Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o problema do iTunes Match com as capas dos discos?


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Minha biblioteca no mac é super organizada. No iTunes Match, no começo fica também muito organizado. Mas é só passar algum tempo que muitas capas de discos não comprados no itunes simplesmente somem do iCloud. Já perdi a conta de quantas vezes tive que baixar a imagem no Google de novo e adicionar no itunes para, depois, atualizar o envio para a nuvem. As capas vivem sumindo e sempre de álbuns que não foram comprados na loja da Apple (e sim disponibilizados ou que subiram para a nuvem).

Alguém mais tem esse problema? Sabe por que isso acontece? Existe uma solução?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu nao uso o iTunes Match, mas to com essa de sumir capas de albuns quando sincronizo as musicas pro iPhone e pro iPad, tem alguns que passam sem capa. Tenho so algumas musicas compradas e ate agora tao normal. Nao testei se pelo iCloud da o mesmo, pensei que o iCloud so funcionava para musicas compradas no iTunes. Nao duvido que seja bug tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nao uso o iTunes Match, mas to com essa de sumir capas de albuns quando sincronizo as musicas pro iPhone e pro iPad, tem alguns que passam sem capa. Tenho so algumas musicas compradas e ate agora tao normal. Nao testei se pelo iCloud da o mesmo, pensei que o iCloud so funcionava para musicas compradas no iTunes. Nao duvido que seja bug tambem.

Então, quando falo em iCloud me refiro exatamente às músicas que mandei para o Match. Nos arquivos locais, na biblioteca do iTunes, todas as capas estão lá. Na nuvem elas somem. Na primeira vez, sumiram duas capas do Led Zepellin; fui no Mac e recoloquei as capas. Depois, foram duas capas de artistas diferentes (que antes estavam aparecendo); de novo, arrumei. Ontem fui olhar e cerca de 15 álbuns, todos ripados de CDs, estavam sem capa (e antes apareciam). É um saco ficar consertando e, para quem tem TOC como eu, é muito chato ver a biblioteca assim, toda zuada.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haihauahiahahauhauhau eu também tenho TOC das capas e também acontece comigo isso.

No caso a minha biblioteca é no Windows e está super organizada com todas as informações e capas.

Mas quando passo pro iPod, algumas não vão. Aí conserto as que ficam sem e na próxima sincronização, outras perdem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o mavericks e tá a mesma droga. :(

Haihauahiahahauhauhau eu também tenho TOC das capas e também acontece comigo isso.

No caso a minha biblioteca é no Windows e está super organizada com todas as informações e capas.

Mas quando passo pro iPod, algumas não vão. Aí conserto as que ficam sem e na próxima sincronização, outras perdem.....

Hahaha! Dá uma angústia ver a biblioteca com falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho esse problema, na verdade o problema não é o Match mas a forma com que este metadado é gravado na musica. Eu reparei que mesmo aparecendo as capas no Itunes, mas vc indo no Finder e ver as musicas e seus metadados as imagens não foram incorporadas em todos os arquivos mas sim em um ou alguns.

 

O que eu faco hoje é, primeiro so pego imagens de qualidade média para cima e de no minimo 500x500px de dimensão, qualquer coisa menor que isso vai gerar problemas e após arrumar os metadados, mando converter para o formato ACC e consolido a bilbioteca, desde então nunca mais tive o problema. o Match não perdeu mais esses metadados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...