Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gabrielferrari714

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que gabrielferrari714 postou

  1. Pessoal, tô precisando comprar uma bateria pro meu MacBook 11, e ninguém tem mais referência nisso isso que o iFixt, nos EUA. Tenho uma amigo viajando por lá, alguém sabe se é possível pedir pra ele trazer uma bateria dessas? Tipo.. os passageiros já andam com laptops sem maiores problemas, será que daria pra vir com uma uma bateria a bordo? Seja bagagem de mão ou despachada? Watt Hours 38.75 Wh Voltage 7.6 V Milliamp Hours 5100 mAh para mais info: Link da Bateria
  2. Eu uso todos os tipos de proteções possíveis, em todos os meus dispositivos Apple, exceto o display do iPad. E te explico o porquê.. Já tive o primeiro iPad 9.7 que suportava Apple Pencil, usei sem película; eu me incomodava e não entendia o porquê. Depois comprei um iPad Pro 12 no qual pensei em colocar a película quando adquiri. Depois entendi onde estava meu desconforto. Quando fiz o upgrade para o Pro notei uma baita diferença na distancia do lápis do display - é mínima. No iPad simples era bem distante, não parecia muito um papel na hora de escrever/desenhar. No Pro é outra realidade; o vidro, touch e display são tudo juntos colados e bem finos. Isso dá uma sensação mais próxima ao papel. Mesmo apesar de ele ficar bem liso para escrever, eu pelo menos consigo colocar a ponta do Pencil num local, e o rabisco ser naquele local. Quando o display está muito distante é muito difícil. Perde-se a precisão. O que eu quero dizer é: a película pode ser grossa demais e atrapalhar a escrita caso você vá usar com o Pencil, assim como era meu antigo iPad. Já, caso não vá usar o Pencil, mande a película sem pensar. A precisão do dedo é muito pouca pra você notar a diferença.
  3. os macs são bonitos.. mas Mac é pra trabalho. poder sair de casa sem se preocupar o notebook vai amassar, e com o Plus de um sistema operacional eficiente, não tem preço. Se tens pq apenas é fanboy então não use. Vai perder a experiencia de tocar essa belezura. Mass.. Se é pra trabalho, compre. E seja livre.
  4. Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine? É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine... ... e também que o Time Machine faz backup a cada hora. Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo. Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim. Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados. Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias). Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal: sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]: tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash [Excluded] /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ : /System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito). Enfim, alguém pra me ajudar? Não tenho problemas com espaço pra backup, só queria estar 100% seguro, até com a lixeira.
  5. Tenho um MacBook Air 2015 que tá barrigudo, claramente está estufado. Ele não tá elegível para reparo e está apenas com 100 ciclos. Será que tenho chance?
  6. Fui fazer o Backup Time Machine e não pude pq tem 2 Macintosh HD - Dados. Daí renomeei o inativo pra Macintosh HD - Dados2, mas não sei como eliminá-la de vez.. Ela tá lá no Disk Utility e não posso tirar. vou tentar tirar via Instalação pelo Pendrive. 1 hora dps.. Abri a Bios (é assim que chama no Mac?), deletei todas as partições, depois recriei só UMA. Após isso, restaurei o sistema naquela criada através do Time Machine. Consegui, deu certo. Tá certinho agora. Obrigado galera!😃
  7. Pessoal, fiz uma instalação do Catalina e agora estou com uma partição nova chamada: Macintosh HD - Dados . Daí como tinha restaurado do Time Machine resolvi fazer uma outra instação, só que limpa, e configurada como nova. Pra minha surpresa, agora estou com 2 partições iguais. 🤦🏻‍♂ Macintosh HD Macintosh HD - Data Macintosh HD - Data Pesquisando no google achei uns links, mas relacionados ao Beta, e não ao Final. (https://discussions.apple.com/thread/250482395) Já tentei remover, apagar e não acontece nada. Nem através da bios. Veja a foto:
  8. Eai, pessoal.. Dps do Catalina, a localização do MacBook Air não funciona aqui. Nem o fuso do Relógio automático, nem a Previsão do Tempo por localização nas notificações e principalmente, o App Buscar. No Buscar ele até aparece como Online, mas não localiza, mesmo estando ativado no iCloud. Ou seja, tudo atrelado à localização não funciona. Os "serviços de localização" em Segurança e privacidade tá tuuudo ativado. Ja ativei e desativei pra reiniciar o Mac e nada de funcionar. Alguma outra configuração que estou esquecendo? Ou então tem como forçar um reset nessa parte, via terminal? Desde já agradeço. Foto de exemplo:
  9. como devo proceder pra informar à Apple também? Quero ajudar a fortalecer a causa. Tenho mais outros 2 bugs aqui pra partilhar com eles e não sei.
  10. Pessoal, estou com um problema ao abrir um e-mail na central de notificações. O app fica em branco e não mostra nada do corpo do e-mail, tanto no iPad6 quanto iPhoneSE. Tentei fuçar/reiniciar e nada consegui. Isso é um bug ou má configuração minha? Isso é Veja vídeo: Do iphone (20sec): https://youtu.be/Q6OG7YRa-Lg Do iPad (27sec): https://youtu.be/L8B6Ty8wkdM
×
×
  • Criar Novo...