Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problemas com switch HDMI

Featured Replies

Postado

Olá pessoal!

Alguns dias atrás tive um problema a resolver... tenho uma TV LCD 42" da LG que possui apenas 2 saídas HDMI. Anteriormente utilizava uma central MM Boxee Box da Dlink e um PS3, um ligado em cada saída HDMI da TV.

Recentemente comprei um PS4 e me deparei com um problema: falta entrada HDMI na TV! Comecei a toda hora tirar o cabo de um aparelho para conectar em outro, mas além de ser comp0licado em virtude de forçar os conectores dos aparelhos, o móvel é embutido e de difícil acesso.

Procurei na internet uma solução e encontrei o tal switch HDMI, dos quais me interessei por um modelo da Multilaser, com uma saída e 5 entradas. O modelo possui um botão que faz o "switch" entre as entradas, indicado por leds de 1 a 5. Curiosamente o dispositivo possui uma entrada DC 5V mas não tem cabo ao adaptador para a luz, somente um cabo para uma saída de sensor infravermelho e controle remoto.

Instalei ontem o switch e coloquei um cabo HDMI original do PS4 em uma entrada ligado ao PS4 e outro cabo também Multilaser 1.3 na outra ligado ao PS3. O cabo que está ligado na entrada tv e na saída so switch era o cabo que eu usava anteriormente direto no PS3.

Em um primeiro momento aconteceu o seguinte: a imagem do PS3 ficou toda cheia de chuviscos, e a imagem do PS 4 ficou perfeita. Bom, suspeitei do cabo Multilaser 1.3 que comprei para ligar o PS3 ao switch. Hoje comprei outro cabo HDMI, desta vez 1.4, e tentei fazer o esquema funcionar. Para minha surpresa a imagem do PS3 ficou levemente com chuviscos (mais percebidos em imagens escuras), e a imagem do PS4 ficou piscante, ou seja, acho que piorou tudo! Uma coisa que notei é que os LEDS indicadores de conexão no switch comportam-se de maneira diferente. Enquanto um deles (no último caso) fica fixo, o da ligação do PS4 pisca.

Curiosamente eu testei o switch na loja (Fast Shop) em dois aparelhos blu-ray e o mesmo funcionou perfeitamente.

Alguém poderia me dar uma ideia para resolver o problema? Não consigo desvendar o que está acontecendo!

Abraço!

• Respostas 3
  • Visualizações 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Por que alguém coloca na assinatura que possui um "Vga Adapter", sério?!

Postado
  • Autor

Por que alguém coloca na assinatura que possui um "Vga Adapter", sério?!

Estou atualizando a minha assinatura PRA VOCÊ amigão!

Postado

Procure saber dessa entrada de corrente continua pra ele. Talvez achando um cabo USB para alimenta-lo dará certo, já que a tensão é de 5V

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.