Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aperture ou Lightroom?


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Tanto faz, os dois são ótimos. Só achei o Aperture mais pesado, mas é bem legal. Já o Lightroom tem pelo menos a garantia que vai ser um adendo do Photoshop por muito tempo. A Apple tem mania de fechar alguns programas quando não lhe interessa mais, mesmo que tenha usuários fiéis, como o Color.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tremenda sacanagem da Adobe:

 

- Se vc entra no site da Adobe do Brasil o Ligthroom 5 FULL custa 259 dólares.

- Se vc entra no site da Adobe no USA o mesmo Ligthroom 5 FULL custa 119 doláres.

 

Tô fora dos produtos Adobe  :angry:

 

Vou de Aperture mesmo, apenas 79 dólares FIXOS na AppStore !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tremenda sacanagem da Adobe:

 

- Se vc entra no site da Adobe do Brasil o Ligthroom 5 FULL custa 259 dólares.

- Se vc entra no site da Adobe no USA o mesmo Ligthroom 5 FULL custa 119 doláres.

 

Tô fora dos produtos Adobe  :angry:

 

Vou de Aperture mesmo, apenas 79 dólares FIXOS na AppStore !!! 

 

E existe alguma restrição de comprar na Adobe USA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E existe alguma restrição de comprar na Adobe USA?

Tentei registrar no site americano mas ele precisa de um endereço nos USA o qual associa ao cartão de crédito.

Poderia achar um endereço americano no google mas depois na hora da compra podem ocorrer problemas e não é lá uma prática muito certa né?

 

Quero mais é ficar longe da Adobe, afinal existem outros...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fotógrafo e já usei bastante os dois. O Aperture roda bem rápido, pois como é um app da própria Apple, eles sabem como exprimir o melhor do hardware da sua máquina. O workflow dele é muito parecido com o iPhoto, então você vai se localizar lá rapidinho. Eles até podem partilhar a mesma library. O problema é que alguns controles de edição que existem no Lightroom não existem no Aperture (split toning, por exemplo, se não me engano!) e a edição local do Aperture é uma bosta. Vou tentar explicar porquê.

 

Digamos que você escolha uma área da imagem e aumente a exposição em um ponto (eu faço muito isso com olhos em retratos close-up). O Lightroom aumenta a exposição da foto corretamente nesse ponto e quaisquer filtros que você tenha aplicado são renderizados depois, como se estivessem numa camada acima no Photoshop. Já o Aperture inverte essa ordem, e a edição local tende a estourar não só a exposição, mas o contraste e a saturação, pois ele aplica essa edição por cima dos filtros de cor, e não por baixo. Não sei se fui claro (eu queria escrever 4 linhas e já tô aqui fazendo um laudo aushaushuash), mas em suma a edição do Lightroom é melhor, sem contar na gigantesca penca de filtros grátis que você acha por aí. E o famosíssimo VSCO Cam não está disponível para o Aperture.

 

Fica no Lightroom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...