Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Higashi Curitiba

Membros
  • Total de itens

    92
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Higashi Curitiba

  1. Em 03/11/2021 at 03:25, alexotril disse:

    Olá!

    Sei que há um tópico muito longo sobre problemas de tela com o Macbook Pro 2017, mas achei melhor criar uma postagem nova pois esse problema veio de um motivo muito curioso.

    Tenho um Macbook Pro 2017 que sempre funcionou muito bem. Animado com a possibilidade de usar o iPad como segunda tela, doei o meu antigo iPad Air 2 e adquiri um iPad Pro 10,5 2017, pois ele é compatível com o recurso. Hoje, muito animado, acionei o sidecar e tudo funcionou perfeitamente, mesmo sem fio. Decidi conectar o iPad ao Macbook pelo cabo para carregar e cinco minutos depois de fazer isso a tela do Macbook simplesmente apagou (acho que o cabo desconectou). Apareceram as famosas linhas horizontais verde e roxo (do problema com o cabo flex, aparentemente) e a tela não funciona mais.

    Minha sorte é que tinha instalado o app "Computador Remoto do Google"  (que permite acesso remoto) e, graças a isso, consegui usar o iPad para acessar o Macbook, fazer login e ativar o sidecar para usar o iPad como tela do Macbook. Sim, eu encaixei o iPad na frente do Macbook e essa é a única maneira pela qual consigo usar o Macbook: através do sidecar que, aparentemente, deu ruim na tela.

    Informações relevantes: Ipad e Macbook atualizados para o Monterey. Cabo não original (Tipo C-Lightning). Primeira vez que usei o recurso (iPad recém adquirido). A tela deu ruim no meio do uso: não fechei a tampa, não desconectei, não desliguei nem fiz nada de diferente: na frente dos meus olhos a tela simplesmente ficou preta. Reiniciei o Macbook, tentei desligar, resetei o SMC e nada.

    O que posso fazer em relação a isso? Dei azar mesmo?

    IMG_6596.HEIC 1 MB · 8 downloads

    Me envie via Whats para eu ver se o defeito é na tela mesmo ou na placa.

    Contato abaixo!

    Até mais.

  2. 17 horas atrás, Brian_BRA disse:

    Olá pessoa, 

     

    Recentemente eu me aventurei em trocar os auto falantes do meu macbook pro mid 2012, eu particularmente tenho um carinho imenso por esse note, mesmo já dispondo de modelos mais avançados como o M1 eu adoro usar ele e abrir para conserta-lo, é meio que como ter um Gol Gti dos anos 90, ele sempre para na rua por algum motivo, mas usa-lo ainda é fantastico!

     

    O lance é que para trocar os auto falantes foi preciso tirar a placa logica da carcaça e quando eu remontei tudo, tudo estava perfeitamente bem, som perfeito, wifi, bluetooth tudo funcionando como se deve!

    Entretanto eu percebi que ao fechar a tampa, a logo da maça não apaga mais, indicando que a tela ainda continua acessa.

     

    Já resetei SMC, Nvram e tudo mais, eu costumo usar o MOJAVE, fui pro Catalina, Sierra, Mojave de novo (sempre instalação limpa apagando todo o SSD) e simplesmente não sei como corrigir, já dei uma olhada no Ifixt milhares de vezes tentando entender o que eu poderia ter feito de errado e não consigo localizar o problema!

     

    Alguém já passou por isso? Tem alguma noção do que poderia ser? Fora isso o notebook funciona perfeitamente em tudo, ele só não apaga a tela quando fecho a tampa!

    Queria agradecer desde já a todos que tentarem me ajudar!!!!😄

    É bem provável que seja um problema seja no sensor. Caso não deseje que algum técnico abra para verificar, porque para isso, ao menos uma mão de obra será cobrada, eu te recomendo a fazer aquele processo de sempre desligar quando terminar de usar.

    Fico à disposição pelo Whats!

  3. Em 18/10/2021 at 00:38, marcosfisica disse:

    Rick, vou te dar um conselho do ponto de vista de física e ciência dos materiais.

    Uma análise da forma e distribuição dessas trincas no vidro podem te indicar o mecanismo de fractura envolvido. Pode te indicar se foi uma fratura decorrente de algum impacto, alguma torção, flexão ou tensão interna. Mas veja bem, essa é uma análise técnica, que um especialista pode fazer mas teria que desmontar a tela pra analisar a fratura por microscopia. Voce teria que contratar um especialista, que desmontaria a tela e analisaria o vidro e te emitiria um laudo técnico afirmando que a tela quebrou por tensões internas ou alguma flexão/torção excessiva ao abrir/fechar, ou seja, uma falha de projeto.

    Mas porque estou falando isso? Porque acho que pensando em processo, voce tem que evitar essa linha de argumento de que "não ficou estilhaçado" ou  "não tem ponto de impacto", esquece isso. Voce não pode afirmar isso sem um laudo técnico especializado. Se voce torcer o vidro excessivamente, por exemplo, ele vai quebrar sem formar estilhaço ou ponto de impacto. Então tua linha de argumento não pode ir por aí porque a Apple desmonta isso fácil. Eu sugiro que voce foque em: "há uma falha de projeto que faz com que a tela rompa mesmo em situação normal de uso. Há vários casos lá fora, inclusive com ações judiciais já rolando". Levanta toda a informação possível sobre esses processos, quantidade de pessoas envolvidas, locais, número de série dos aparelhos, etc, tudo que possa ser usado a teu favor. Acho que tua linha de argumentação tem que ser por aí. Se optar ir pra parte técnica, procure um especialista que possa respaldar tudo o que voce for usar como argumento. 

     

    Agora uma pergunta de leigo total: voce não pode entrar junto nessas ações coletivas que estão acontecendo lá fora não? Juridicamente isso é possível? Não tenho nem idéia.

    Outra coisa, voce comprou aonde esse MacBook? No Brasil com nota e tal, ou de algum desses caras que trazem de fora? Sendo esse o caso, o cara não consegue te ajudar não? Não consegue falar com a loja ou com a Apple diretamente nos EUA?

    Pontos bem importantes levantados.  Realmente a Apple vai bater na tecla de que a tela simplesmente não trinca sozinha, isso é fato! Importante mesmo saber também se esse equipamento talvez não seja uma linha "refurbished" se foi adquirido "de fora". 

  4. 22 horas atrás, lindomar disse:

    Olá pessoal,

    Vejam se conseguem me dar uma ideia.

    O MacBook Pro da minha sobrinha (que eu vendi pra ela um ano atrás) não está ligando. Mesmo conectado na energia pelo carregador/cabo original dele ou no meu carregador/cabo do MacBook Air M1, inclusive em tomadas diferentes. Já tentei ligar em todas as quatro portas Thunderbolt 3 USB-C que ele tem, mas nada acontece.

    Ela me disse que ele ficou sem ser usado por uns dois meses. Antes disso, precisava apertar o botão de ligar algumas vezes para funcionar, mas aí entrava e funcionava tudo normal.

    Não sei dizer o modelo com certeza, mas é um dos primeiros com a Touch Bar de 2016, 13 polegadas com 4 portas Thunderbolt 3 (USB-C), SSD 256 e 8 Gb de memória.

    Antecipadamente agradeço qualquer dica.

    Me passe pelo WhatsApp o serial dele para ver se eu consigo te passar o que pode ser. Whats abaixo.

  5. Em 12/10/2021 at 17:41, Rick Dam disse:

    Boa tarde pessoal!

    Mais alguém aqui sofreu do problema da tela rachada do MacBook Pro M1? Na própria Macmagazine teve uma postagem acerca deste assunto. No meu caso foi o LCD.

    Semana passada eu limpei a tela dele pela primeira vez. Fechei a tampa. Pouco tempo depois quando levantei, surpresa! Sem sinal de pancada, não havia nada no teclado que ao fechar a tampa pudesse causar o problema. Rachadura com apenas 3 veios principais (não é igual quando é pancada, e no local do impacto fica estilhaçado ou com alguma deformação no ponto de impacto).

    Este é o meu quinto macbook, e limpei igual eu limpei nestes 13 anos os que eu já tive. Não faz sentido ter quebrado por conta de uma eventual força maior para limpar a tela, caso tenha sido este o motivo.

    A Apple se recusa a arrumar na garantia. Assistência está me cobrando mais de R$5 mil reais para arrumar. Já fiz uma notificação extra-judicial junto a Apple, e o plano é processá-la sim. Tela/LCD frágil que quebra a toa é foda.

    Inclusive, depois deste comportamento irresponsável da Apple, estou caindo fora do ecossistema dela. Você pagar mais caro para ter atendimento e qualidade melhores, e me fazem esta presepada.

    Poxa, que complicada essa situação.

    Eu instruo a sempre limpar a tela com o equipamento com a tela "deitada" em alguma base reta, e limpar suavemente, mas infelizmente não tem o que fazer caso eles não troquem.
    Eu trabalho com peças originais Apple, se precisar eu consigo com entrega em 10 dias do Display Completo Original 2.990,00. Qualquer coisa me chame no Whats, abaixo meu contato.

  6. Em 10/09/2021 at 17:49, Allan.705 disse:

    meu MacBook Air 2015 estátua apresentando essa tela quando início e as vezes ele nem liga… mas o carregador da sinal que ele está funcionando por que o led acende… o que será que é? Não dá nenhum barulho de ram, ele da barulho de incitação mesmo…
     

     

    55A21BBA-B215-4F9B-9009-D222967C4B25.jpeg

    Boa Tarde Allan,

    Isto está me parecendo defeito de Placa Lógica.
    Para qualquer dúvida e orçamento sem compromisso, fico à disposição!

     

    Att,

     

    Fabiano

    Higashi Assistência Apple

  7. Assistência Técnica Especializada Apple é na Higashi! 

    A Assistência Mais Bem Avaliada por Clientes Reais no Google!

     

    Só aqui você vai encontrar um Serviço de Diagnóstico de Defeito, feito por Técnico Qualificado, Especializado com 25 Anos de Experiência em Reparos Eletrônicos.

     

    Temos Laboratório Próprio e não precisamos terceirizar nosso serviços de Reparos.

     

    Trabalhamos apenas com Componentes e Peças 100% Originais.

     

    Fazemos Upgrade em MacBook, iMac, Mac mini e Mac Pro considerados Vintage/ Antigos, onde substituímos Hd por Ssd e também fazemos a troca de Memória Ram, para que você possa continuar seu equipamento por mais tempo com um melhor desempenho, sem a necessidade de adquirir um equipamento novo.

     

    Vendemos MacBook, iMac e Mac mini Usados com Garantia e Procedência.

    Temos Peças para Mac's: Tela/ Display para MacBook, Tela/ Display para iMac, Teclado/ Top Case para MacBook, Bateria para MacBook.

     

    Nossos Serviços e Peças Novas tem 1 Ano de Garantia!

     

    * Então precisando de serviços para seu Apple é só chamar no WhatsApp que prontamente lhe atenderemos!

    Retiramos em Curitiba e Região! 

    Recebemos de todo Brasil para reparo!

     

    HIGASHI ASSISTÊNCIA APPLE

     

    Passamos Orçamento pelo WhatsApp 41 99577-8563

    GOOGLE Apple Higashi assistecia tecnica apple curitiba centro civico candido de abreu novo coronavirus covid-19.png

  8. Em 15/05/2020 at 17:06, Claudia Lopes disse:

    Olá pessoal, preciso trocar a placa lógica do meu Mackbook Pro lite 2011 e também o teclado. Porém ele já é considerado obsoleto, alguém conhece alguma assistência que o faça? Sou de Sp interior ( vale do Paraíba). Na minha região não tem. Obrigado 

    Olá Cláudia,

     

    Me adicione no WhatsApp que vou ver se consigo te ajudar.

     

    41 99577-8563

  9. Em 19/03/2020 at 11:56, heltonalves disse:

    Olá galera, tudo blz?

    Tenho um Macbook 15 touchbar 2018.

    Ele desligou e nao deu mais sinal de vida, levei na assistência técnica e falaram que deu pau na placa lógica e tem que trocar, 4.300 reais o prejuízo. :(

     

    A treta eh que tenho alguns dados importantes dentro do SSD e queria saber se tem alguma forma de recuperar os dados?

     

    Olá Helton,

     

    Me adicione no Whats e me passe certinho o problema do seu equipamento, vamos ver se tem como reparar essa placa e recuperar seus dados.

     

     

  10. Em 09/03/2020 at 15:27, Saulo Cunha disse:

    Boa tarde Higashi, o tópico é do Spurio.

    O meu já está com esse upgrade. Só estão acontecendo alguns bugs, nada demais, abri um tópico sobre o assunto.

    Opa, Desculpa.. acabei respondendo para você.. rs

    Em 07/03/2020 at 21:15, spurio disse:

    Olá, tenho um Macbook de 13 polegadas, do ano de 2011. Atualmente o mesmo se encontra com 8Gb de RAM, meu plano é aumentar para 16gb, tendo 8gb em cada slot. É compatível? 

    Olá Spurio,

    Me passa o serial do seu Mac que vejo para você se é possível você fazer esse upgrade.

     

    Att,

  11. Olá Bruno,

    Me chame no Whats e me passe o serial do seu equipamento para eu poder te ajudar.

    Eu sou especialista em reparo de placa, 25 Anos de Experiência. 
    Dou 1 Ano de Garantia em todos os meus reparos.

    Meu Whats 41 99577-8563 Fabiano // Higashi Assistência (avaliações sobre nós no Google, Facebook e até aqui no Mac Magazine)

  12. Oi Gastão,

    Isso aí é defeito de placa mesmo. Somente fazendo reparo nela. Tendo em vista que é um equipamento que possibilita upgrade de hardware vale a pena reparar,,, porque igual você disse ... tá com uma Ferrari com motor de vectra.. ou seja, se você quer fazer funcionar tem que ter isso em mente,, vai ser preço de ferrari para consertar e não de vectra.
    Eu sou especialista em reparo de placa, 25 Anos de Experiência. 
    Se tiver interesse em investir para consertar me chama no Whats e vejo um orçamento para você. 
    Dou 1 Ano de Garantia em todos os meus reparos.

    Meu Whats 41 99577-8563 Fabiano // Higashi Assistência (avaliações sobre nós no Google, Facebook e até aqui no Mac Magazine)

     Até mais.

  13. Olá Pessoal!

    Estamos com um MacBook zerado para vender. MacBook muito bem cuidado, sem riscos, batidas, teclado sem marcas.

    Nunca apresentou defeito!

    Tá top mesmo!! 

    DAMOS 1 ANO DE GARANTIA!! 

     

     

    💻 MacBook Pro 13" A1278 🥳
     INTEL CORE i7 2,9Ghz
    ✳️16gb MEMÓRIA RAM
    SSD 480GB
    ✳️BATERIA 141 CICLOS
    ANO 2012/2013
    ✳️ZERADO / SEM RISCOS
    FONTE ORIGINAL

    R$ 3.999,00
    WhatsApp 41 99577-8563
    Instagram: @higashiassistenciaapple
    Facebook: Facebook.com/HigashiAssistencia

     

    WhatsApp Image 2020-02-21 at 10.23.36 (1).jpeg

    WhatsApp Image 2020-02-21 at 10.23.35 (2).jpeg

    WhatsApp Image 2020-02-21 at 10.23.34.jpeg

    WhatsApp Image 2020-02-21 at 10.23.32.jpeg

    WhatsApp Image 2020-02-21 at 10.23.32 (1).jpeg

    macbook pro 13 core i7 2012 2013 para venda macbook usado em curitiba.png

  14. Olá Edu, Temos um MacBook Pro 13" 2012/2013 para vender:
    Core i7/ 16Gb Ram/ Ssd 480Gb R$ 3.990,00 Zerado, sem riscos, batidas ou arranhados. Damos 1 Ano de Garantia!

    Em 14/02/2020 at 17:08, edu0111 disse:

    Vale a pena comprar um MacBook antigo de 2009 ou 2010 em pleno 2020? eu queria um para fazer desenhos com a minha mesa digitalizadora. valeria mais a pena  deixar o sistema normal ou instalar o windows? oque vocês acham?

     

    macbook pro 13 core i7 2012 2013 para venda macbook usado em curitiba.png

×
×
  • Criar Novo...