Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Zuchi

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Pedro Zuchi

  1. Pois é, já tenho me prevenido fazendo backup de todo o meu HD. Agora hoje encontrei uma possível causa para o meu problema, e ele pode estar na Airport. Já vi que o problema do Bluetooth e Airport no Mac é algo recorrente, pois vi uma série de casos similares em foruns. Ontem me passou pela cabeça a possibilidade de o Airport estar causando algum conflito que levasse ao travamento. A paritr dai, deixei ele desligado e passei a usar apenas a conexão 3G. Desde então o computador não teve mais nenhum problema, e não voltou a travar. Acredito que o Airport possa ser a causa de tudo, mas se for, acho que pelo nível que está a coisa, devo ter que trocar toda a placa mãe. Vou continuar testando e quando conseguir um tempo para levar o note a assistência eu trago os resultados.
  2. Tenho um Macbook White Unibody - Intel Core 2 Duo 2.26 GHz, 2Gb Memória Ram, Mac OS X 10.6.8 e HD 250GB sendo que tá com 80GB livre. Tudo começou com um aquecimento estranho, parecendo estar acima do normal. Deu até aquele problema de enrugar a borracha do fundo que aconteceu em várias máquinas de uma série de 2009 como a minha, e que a Apple ofereceu a troca sem custo da Bottom Case. O segundo sintoma foi problemas com o Bluetooth. Ele parava de parear com o Magic Mouse toda hora, e agora já não funciona mais. Depois começou a dar pau no Airport. Vez ou outra ele simplesmente parava de funcionar. Fiz um backup de tudo, restaurei toda a máquina e apaguei várias coisas. Mais o problema continuou e foi piorando. Agora de vez em quando o Airport para e quando tento desativar e reativar em seguida, ele não volta. Dai tento reiniciar a máquina mais não volta. Só quando deixo um tempo desligado é que o airport volta. Depois de todos esses sintomas que segundo a assistência técnica poderia ser problemas só no airpot ou até mesmo em toda a placa mãe (não cheguei a deixar na assistência ainda, fiz apenas uma breve consulta), semana passada ele começou a travar. Mais não é travar de ficar com o guarda chuva girando não. é de simplesmente parar totalmente, mouse não funcionar, não responder a nenhum comando, nem sequer o CMD-OPITON-ESC. E hoje vem o presente maior. Quando liguei ele (passei a desligar sempre que não está em uso) ele começou a travar, e depois da terceira vez, quando voltou, o Outlook havia perdido todos os dados e pediu um rebuild. Depois de muito custo consegui recuperar os arquivos e fiz logo um novo backup. Ou seja, já to me preparando psicologicamente pra comprar um novo porque pelo visto ele ta indo inteiro pro saco. Placa mãe, com Airport, HD e Steve Jobs, tudo junto numa tacada só.
  3. Mais uma bola fora da Apple retirar esse sensor. Eu tinha a pretensão de usar o Apple Remote para apresentação de trabalhos, e isso não será possível. Então vamos aos fatos. No descritivo do Apple remote fala apenas que ele só é compatível com os computadores que tenham o sensor infravermelho IR. O problema é que nem no descritivo do MacBook Pro nem no do MacBook White, não é mencionado nada a respeito desse receptor. Não fala que tem, nem que não tem. O correto seria incluir no descritivo do Apple Remote a incompatibilidade com o Novo MacBook White, já que os dois foram lançados na mesma época. Outra coisa que falta, é apresentar essa diferença entre ele e o Pro no comparativo das máquinas, o que não acontece. Agora para os usuários do novo Pro e do antigo White, eu vendo o meu Apple Remote novinho, já que não serve para mais nada mesmo.
  4. Esquece a Apple Store Brasil. Nem entra nessa roubada que não vale a pena. O mesmo computador está na Fast Shop por 3.399 de 10 vezes. Se for a vista ainda sai por 3.054,78. E o prazo de ENTREGA, e não o de envio, é de 4 dias úteis. Muito mais confiável. Se pedir hoje, com certeza estará na sua casa na sexta feira.
  5. Não sou muito bom no inglês, mas sugiro que o próprio pessoal responsável pelo site envie essa reclamação, apresentando um resumo de tudo que tem sido escrito aqui no blog.
  6. Se resta alguma dúvida de que o atendimento da Apple é uma porcaria, vai mais uma que eles estão aprontando. Quando eu escrevi esse post, era por conta de uma entrega de um Mac Book e um adaptador DVI / Video. Em algum momento eu falei aqui também que eles mandaram o adaptador errado. Veio um Mini DVI / VGA. Eu pedi a devolução no dia 14 de novembro e me informaram que a Rapidão Cometa faria o recolhimento. Já se passou quase um mês e até hoje nada de recolherem. E não adianta reclamar. Eu já fiz umas 10 ligações e nada de darem uma resposta. Toda vez eles falam que dentro de 48 horas irão ligar, e nada acontece. Ai eu ligo lá de novo, recebo a mesma resposta e mais uma vez nada de ligarem. A opção que me dão é de enviar e pagar por minha conta os correios para depois receber um reembolso. Eu perguntei se era piada, porque do jeito que vão as coisas, só vou receber esse dinheiro no natal de 2010. E como falei, não adianta reclamar porque na site deles na parte de opinião do consumidor eu já mandei umas 10 mensagens e não tive nenhuma resposta. No site reclame aqui, já são mais de 80 reclamações só da Apple Brasil, e nenhuma resposta por parte da Apple. Para os puxa saco de plantão, a Apple Store Brasil é uma MERDA MESMO. Não querem saber de nada nem de ninguém. Torçam para que seus produtos cheguem sem problema algum, porque se tiver problema, esse não vai ser resolvido. E para aqueles que forem ligar para o 0800 761 0867, saibam que o Gustavo vai te deixar na linha esperando, o Iberê vai ficar te enrolando repetindo a mesma coisa e não vai resolver nada, o Adriano, Guilherme e Mariana vão te prometer ligar de volta e nunca mais vão aparecer e a Supervisora Daniela só vai te atender se você esperar umas 2 horas ocupando a linha de alguém, e mesmo assim não tem competência para resolver nada. Como hoje estou por conta, mas não vou perder meu tempo para ficar na fila do Procon de baixo de chuva esperando mais um atendimento ruim, vou passar o dia ligando para a Apple do meu celular (gastar um pouco mais do dinheiro deles) e vou pegando o nome de cada um dos atendentes. Se eles não solucionarem o problema, ao menos eu vou melhorar o meu estado de espírito e aliviar um pouco a minha raiva com essa PORCARIA de empresa. E só para lembrar aos puxa sacos que vão querer defender aqui a Apple, não estou falando dos produtos, porque esses com certeza são os melhores que existem. Estou falando do atendimento. E quanto aos que irão falar para comprar na FNAC ou FAST SHOP, vale lembrar que muitos produtos só estão disponíveis no site da Apple, mas agora eu prefiro esperar alguns meses para o produto chegar nessas outras lojas do que ter que lidar com essa cambada de incompetentes da Apple Sotre Brasil
  7. Finalmente chegou. Conseguiram cumprir o prazo que foi colocado no rastreamento do Rapidão Cometa e entregaram hoje pela manhã. Até que enfim uma fizeram uma coisa certa.
  8. Eu comprei 4gb (dois de 2gb) da Corsair no site da BH Photo. Eles entregaram em Belo Horizonte com uma semana pela UPS. E se não me engano saiu por uns 130 dolares. Eu já li que as memórias tem que ser compatíveis com o modelo e marca do computador que você tem. A kingston por exemplo tem modelos de memórias específicas para o MacBook. Essa da Corsair que eu comprei também é específica para Mac e tem de outras marcas lá também. Só as memórias da Apple mesmo é que não dá para comprar com entrega no Brasil. Dá uma olhada nesse link abaixo http://www.bhphotovideo.com/c/product/5915...IMM_Memory.html Se você mandar pela UPS ela chega em no máximo uma semana e é garantido. Eu tirei uma imagem do pedido com entrega para Minas Gerais.
  9. Minha compra também foi dia 8 e também recebi esse email hoje. Apesar de o Status do pedido mostrar a estimativa de entrega de 16 a 23 de novembro, no email falava que a entrega seria no dia 19, então pode ser que chegue um pouco antes. Tomara que acabe logo essa novela
  10. Pessoal, recebi ontem de uma amiga que chegou dos EUA as caixas de som iHome iHM79BE. Eu já tinha lido alguns posts no site americano da Apple sobre o modelo anterior, o iHM77 e estavam falando que ele impressionava. Eu estava na expectativa para saber se as caixinhas de som de 5x5 cm realmente tinham um som legal. Quando eu testei, coloquei logo o Back in Black no volume máximo e levei um susto. Dá para incomodar, e muito, os vizinhos. O som delas é impressionante. Nunca vi nada igual. um som perfeito e que dá muito bem para fazer uma pequena festa em sua casa. Ela possui um único cabo com um conector 3,5mm de audio em uma ponta, dois conectores mini-usb que vão nas caixinhas e um usb 2.0 na outra ponta que serve para recarregar as baterias das caixinhas, que são internas. Quem tiver interesse em umas caixas de som portáteis com certeza vale muito a pena. Lá fora elas custam 49 dólares. Aqui no brasil eu só vi o modelo anterior, iHM77, no Mercado Livre e Bamboo Shop. Mas o preço é muito salgado, de R$349,00 para cima. Segue abaixo umas fotos e os links dos sites. Mercado Livre - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113...rete-gratis-_JM Bamboo Shop - https://loja.tray.com.br/loja/produto-17529...ini_altofalante Site oficial com o novo modelo (esse foi o que eu comprei) - http://www.ihomeintl.com/products.asp?coun...mp;dept_id=1007 Apple Store Americana (somente o modelo anterior) - http://store.apple.com/us/product/TT029VC/...mco=MTA4NDg5MzQ
  11. Quanto a nota eu não sei mas em relação a compra de dois produtos com prazos diferentes a apple entrega separadamente sim. Comigo foi assim. eles entregaram primeiro o adaptador de video (mesmo mandando o produto errado mas mandaram) e ainda vai chegar o MacBook, que o prazo era maior.
  12. Existe e tá todo mundo a mais de um mês falando bobagem. Eles dão o desconto pra quem quiser. É só entrar no site educacional e comprar. Não pedem nada. O meu foi com o desconto, mas ainda não cheguei a receber, mas aposto que se forem pedir algum comprovante, será no máximo para registrar, o que nem é extremamente necessário.
  13. kkkkkkkkkkkk. A piada do ano, Apple Store Brasil. Os caras são os piores em entrega no mundo. Acho que nem o açogueiro aqui da esquina não consegue ser tão burro e ruim de serviço quanto eles. Se não bastasse toda essa demora com as entregas, prazos não cumpridos e tudo mais, ontem eu recebi o adaptador de video que era para ser DVI para VGA. E o que chegou para mim? Mini DVI para VGA. Isso é piada, puta que pariu. Eu fico imaginando o que o Steve Jobs não diria se lesse esse forum aqui. Acho que ia ter algumas dezenas de demissões. Tomara que eles errem de novo na hora de mandar meu macbook e mandem um Pro mais completo de todos. Do jeito que estão fazendo cagadas, tudo é possível.
  14. Atualizando a situação do meu pedido, hoje recebi um email de Notificação do Pedido, dizendo que havia sido aprovado e depois outro de Notificação de Remessa, dizendo que ele havia sido enviado. Mas detalhe, somente o adaptador é claro, que estava com o prazo de envio de 24 horas. Levou mais de 48 horas mas foi aprovado. Agora quanto ao MacBook mesmo, nem sinal de ser aprovado o pedido, mesmo o valor já tendo sido creditado de meu cartão desde domingo. E ai para confirmar que eles estão de sacanagem com todo mundo, fazendo um monte de joguinhos e informações falsas só para ver se a gente acredita que estão cumprindo os prazos, o que é que estava errado? O número de rasteio do pedido na Rapidão Cometa não é valido. Diz que não existe produto referente a esse número. hehehehe, eles tão de sacanagem mesmo. É rir para não chorar. E o mais engraçado disso tudo é que a Cometa gasta 5 horas do Rio a BH. Os caras voam naqueles ônibus. Será que os motoristas dos caminhões são o oposto dos de transporte de passageiro? Será que a cometa coloca os motoristas loucos para levar a gente e os mais lerdos de todos para levar as encomendas? Só pode ser isso por que para colocarem um prazo de entrega desse tamanho, só pode ser isso.
×
×
  • Criar Novo...