuração do iPhone e entrar em Edge, tudo volta ao normal.

3) O único jeito de fazer 3G voltar a funcionar é dar um reset nas configurações de rede. Settings --> General --> Reset --> Reset Network Settings. Mas tem um problema, ele apaga registro de qualquer rede wireless que você tenha. Então se você durante o dia acessa 3 redes, tem que configurar as 3 de novo e com a frequencia em que eu estou tendo esses problemas de conectividade (pelo menos 1 vez a cada 2 dias, as vezes várias vezes no mesmo dia) é um saco ficar resetando as configurações de rede.

Já liguei diversas vezes na TIM e reclamei, cada vez fui instruído a fazer algo diferente. Em uma das vezes que liguei, o vegetal que me atendeu teve a pachorra de me dizer que para eu não ter mais problemas de com a conexão 3G eu deveria simplesmente não usa-la >.>. Na minha opinião a TIM não faz a mínima idéia do que está acontecendo e a burocracia para você reclamar (e para receber qualquer tipo de suporte) é tanta que torna inútil qualquer esforço para resolver o problema.

Infelizmente eu faço engenharia, porque se eu estivesse fazendo direito já teria entrado com um processo por propaganda enganosa ou coisa assim (brincadeira, eu não processo porque sou preguiçoso mesmo hehe). Eu sei que nos estados unidos um carinha em NY estava tendo o mesmo problema com o 3G da AT&T e ele entrou com um processo e ganhou. Mas até ai os estados unidos é a terra dos processos.

Não sei mais o que fazer e pra ser sincero, só estou esperando a fidelidade da compra do meu iPhone pela TIM terminar pra migrar para outra operadora. Só espero que esse não seja um problema generalizado no Brasil, por que ae não tem pra onde correr rsrsrs...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...