Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jflp

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Jflp

  1. 20 horas atrás, Jorge Marinho disse:

    @Jflp, bele? 

    Mano, estou tentando descobrir algo, quando tiver alguma ideia do que seja Eu te informo. Posso te adiantar que não é configuração, pois já mexi em tudo o que influencia luz e teclado no mac.. 

    @Jorge Marinho, beleza.. Valeu! Também tentei mexer nas configurações, redefini algumas coisas, que é o que o suporte da Apple recomendou, mas nada adiantou. 

  2. Em 10/07/2017 at 09:40, Jorge Marinho disse:

    Olá! 

    Bom, Eu peguei essa maquina de um cara muito cuidadoso e fã da apple. Tinha um Macbook Pro de 2010 e fiz a troca com ele nesse Air. No dia da troca, sentamos em uma praça de alimentação e cada um mexeu na maquina do outro. Eu olhei tudo o que pesquisei na internet que o Air pode dar defeito. Como o lugar estava bem claro, Eu apenas notei que o teclado estava acendendo. Quando cheguei em casa vi que tinha essa mudança de cor de uma parte pra outra. 

    Eu peguei um Pro 2012 recentemente e estou com um problema parecido, só que no caso é a potência da luz do teclado. Na parte central está forte, como é pra ser normalmente, mas nos lados (esquerdo e direito) a luz está um pouco fraca, mais ainda na parte direita. Também é algo que não percebi quando peguei o MacBook, só reparei que estava acesa. E até agora não encontrei uma maneira de resolver.. 

  3. 18 minutos atrás, Mundo MacBook disse:

    Tive uma oferta para compra de um MacBook Pro modelo  MD101BZ/A(creio ser meados de 2012) por um bom preço, tenho atualmente um MacBook White Unibody de 2009 com 4GB de RAM e no mês passado tive  um problema que teve que ser formato o HD...sempre tive de olho em um Pro mas não tinha grana e agora apareceu uma oportunidade. O que acham? Esse MacBook Pro poderá ter o tal problema de GPU Panic?

    Eu tenho um MacBook Pro 13 2012, como disse que está por um bom preço, acho que vale a pena sim, ainda mais se puder colocar um SSD, vai ficar muito rápido e sem engasgos, e se for usar para tarefas mais pesadas colocar pelo menos 8gb de RAM. Esse problema com a GPU creio que seja apenas nos modelos de 15 polegadas, com GPU dedicada, então pode ficar despreocupado.

    Mas pelo jeito que falou parece não tem certeza se é o 2012, tenta confirmar isso.

  4. 1 hora atrás, H4K0N3 disse:

     


    Realmente a linha 2012 são ótimas quando se diz respeito a reparabilidade e upgrades, porém, vamos ter cuidado nas informações como no caso do rapaz acima quanto ao uso do login automático no 2012 com Apple Watch. E no seu caso, a linha de MacBook Pro 13 2012 e nem os atuais possuem GPU dedicada. Apenas a linha 15 possuem seja antigos e nos mais atuais. E alguns modelos 15 era era opcional, mas atualmente já faz parte.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

     

    Ao falar da GPU eu estava me referindo ao MacBook 15 que ele falou inicialmente. Estou ciente que os MacBook de 13 não possuem...

  5. 43 minutos atrás, MrH disse:

    Pessoal, boa tarde,

    Possuo um iPad 2 (o modelo antigaço), entretanto ele começou a apresentar problemas no botão Home, nos botões de volume, e com um leve amassado perto do conector, fazendo com que o carregamento apresente mal contato várias vezes.
    Será que as autorizadas ainda recebem esse modelo para suporte? E como seria o suporte? Levando em uma autorizada, eles avaliariam e passariam se vão realizar o conserto ou alguma troca, aguardando resposta do cliente se ele aceita realizar o conserto? Ou o conserto já seria feito logo de cara, sobrando ao cliente aguardar e pagar a conta?

    Recentemente vi (aqui no MacMagazine mesmo) que o iPad 4 estava sendo trocado pelo iPad Air2? Será que o iPad 2 também seria aceito?

    Muito obrigado a todos.
    Atenciosamente,

    Isso de estarem trocando o iPad 4 pelo Air 2 acho que é pura mentira, apenas pode acontecer caso o iPad 4 esteja coberto pela garantia e o mesmo não tiver conserto, aí teriam que trocar por outro, e como o iPad 4 não é mais fabricado poderiam dar o Air 2, mas vi recentemente que o Air 2 também não está mais sendo, então não sei o que fariam nesse caso.

    E respondendo sua dúvida... Recebem sim seu iPad, mas vão cobrar pelo serviço. E pelo o que sei se não falarem o valor na hora, geralmente ligam dizendo quanto ficará.

  6. 9 horas atrás, elvioms disse:

    Olá pessoal,

    há 6 meses meu macbook pro 13' Retina de 2013 começou a inchar a bateria e importei uma nova da Alemanha e um técnico de uma assistência não autorizada do BR fez a troca. A bateria comprada foi exatamente essa: https://pc-laptop-center.com/Notebookzubehoer/Notebook-Akkus/Akku-Battery-Apple-MacBook-Pro-13-Retina-A1425-A1437-020-7653-A-1936.html?XTCsid=3c6894e1f34f93a2714cf68dfcc42e30

    Essa semana, depois de 6 meses de uso e 18 ciclos, comecei a notar que a bateria não está carregando totalmente e começou a aparecer no status da bateria: "A bateria requer serviço. A bateria não está funcionando normalmente, embora você possa não notar mudança no comportamento ou na quantidade de carga que ela retém. Você pode continuar usando a bateria até ela ser verificada sem que haja risco de danificar o computador."

    Tirei um print das informações da bateria. A bateria é ruim? Não foi corretamente instalada? Alguém por favor tem alguma opinião sobre o que seria esse problema?

     

    Agradeço desde já!

    Screen Shot 2017-06-13 at 11.14.39 PM.png

    Screen Shot 2017-06-13 at 11.13.49 PM.png

    Deveria ter levado em uma autorizada Apple para fazerem a troca por outra bateria original, mesmo fora da garantia fazem a troca para baterias com problemas de inchaço gratuitamente, tanto em iPhones quanto em Macs.

    Isso pode estar ocorrendo pela má qualidade da bateria que colocou... Quanto tempo está segurando carga?

  7. 2 horas atrás, Gleici Venturini disse:

    É arriscado comprar um iphone 6s pela internet sem nota fiscal? estive pesquisando e achei um site no instagram, parece ser confiável, mas tenho receio de comprar e sem nota fiscal. Teria algum problema?

    Eu comprei o meu pelo Mercado Livre, de um vendedor que traz os aparelhos dos EUA, não veio com nota fiscal, mas como estava lacrado na caixa e a reputação dele era boa, tudo certo.. Até a garantia funciona normalmente aqui. Mas é bom dar uma boa pesquisada se o site em questão é confiável, e se for comprar pelo Mercado Livre olha a reputação do vendedor e as qualificações do produto.

    Geralmente os iPhones importados são sem nota fiscal mesmo, pois compram em grande quantidade aí tem apenas uma nota para todos 

  8. 20 minutos atrás, Victor Hugo O P disse:

    Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB é muito diferente de um SSD ? pq achei um mac de 2014 com um preço muito bom e uma config muito boa .

    Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB é muito diferente de um SSD ? pq achei um mac de 2014 com um preço muito bom e uma config muito boa .

    Flash PCIe é praticamente um SSD, só que dizem que é ainda mais rápido

  9. Em 11/06/2017 at 21:21, Victor Hugo O P disse:

    Estou com pouco orçamento pra adquirir um mais recente e estou com pé atras de compra um antigo, trabalho na area de Design Gráfico e uso muito Photoshop, Illustrator e cinema4d, Sabem me dizer se vale a pane ou não compra o mac nas seguintes configurações:

    Macbook Pro 15"
    - Processador: 2,3 GHz Intel Core i7
    - Memória: 8 GB 1600 MHz DDR3
    - Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 650M 512 MB
    Intel HD Graphics 4000 1536 MB 
    - HD: 500gb
    - Monitor 15,4"
    - Sistema Operacional: MacOS Sierra

    Quero muito um macbook mais a falta de dinheiro atrapalha um pouco por ser muito caro aqui nesse país, quero a opinião de vcs sobre se vale a pena ou compro um notebook desse ano.

    Obrigado.

    Eu acabei de pegar um MacBook Pro 2012, só que é o de 13 polegadas, já veio com um SSD de 240Gb e está com 4Gb de RAM, estou gostando bastante, mesmo com os 4gb de RAM ele não tem engasgos mesmo com bastante janelas abertas, e por ter um SSD inicia em pouco mais de 10 segundos. Esse ainda é com i7 e tem GPU dedicada, é melhor ainda... Só te recomendo comprar um SSD, no dia-a-dia faz bastante diferença, e você vai poder usar o Mac por bastante tempo sem preocupações.

    Mas como já falaram de uma olhada em como está a bateria, eu tive a sorte de achar esse meu com apenas 215 ciclos com a bateria original, aí a bateria dura 5 horas sossegado.. Tenta fazer um teste antes de pegar

  10. 20 horas atrás, MR82 disse:

    As minhas são Corsair tambem, próprias para Mac .  O valor mínimo que posso fazer é R$ 395 mais frete e voce envia os 2x2gb. Havendo interesse entre em contato. Compensa bem mais de 320Gb em 8GB.

    Pra mim não compensa pagar mais caro pra ter 16Gb se não vou utilizar tudo isso.. E pretendo guardar as duas de 2Gb originais, mas obrigado!

    1 hora atrás, Ruy_Go disse:

    Use memórias que tenham ECC as Corsair que voce mencionou, elas têm ECC.
    Essa é toda a diferença das memórias para Mac.
    Memória com ECC fazem correção de dados em memória. Ah, a latência em importante, as corsair vengeance são 100% compatíveis!
    Veja abaixo a que uso no meu Mac mini.

    2634605116a1077ec04ec9c1002b1291.jpg


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Legal, então acho que vou comprar dessas mesmo, valeu!

  11. 1 minuto atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

    @Jflp aí sim !!
    iPad dependendo da necessidade no user pode ser útil mas na maior parte do tempo não substituí um macbook.
    O MacBook que pegou é o i7 ?
    Abs.
    Carlos Cruz
    Técnico certificado e especialista Apple.
    Site: www.appleconsult.com.br
    Tel: 11-95384-1613. 

    É com i5, para meu uso já está bom demais. Só vou colocar mais RAM mesmo

  12. 7 minutos atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

    Sem dúvidas que vale a pena sim.
    Levando em consideração a possibilidade de upgrade no seu mac (ssd e memória).
    Vai sem dúvida amigo.
    Abs.
    Carlos Cruz
    Técnico certificado e especialista Apple.
    Site: www.appleconsult.com.br
    Tel: 11-95384-1613.

    Peguei um 2012 com SSD 240gb com 1000 de volta.. Sô vou colocar 8gb de RAM agora, pois está com 4gb. Estou curtindo bastante o Mac

  13. Tenho um MacBook Pro 13 Mid 2012 i5 com 4gb RAM, quero colocar 8gb, mas não sei se vai funcionar com qualquer memória, vi que tem algumas especificas pra Mac, mas costumam ser mais caras. Tenho que comprar uma dessas mesmo ou funciona com qualquer uma que seja 1600MHz? E também gostaria de saber se vai fazer diferença mudar de g pra 8gb, ja instalei um ssd de 240gb e o Mac ficou muito mais rápido, ai não sei se ha necessidade de também aumentar a memória 

    Se puderem ajudar agradeço 

  14. O iPad está praticamente zerado, completo e com garantia até setembro. O MacBook visualmente também está zero, não tem arranhões nem amassados, o cara que quer trocar é segundo dono, e disse que desde que pegou sempre cuidou muito bem do aparelho, e que me dá 3 meses de garantia caso de qualquer defeito. A bateria está com 728 ciclos, mas ainda está em boa condição, não informações sobre a bateria está como "Normal" no sistema e a capacidade não está muito abaixo da original, e está durando 3~4 horas dependendo do uso.

    O MacBook tem Core i5 2,3GHz, 6Gb de RAM, e 320 de HD. Ele me pediu R$500 de volta.. Meu uso é na facul, para pesquisas na internet e fazer trabalhos, mas também uso para multimídia, YouTube, Netflix, etc.. 

    Caso eu for trocar futuramente vou tirar o pente de 2gb e colocar mais um de 4gb pra totalizar 8, e colocar um SSD de 128 ou 256gb.

    Vale a pena? Ele vai receber mais atualizações? Qual os contras de um Mac antigo? Se puderem ajudar ficarei agradecido, pois ainda sou novo no "mundo" dos Macs.

    IMG_1961.JPG

    IMG_1970.JPG

×
×
  • Criar Novo...